Portanto, mesmo que Sonia não pudesse ver, seu 'olhar' pousou com precisão no rosto de Alice.
Alice estava exausta, sua cabeça girava e latejava, tanto que parecia que ia explodir. Encostada na mesa de interrogatório, ela lutava para levantar as pálpebras e olhar para as quatro pessoas à sua frente.
Ela não reconhecia os três homens, mas conhecia a mulher na cadeira de rodas que lhe perguntou se ela era Alice. Para ser mais precisa, ela a tinha visto na foto que aquela pessoa lhe mostrou.
Alice respondeu com voz ofegante: "Eu sei por que você está aqui, mas você deveria desistir. Eu não direi nada."
Se ela dissesse algo, aquela pessoa definitivamente não salvaria seu filho. Seu filho era a única família que ela tinha, e ela não queria falhar em tratá-lo apenas porque não tinha dinheiro suficiente. Portanto, ela tinha que salvá-lo, mesmo que ele não soubesse de sua existência.
Quando Sonia ouviu a declaração de Alice, suas sobrancelhas delicadas se franziram. Ela nem tinha perguntado nada, e essa pessoa já se recusava a falar. Esse sentimento era realmente desagradável.
Apertando o braço da cadeira de rodas, Sonia tentou suprimir sua raiva antes de falar novamente. "Você tem certeza de que não vai dizer nada? Você tem que saber que, enquanto falar, terá uma sentença mais leve. Se não falar, terá uma sentença pesada."
"Eu sei, mas não importa. Não importa o que seja, eu não direi nada." Alice forçou um sorriso amargo e cansado.
A raiva que Sonia acabara de suprimir subiu novamente, e sua cabeça começou a doer.
Toby foi o primeiro a perceber que algo não estava certo com ela, então colocou a mão em seu ombro e deu um leve aperto enquanto dizia gentilmente: "Chega. Não fique muito emocional. Respire fundo e controle suas emoções."
Sonia estava bem ciente do que aconteceria se não se acalmasse, então, ignorando o fato de que ele estava tocando nela, fechou os olhos e respirou fundo.
Charles olhou para a mão de Toby, que ainda estava em seu ombro. "Ei, Fuller, tire suas garras do ombro da minha querida imediatamente. Você está tentando se aproveitar dela?"
Ele estava prestes a avançar e remover a mão de Toby por conta própria, mas Toby não lhe deu a chance de fazer isso, porque no momento em que se aproximou, Toby retirou a mão. Charles acabou agarrando o nada e quase caiu.
Felizmente, Tom conseguiu pegá-lo a tempo, e depois perguntou com um sorriso: "Sr. Lane, você está bem?"
"Não é da sua conta." Charles resmungou, depois empurrou Tom para longe antes de voltar para ficar ao lado de Sonia.
Olhando para ele, Tom balançou a cabeça. O Sr. Lane realmente se comporta como uma criança teimosa, atacando quem estiver ao alcance.
Ignorando o que estava acontecendo entre Tom e Charles, Toby estreitou os olhos para Alice. "Você tem certeza de que não vai falar?"
Alice simplesmente enterrou a cabeça nas mãos e ficou em silêncio, sua atitude já mostrando que não iria falar.
Os lábios de Toby se curvaram friamente. "Se você não vai falar, tudo bem. Então sua família vai—"
"O que você vai fazer?" Não conseguindo mais se manter calma, Alice levantou a cabeça apressadamente, o pânico claramente escrito em seu rosto comum.
Até Sonia e Charles olharam para Toby surpresos. Eles nunca pensaram que Toby usaria a família de Alice para ameaçá-la. Embora fosse um tanto antiético fazer isso, eles tinham que admitir que esse método era o mais eficaz. E, julgando pela aparência de Alice, parecia que ela estava começando a ter medo.
"O que eu vou fazer? Você já não sabe a resposta? É melhor você ser obediente e contar tudo. Se não, eu vou lidar com a sua família." Toby estreitou os olhos, e sua voz era fria como uma adega de gelo, completamente sem emoção.
Alice estremeceu e olhou para ele como se ele fosse o diabo. Extremamente satisfeito com o olhar em seus olhos, Toby baixou o olhar e perguntou friamente: "Me diga: por que você atacou a Sonia?"
Alice abriu a boca e, depois de um longo tempo, cuspiu em voz rouca: "Porque... a existência dela é uma ameaça para alguém."
"Querida..." Charles estava um pouco relutante.
Sonia repetiu: "Coloque-a no chão. Isso é uma delegacia de polícia. Você quer ser levado pelos policiais?"
Charles parou de falar e jogou Alice de volta na cadeira.
Sonia virou-se para Alice, que parecia paralisada, e disse friamente: "Ok, não vou perguntar quem é aquela pessoa, mas vou te perguntar isso: você me atacou porque aquela pessoa te ordenou, ou foi por sua própria vontade?"
"Fui eu." Alice apontou repetidamente para o peito. "Atacar você foi minha própria decisão. Descobri a pinta vermelha em seu pulso por acaso, e sabendo que sua existência ameaçaria aquela pessoa, decidi te atacar porque aquela pessoa é a mais importante para mim."
"É mesmo?" Sonia franziu os lábios vermelhos, então acenou para Charles.
Charles se inclinou. "Querida, o que está acontecendo?"
"Ajude-me a ver se ela está mentindo", Sonia ordenou em voz baixa.
Charles assentiu, então olhou para Alice. Depois de estudá-la por um tempo, ele deduziu: "Ela parece estar dizendo a verdade. Ela não parece estar mentindo."
Sonia cerrou os punhos. Então, tudo isso foi planejado apenas por Alice? Ninguém mais estava envolvido nos bastidores?
"Última pergunta." Sonia respirou fundo. "Qual é o segredo por trás da pinta vermelha no meu pulso? Por que ameaça a pessoa mais importante para você? Que tipo de ameaça representa?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: As surpresas do divórcio
Bom dia O que aconteceu com o autor desse livro?… A quase um ano esperando atualização da conclusão do livro?.. Vai ter ou não? Porque vcs não dão uma reposta aos leitores?.. Isso causa ansiedade e outras doenças nos leitores sabia disso?…...
Quando vai ter atualização, finalização do livro? parou no capítulo 300 , muita enrolação , e não finaliza....
Li até o capítulo 215 onde posso encontrar o restante?.....
Quan vai sair mais capítulos de as surpresas do divórcio?...
Quando vai sair os próximos capítulos?...
Libera todos os capítulos....
Amando a história...
A história estava boa até começar a romantização de estupro. Literalmente ela estava bêbada e drogada ao ponto de ser carregada e ele se aproveitou dela,e no final ainda tentam suavizar com ela achando que bebeu demais e teve um caso de uma noite? No final ela ainda vai ficar agradecida de que o cara que a estuprou e o ex marido. Abandono aqui onde romantização de estupro....