As aventuras do amor romance Capítulo 43

Na sexta-feira à noite, a família Lombard voltou para a residência deles para jantar com William, que se sentou à cabeceira da mesa.

Mais uma dúzia de pessoas também estava presente.

Apesar de ter mais de 70 anos, William ainda irradiava a aura de empresário, que acumulou ao longo dos anos. “Thiago, ouvi dizer que você tem se destacado ultimamente.”

Thiago colocou o copo de vinho de lado e respondeu: “Pai, desde que você me entregou o Grupo Lombard, estou cuidando de tudo. Fique tranquilo e curta o jardim da casa.”

“Como você pode falar assim com o papai?”, Lucas o repreendeu.

Lucas era o filho mais velho de William.

“É verdade, Thiago. Papai só quis lembrá-lo para o seu próprio bem. Os outros não vão ser condescendentes se você prejudicar os interesses deles”, Sarah completou.

Ela era a segunda filha mais velha de William.

Thiago estava confiante e havia feito as preparações necessárias para a ação drástica. “Sarah, sei o que estou fazendo. Não se preocupe comigo.”

“Sarah, como estão as coisas entre você e aquele rapaz da família Quigley? Você já não é tão novinha assim. Se ele não é legal, você...”

“Pai, por favor, não se preocupe com este assunto”, Sarah disse, sentindo-se frustrada.

“Vocês acham que eu quero me intrometer nos negócios de vocês? Estou preocupado com todos!”

“Vovô, eu sou bem-comportada!”, Isabelle interrompeu.

William sorriu ao ver a sua amada neta. “Você está certa. É uma menina muito boa.”

“Vovô, tenho uma grande amiga na escola. Vou trazê-la aqui no meu aniversário. Tenho certeza de que você vai gostar dela.”

“Claro.”

“Ah, a propósito, a reunião de pais e mestres será na próxima segunda-feira. Pai, você vai?”

“Segunda-feira? Estarei em Mapleton. Deixe que o tio Thiago vá em meu lugar.”

“Tio, você está livre para ir à reunião?”, ela perguntou.

“Tudo bem.”

Para a sua surpresa, Thiago concordou.

Depois do jantar, Thiago ficou conversando com Sarah no viveiro de flores. Entre os irmãos, eles dois eram os mais próximos. “Juan não é o homem certo para você”, ele disse.

Sarah sorriu ironicamente. “Às vezes, somos incapazes de fazer qualquer coisa quando nos apaixonamos.” Como se eu não soubesse que tipo de pessoa Juan é. Apesar disso, não consigo controlar o meu coração.

“Não quero ver você se machucar.”

Thiago poderia resolver tudo para Sarah, menos questões sentimentais.

“Tudo bem. Não se preocupe comigo. Estão dizendo que você tem estado bastante próximo de uma jovem ultimamente. Por que não me contou? Deixe-me avaliá-la para você!”

“Quem disse isso?”

“Então é verdade? Traga-a aqui um dia. Estou ansiosa para conhecê-la.”

Como William era mal-humorado, Thiago não queria que Sofia se machucasse. “Claro, mas não deixe o papai saber.”

“Entendi. Papai realmente não é muito receptivo.”

Na segunda-feira de manhã, assim que Sofia chegou à sala de aula, Isabelle se aproximou dela. “Quem da sua família virá para a reunião de pais e mestres hoje à noite?”

“Ninguém.”

Ao meio-dia, Thiago e Felix foram ao Condomínio Wisteria almoçar com Sofia e Isabelle. As duas fizeram uma careta quando viram os homens bem-vestidos. É apenas uma reunião de pais e mestres. Precisam se vestir assim?

Felix coçou a cabeça, sentindo-se constrangido. Thiago não disse a ela que eu representaria o pai de Isabelle? O pai dela será Thiago! Depois de um tempo, ele percebeu que Thiago provavelmente seria o futuro marido de Sofia. Entretanto, como Thiago não falou nada, Felix certamente não revelaria. “De nada! Hoje não tenho muito trabalho para fazer.”

Nesse momento, Thiago interrompeu e acabou com a brincadeira deles. “Tudo bem. Vamos almoçar logo.”

Às 14h00, o motorista levou Charlotte e Valentina para a escola. Como era dia de reunião, nenhum carro poderia entrar no prédio. Por isso, o motorista parou na entrada para que as duas descessem.

Por ser uma escola de alunos de famílias abastadas, a entrada estava cheia de carros de luxo. Nem mesmo o carro da família Tanner era o melhor.

Muitas vezes, as pessoas não se contentam com o que já têm. “Valentina, você precisa se aproximar da família Laird. É a única maneira de prosperarmos.”

“Mãe, eu entendo.”

Valentina era uma estudante bem conhecida na escola, pois sempre estava entre os três melhores alunos de sua turma.

Enquanto se dirigiam para a sala de aula, muitos pais que conheciam Charlotte vieram e elogiaram Valentina por ser bonita e inteligente, o que fez a mulher pensar que tinha feito a escolha certa. Valentina é quem pode me trazer grande honra.

A garota também ficou satisfeita com os elogios. Sim, estou sempre em destaque. Não importa se Sofia seja boa. Ninguém se importará com ela por causa de seu passado constrangedor.

Nesse momento, um Porsche Cayenne branco parou na entrada da escola. Dele saiu Felix, que rapidamente abriu a porta para Isabelle.

Em seguida, um Lamborghini prateado parou bem atrás. Eram Thiago e Sofia que estavam chegando.

Como ambos eram bonitos, as pessoas ao redor começaram a parar e olhar para eles. Algumas garotas até gritaram, empolgadas. Meu Deus! Será que essas estrelas de cinema estão aqui para filmar?

Ouvindo a comoção, Charlotte e Valentina também pararam para olhar e, assim que viram Sofia, suas expressões se transformaram.

“Vamos embora”, Charlotte disse, segurando o pulso de Valentina.

Ela não suportava a ideia de que as pessoas zombassem dela por causa de Sofia. Afinal, ela sempre tratou a garota como uma desgraça.

No entanto, a reação de Charlotte despertou alegria em Valentina. Como pensei, Sofia se tornou um estorvo. Não importam os seus esforços! Ela sempre será uma ninguém na família!

Percebendo o desdém de Valentina e Charlotte, Isabelle rapidamente segurou o braço de Sofia. “Não fique triste. Você ainda tem a mim.”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As aventuras do amor