As aventuras do amor romance Capítulo 37

“Sei que você gosta das pinturas de Edward Hopper, vovô. É por isso que eu procurei uma de suas pinturas para você. Espero que goste.”

“Pintura de Edward Hopper? Está sonhando, Sofia? Você sabe quanto custam as pinturas dele? Pelo menos, invente algo mais plausível se quiser mentir.”

Nesse momento, a porta da sala foi aberta, e um homem de terno entrou com uma caixa de madeira de um pouco mais de um metro. “Onde está a Sra. Tanner?”

“Aqui.”

Sofia se levantou e pegou a caixa. Depois, abriu, tirou a pintura de dentro e a segurou para que Joaquim pudesse dar uma olhada.

Ele realmente gostava muito das pinturas de Edward Hopper. Era, na verdade, obcecado por elas. Então, rapidamente colocou os seus óculos de leitura para estudar cuidadosamente a tela. “Gosto muito desta pintura, Sofia. Mas de onde você tirou tanto dinheiro?”

As pinturas de Edward Hopper eram extremamente caras.

“Como é possível que uma garota de dezoito anos consiga comprar uma pintura autêntica, Sr. Tanner? Deve ser uma falsificação. Não há um pingo de sinceridade nela”, Yara a ridicularizou.

“Quem disse que é falsa? É original do pintor! Tenho os documentos para provar”, disse o homem de terno, pegando os papéis.

“Os documentos também devem ser falsos!”, Yara disse, ainda se recusando a acreditar.

“Vida longa, vovô!”

Sofia se esforçou muito para conseguir a pintura, mas valeu a pena, pois Joaquim gostou do presente.

Mesmo que Valentina não soubesse nada sobre arte, ela não acreditava que Sofia fosse capaz de conseguir uma das pinturas de Edward Hopper. “Você acredita que é real, vovô?”

Como conhecedor de arte por tantos anos, seria impossível ele se enganar. “É verdadeiro!”

Todos ficaram chocados. Como Sofia conseguiu colocar as mãos nisso?

Sofia já estava prestes a sair quando Valentina a deteve. “Pare aí mesmo! Onde conseguiu a pintura? É falsa, não é? Como pode mentir para o vovô?”

“Tudo o que eu tenho é autêntico. Qualquer coisa falsa não tem valor para mim.”

“Foi o homem do carro de luxo que deu para você, não foi? Que sem-vergonhice! Como se atreve a usar o seu corpo em troca de algo! Ele só está interessado em você por enquanto. Depois que perder o interesse, você acha que conseguiria entrar para uma família rica com essa sua reputação?” Está tudo bem. É apenas uma pintura. A família Tanner também pode comprá-la. Então não é nada. Valentina tentou disfarçar a sua ansiedade.

“Entrar para uma família rica?”

“Vou entrar para a família Laird. Ainda se lembra de Matheus? Aquele por quem você tinha uma queda? Ele vai voltar em breve.”

Sofia se virou. “É mesmo? Deixe-me parabenizá-la antecipadamente então. Naquela época, você armou para cima de mim por causa dele, não foi?”

“Não sei do que você está falando.”

“Não sabe? Tenho certeza de que você vai saber do que estou falando em breve.” Matheus vai voltar... Tenho que aproveitar essa chance.

Depois, Sofia saiu, deixando Valentina sozinha.

Enquanto isso, Charles estava convidando a todos para jantar no Clube Azure para comemorar a sua irmã, Viviane, que ficou em terceiro lugar em uma competição de perfumaria.

Viviane sempre gostou de Thiago, e ela estava se preparando para se casar com ele desde o ensino médio. Agora, ela era bastante famosa na indústria de perfumes e tinha a sua própria empresa de fragrâncias. Sou digna de ficar com Thiago agora, não sou?

“O tempo passa tão rápido! Aquela Viviane mimada de antes agora está madura”, Felix provocou.

“Do que está falando? Quando fui mimada?”

“Não estou dizendo nenhum disparate. Lembro-me de que gostava de seguir a gente e chorava por qualquer coisa.”

Viviane se sentiu envergonhada por ser exposta assim na frente da pessoa de quem gostava. “Félix...” Depois, olhou para Thiago, que estava sentado à sua frente. Como pode ser tão bonito?

Nesse momento, Isabelle chegou com Sofia.

Ao descobrir que os amigos estavam lá, Isabelle insistiu em estar presente, e estava determinada a fazer Sofia acompanhá-la.

Ele planeava levar Isabelle e Sofia para casa às 23h00.

“É verdade.”

Então, o grupo seguiu para a sala de jogos ao lado.

Viviane segurou Isabelle e as duas caminharam atrás do grupo. Como mulher, Viviane achava Sofia uma ameaça muito grande para ela e, por isso, sondou a amiga: “Isabelle, o seu tio está tratando Sofia de forma tão diferente! Qual é a relação deles?”

“O que você quer dizer? Sofia é apenas uma colega de turma. Além disso, há uma grande diferença de idade entre eles. Sofia não o vê dessa forma.”

“Que besteira! Existe alguma mulher que não queira o seu tio? Qualquer mulher sonharia em estar com um homem como Thiago. Quem se importaria com a diferença de idade?”

“Sofia é diferente.”

Outras mulheres mal podiam esperar para tê-lo só para elas. No entanto, Sofia era diferente delas.

“Espero que sim.” O que estou pensando? Ela é apenas uma estudante do ensino médio. Mesmo que seja bonita, tenho certeza de que a sua aparência é tudo o que ela tem.

“Vamos jogar bilhar”, Charles sugeriu.

Ele sabia que a sua irmã gostava de Thiago, mas o homem não a via dessa forma. No entanto, ele ainda queria criar oportunidades para ela, já que era boa no jogo.

“Claro!”, ela respondeu.

Viviane sempre queria mostrar o seu melhor quando estava com Thiago.

“Sabe jogar, Sofia?”, Isabelle perguntou, expressando o seu desinteresse pelo jogo.

Sofia também não estava interessada no jogo. “Não!”

“Está bem. Posso ensinar você”, Thiago disse. “Vocês vão jogar primeiro, pois vou ensinar Sofia e Isabelle a jogar”, ele completou assim que entraram na sala.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: As aventuras do amor