As surpresas do divórcio romance Capítulo 462

Sonia olhou nos olhos escuros de Charles que pareciam ser capazes de enxergar através dela. Finalmente, como não podia mentir, só pôde admitir a verdade. "Está bem, admito que estou um pouco irritada com ele. Charles, todos os homens gostam de falar pela metade?"

"O que você quer dizer?" Charles piscou.

Ela retirou a mão do trinco da janela. "Significa que vocês obviamente querem dizer algo, mas quando falam pela metade, de repente param depois de despertar a curiosidade das outras pessoas."

"Então, é isso? Você está chateada por causa dessa coisinha?" Os cantos de sua boca se contorceram.

"Só sinto que estou sendo feita de boba." Ela franziu os lábios.

Ele a olhou com uma expressão séria. "Querida, você não acha que tem estado um pouco estranha nos últimos dois dias?"

"Huh?" Sonia congelou. "O que há de errado?"

"É sobre o Toby." Charles segurou o volante e continuou, "Desde o seu divórcio, sua atitude em relação ao Toby sempre foi indiferente. Não importa o que ele fizesse para chamar sua atenção, você nunca se importou com ele. No entanto, nos últimos dois dias, você não percebeu que suas oscilações de humor são mais fortes quando se trata do Toby e você está muito mais preocupada com ele?"

Ao ouvir isso, seu coração deu um salto enquanto virava o olhar para Charles. "Como é possível, Charles? Você interpretou mal a situação."

"Não interpretei. Tenho certeza do que percebi. A evidência também se revelou agora mesmo." Ele apontou para o telefone dela. "Antes, mesmo que o Toby falasse pela metade e o que ele dissesse despertasse sua curiosidade, você não ficaria brava. Você só acharia que ele estava louco porque não se importava com ele. Por isso você não ficava chateada, mas escolheu ficar brava agora. O que isso significa? Significa que você está começando a se importar com ele."

As pupilas de Sonia se contraíram por um momento. Eu me importo com o Toby? Não, isso não pode ser! Eu não tenho mais sentimentos por ele há muito tempo, então como eu poderia me importar com ele?

Enquanto pensava nisso, ela respirou fundo para acalmar sua agitação interna antes de dizer com um rosto frio, "Charles, eu não me importo com ele. É possível que eu tenha prestado um pouco mais de atenção a ele nos últimos dois dias, mas isso é porque ele me salvou, então minha atitude em relação a ele naturalmente mudou um pouco. Se eu ainda o tratasse com indiferença como antes, não seria uma mulher ingrata?"

"Sim, o Toby te salvou. Como sua benfeitora, você realmente não deveria ser indiferente a ele, mas isso não significa que você precise se importar tanto com ele. Sonia, você está usando sua bondade novamente para encobrir o fato de que começou a se importar com o Toby?" Charles a encarou de perto, como se quisesse enxergar através dela.

O coração de Sonia deu um solavanco por um momento antes de cerrar os punhos e retrucar, "Claro que não."

Ele estreitou os olhos. "Mesmo?"

Uma Sonia irritada retrucou, "Não me importa se você acredita em mim ou não. Charles, você não é meu pai, então não me interrogue como se eu fosse uma suspeita!"

Ao ouvir a raiva em seu tom, Charles também percebeu que havia ultrapassado seus limites, então se desculpou apressadamente, "Desculpe, querida, não tenho má intenção contra você. Também estou preocupado que você se apaixone pelo Toby novamente, por isso—"

"Por que você acha que vou me apaixonar por ele de novo?" ela perguntou franzindo a testa.

Com um suspiro, ele explicou, "É por causa da mudança em sua atitude em relação ao Toby nos últimos dois dias, bem como ele ser seu salvador. Ele arriscou a vida para te salvar, e essa é a maneira mais fácil de mexer com o coração de alguém. Não acredito nem por um momento que seu coração não sentiu nada quando viu o Toby pulando do penhasco naquela hora."

Os lábios de Sonia se contorceram, mas ela não conseguiu formar as palavras para responder. De fato, ela ficou muito chocada; o fato de nem todos serem capazes de pular de um penhasco, apesar de arriscarem suas próprias vidas apenas para salvar alguém, a comoveu. Carl, que proclamava que a amava, não conseguiu fazer isso, enquanto Toby também disse que a amava e provou isso através de suas ações. Então, como ela não poderia sentir algo dentro dela?

Enquanto abaixava a cabeça, ela escondeu a expressão em seu rosto enquanto suas mãos se cerravam com mais força. Mesmo que ele não a tivesse lembrado, ela também não se apaixonaria por Toby. Absolutamente não!

Charles olhou para a mansão antiga e maravilhou-se: "Querida, a casa de campo de seu avô é na verdade um lugar histórico! No entanto, está um pouco datado e muitas áreas estão em ruínas, então precisa ser reparado. Caso contrário, as pessoas não conseguirão viver aqui em mais 2 anos."

Sonia tirou a chave que seu avô lhe deu há alguns anos. Ao destrancar a porta, ela respondeu: "O vovô tem trabalhado nos principais túmulos antigos, então raramente está em casa. É por isso que a casa antiga se deteriorou tão rapidamente. De qualquer forma, vou providenciar para que alguém a repare. Quando o vovô se aposentar, ele poderá viver em paz aqui."

Estranhamente, se alguém tivesse morado em uma casa antiga como essa, a casa não se deterioraria. No entanto, se ninguém morasse lá, a casa se deterioraria excepcionalmente rápido e poderia até desabar em pouco tempo.

"Este lugar é incrível. O ambiente é excelente e o ar também é maravilhoso. Me faz querer me aposentar aqui." Ele acariciou o queixo e observou os arredores.

Ela riu. "Então, receio que você terá que esperar mais algumas décadas. A porta está aberta, então entre."

Depois de remover a chave de seu encaixe, ela empurrou a porta. A porta não havia sido aberta por muito tempo, então rangeu quando se abriu com um som assustador como os ouvidos em filmes de terror.

Charles recuou o pescoço e esfregou os braços enquanto dizia: "Querida, está frio aqui. Não tem fantasma, certo?"

Sonia olhou para ele com frieza. "Você é o fantasma! Se está com medo, então não entre."

Com isso, ela deu um grande passo para dentro da casa.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio