As surpresas do divórcio romance Capítulo 423

Assim que Toby ouviu Rose sorrindo através de sua voz, seus olhos se iluminaram. "Você não está brava comigo, vovó?"

"Por que eu estaria? Você nem sempre leva as coisas a sério, então por que eu deveria te impedir quando finalmente faz?" ela perguntou com um sorriso.

"Obrigado, vovó." Ele parecia aliviado.

"Não precisa me agradecer, mas mesmo que você consiga criar uma oportunidade para Sonia conhecer mais pessoas, tenho medo—"

Sabendo o que sua avó ia dizer, ele interrompeu, "Eu dei as joias da mamãe para ela em seu nome e ela aceitou. Naquele momento, tudo o que ela precisa fazer é usá-las durante a festa de aniversário da senhora e ela não deve ter problemas para conversar com aqueles figurões."

Afinal, Toby sabia que as joias valiosas ajudariam Sonia a criar uma ilusão decente e bem-educada. Mesmo que a Paradigm Co. possa parecer instável, as joias poderiam mudar a impressão deles, pois provavelmente pensariam que ela era de uma família decente e estabelecida. Por isso, estariam dispostos a interagir com ela; caso contrário, ela teria dificuldade até mesmo para cumprimentar alguém durante a festa de aniversário de Rose. Ela nunca poderá escapar da realidade sombria.

"Ah, entendi." Rose assentiu. "Que plano meticuloso você tem aí! Parece que me preocupei demais."

Toby respondeu com um sorriso fraco assim que algo passou por sua mente. "A propósito, vovó, Sonia agora pensa que foi você quem deu as joias a ela. Ela vai te ligar para te agradecer mais tarde, então por favor não conte a ela nada do que acabei de te dizer," ele lembrou sua avó de maneira séria.

Rose riu impotente. "Eu pareço alguém tão burra a ponto de não saber o que deve ser feito? Não se preocupe, eu sei o que fazer."

Ele riu, "Obrigado, vovó."

Ela respondeu com um murmúrio afirmativo pouco antes de uma chamada entrante chegar quando ela estava prestes a dizer algo. Quando ela olhou para o chamador, não pôde deixar de levantar as sobrancelhas. Essas 2 crianças realmente conseguem ler as mentes um do outro, não é? Toby acabou de me dizer que Sonia ligaria há alguns segundos e aqui está a ligação. "Toby, Sonia está ligando agora. Então, vou desligar primeiro e atender a ligação dela," ela respondeu.

"Claro." Toby assentiu, olhando para a tela do seu telefone por dois minutos seguidos após a chamada terminar. Então, guardou o telefone no bolso e se dirigiu para o elevador pouco antes de se encontrar na saída principal da Residência Bayside.

Enquanto isso, Tom estava encostado no carro quando viu seu chefe se aproximando. Ele então endireitou sua postura e cumprimentou Toby, "Presidente Fuller."

Quando percebeu o olhar sério de seu assistente, Toby franziu o cenho e perguntou, "Você tem algo para me dizer?"

Tom assentiu. "A equipe de investigação trabalhando no seu caso parece ter encontrado novas pistas sobre o culpado."

"Novas pistas?" Toby franziu os olhos. "Eu pensei que o culpado que tentou me matar e a Sonia foi pego da última vez."

"Sim, mas desta vez, a equipe de investigação conseguiu cavar mais fundo e encontrar algo que pode nos levar ao mentor por trás de tudo," Tom respondeu com uma voz profunda.

Enquanto Toby irradiava uma aura fria, seu olhar se tornou intenso e gelado. "Então, esse culpado tem um mentor?"

"Isso mesmo. O mentor é o verdadeiro culpado que tem se escondido por doze anos sem que ninguém jamais descobrisse uma única pista sobre ele até recentemente."

"Minha... Minha mãe biológica!" A expressão de Toby mudou. Esse mentor conhecia minha mãe e matou meu pai. O que diabos está acontecendo? "Que evidências eles têm para provar que o assassino conhecia minha mãe?" Ele fixou o olhar em seu assistente.

"Vingá-la?" Toby foi visto com um olhar amargo. "Você está dizendo que meus pais tinham uma história amarga entre eles?"

"N-Não, claro que não. Não foi isso que eu quis dizer. Afinal, foi apenas um palpite," um Tom envergonhado esclareceu com um sorriso.

Ao mesmo tempo, Toby cerrou os punhos, olhando para baixo para esconder o frio em seus olhos. No fundo de seu coração, ele sabia que não havia nada amargo entre seus pais, já que eles não estavam apaixonados um pelo outro desde o início. Na verdade, eles estavam juntos apenas por causa do noivado pré-arranjado. Posteriormente, quando a mãe de Toby engravidou, seus pais começaram a dormir em quartos separados e se tornaram cônjuges apenas de nome.

Quando Toby completou 12 anos, seu pai conheceu Jean, mas sua mãe não ficou brava com isso. Na verdade, ela até apoiou a decisão do homem de ficar com Jean e até disse algumas palavras boas sobre ela na frente de Rose, tentando convencer Rose a aceitar Jean. Ao fazer isso, a mãe de Toby poderia se divorciar de seu pai e realizar seu maior desejo, pois costumava carregar Toby nos braços e dizer que queria sair da Família Fuller para viver sua própria vida.

Infelizmente, a mãe de Toby teve um colapso emocional uma noite antes de poder se divorciar de seu pai. Ela afogou suas mágoas com álcool naquela noite e estranhamente fez um escândalo na Residência Fuller enquanto murmurava reclamações sobre um homem que parou de esperar por ela e a traiu.

Naquele momento, Toby finalmente entendeu a indiferença de sua mãe em relação ao seu pai e seu desejo por um divórcio porque ela estava apaixonada por outro homem, mas ele havia se apaixonado por outra pessoa. Incapaz de aceitar a dura verdade, ela cometeu suicídio no dia seguinte cortando os próprios pulsos. Assim, ele tinha certeza de que a morte de sua mãe não tinha nada a ver com seu pai, o que o fez achar absurdo e risível o motivo do assassino de vingar sua mãe. Além disso, o culpado também tentou matar Toby, o que o fez questionar se havia algo pessoal entre sua mãe e essa pessoa misteriosa.

"Por favor, diga à equipe de investigação para descobrir mais sobre o amante da minha mãe antes de ela se casar com a Família Fuller," Toby instruiu com um par de olhos glaciais.

Tom ajustou seus óculos e perguntou, "Presidente Fuller, você está insinuando que o assassino poderia ser o ex-amante de sua mãe?"

Na verdade, ele já sabia de algumas coisas relacionadas à mãe de Toby. Assim, ele pôde perceber que Toby o havia ordenado a investigar o antigo amante de sua mãe porque suspeitava que o assassino fosse essa pessoa. Além disso, Tom também concordou com a dedução de seu chefe, pois era provável que o antigo amante da mãe de Toby estivesse com ciúmes e furioso com o pai de Toby por tê-los separado. Bem, se o assassino considerasse que o pai do Presidente Fuller foi o responsável pela morte de sua mãe, isso explicaria seu motivo para matar o Velho Mestre Fuller. Por que ele também estava atrás do Presidente Fuller? Talvez eu ainda precise investigar mais sobre isso.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio