É verdade! Não há como Sofia me vencer! Tenho estudado muito nos últimos cinco anos! Tudo o que ela fez foi lutar ou faltar às aulas. Não há como eu perder! Valentina rangeu os dentes.
Isabelle chegou antes de Sofia. “O que aconteceu?”
Sofia comia os seus pãezinhos enquanto se aproximava da amiga.
“Aqui, tome este papel”, Isabelle disse.
“O que é isto?”
“Você não fez uma aposta com Cármen que passaria no exame de Física?”
“Sim.” Apostei.
“Estas são as perguntas que eu suspeito que vão cair. Dê uma olhada. Teremos um exame de línguas de manhã e outro de Matemática à tarde. O de Física é amanhã, então ainda terá tempo para estudar.”
Sofia não pôde deixar de rir ao ver a fofura da amiga.
“Qual é o problema? Estou sendo séria agora, sabe! Do que você está rindo?”, Isabelle fez beicinho.
“As minhas notas não são ruins, sabe...”
“Eu sei que você é orgulhosa, Sofia, mas ainda precisamos encarar a realidade das coisas.”
“Tudo bem! Tudo bem! Entendi.”
Sofia não prestava atenção à aula porque ela já sabia o assunto que estava sendo ensinado. E, por isso, passava a aula inteira dormindo. Quando ela estava em Horington, os professores lá não gostavam muito dela. Ninguém prestava atenção em suas notas. Quando ela fazia as provas, simplesmente dava uma olhada rápida nas perguntas. Por causa disso, as pessoas não a achavam uma aluna brilhante.
Ela, inclusive, não contou a Isabelle que também precisava derrotar Valentina. Esta última estava preocupada que Isabelle roubasse as respostas das provas para Sofia.
Às 9h00, o exame começou.
Sofia deu uma olhada no enunciado da redação, planejou o que queria escrever em cinco minutos e começou a colocar palavras no papel. Levou apenas meia hora para terminar o texto. Então ela virou para a primeira página e passou dez minutos respondendo às perguntas básicas de gramática. Depois, gastou vinte minutos na seção de compreensão de leitura, e mais dez minutos para registrar todas as respostas no gabarito. Sem nem mesmo revisar a prova, ela começou a dormir. Quando o tempo acabou, ela foi a primeira a entregar a avaliação.
Isabelle ficou preocupada quando a viu entregando o exame tão rapidamente. Ela já terminou? O tempo dado para o exame estava certo, mas quem era lento para escrever ainda não tinha terminado a redação.
Só quando faltavam dez minutos para o fim que Valentina terminou a sua redação. Ela abriu um sorriso satisfeito enquanto olhava para as suas respostas. Não há como eu perder para Sofia! Não sou mais a Valentina de cinco anos atrás!
O exame terminou às 11h00.
Quando Isabelle saiu da sala, Sofia já estava esperando por ela do lado de fora. “O que você achou do exame, Sofia?”
“Tudo tranquilo.”
Embora o exame tivesse sido difícil para muitos alunos, especialmente a parte de prosa clássica, Sofia achou tudo muito fácil.
“Que confiante você é!”
Amanda Poole se virou para Valentina. “E você? Acha que foi difícil o exame de gramática?”
Elas estavam na turma de excelência de sua série, e todos os seus colegas de classe estavam visando entrar na melhor universidade do país. Mesmo que todos achassem o exame difícil, Sofia estava lá dizendo que havia sido tranquilo.
“Eu também acho que foi tudo bem”, Valentina sorriu, mantendo a sua elegante fachada.
“Por que você está fazendo esta pergunta para Valentina? Ela sempre fica entre as três melhores a cada ano! Independentemente da dificuldade das perguntas, ela sempre faz mais de 140 pontos!”
Amanda sorriu. “Sim, já que Sofia e Valentina são irmãs, é natural que ela também ache o exame fácil.”
Ela claramente estava zombando de Sofia, pois achava que a garota estivesse blefando sobre a dificuldade do exame.
“Sofia, se você não sabe responder às perguntas, posso ensinar depois que os exames terminarem”, Valentina sorriu.
Que mulher pretensiosa! “Não importa quem vai ensinar quem no final!”, Sofia retrucou, ignorando todas elas e indo embora com Isabelle.
Ao abri-lo, ela percebeu que era um caderno de Física, cujo conteúdo estava organizado e de fácil compreensão. A caligrafia também era bastante agradável. “Você fez isso para mim?”
Thiago escreveu tudo devagar e com cuidado porque tinha medo de que Sofia não entendesse a sua caligrafia. “Sim.”
Embora ela quisesse dizer que não precisava, ficou tocada com o esforço dele para ajudá-la. “É assim que você conquista as garotas?”
“Não. Você é a primeira e última pessoa que eu vou conquistar.”
Ele podia parecer frio, mas, na verdade, era uma pessoa apaixonada.
Sofia ficou sem palavras.
Às 15h00, a prova de Matemática começou.
Sofia levou apenas dez minutos para terminar as doze questões de múltipla escolha. Foi ainda mais fácil completar as questões de preenchimento de lacunas. Quanto às questões subjetivas, ela levou mais de meia hora porque precisava escrever todos os passos. Ainda faltavam quarenta minutos quando ela terminou a prova.
Devido ao exame mensal, ela não participaria das sessões noturnas de estudo nos próximos dois dias.
Depois que Sofia saiu da sala, Joaquim ligou para ela: “Você poderia voltar hoje à noite? Eu já pedi ao advogado para preparar tudo.”
Como ele tinha prometido lhe dar as ações, estava cumprindo o acordo.
“Posso recusar as ações, vovô?”
“Ouça, querida. Sei que você não gosta de lidar com isso, mas é a minha maneira de protegê-la.” Com as ações em suas mãos, a família do seu futuro marido não terá coragem de intimidá-la depois que você se casar. É o melhor que posso fazer para ajudá-la a enfrentar a dura realidade.
“Tudo bem. Entendi.”
Antes de Sofia voltar, outra pessoa ligou para ela. Era Yago, dizendo em um tom autoritário: “Estou esperando atrás da escola. Venha agora.”
Após sair pelos fundos, ela avistou o Mercedes-Benz de Yago estacionado ao lado da estrada. Quando o motorista a avistou, ele se aproximou e permitiu que ela entrasse.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: As aventuras do amor
Melhor livro que eu já li da categoria...
Como conseguir este livro...
Este livro vale cada centavo gasto para ler e encantador. A escritora está de parabéns pela à literatura desse livro...
Qual a previsão de liberar o livro?...
Estou no site pago mais provavelmente que eu não consiga terminar de ler são muitos capítulos mais é um ótimo livro...
Cadê a leitura deste livro? Divulga e nada?!...
Como faço para ler este livro ?...
Esse livro consegui ler a te a página 319 estou amando poderia liberar ele completo por favor...
Quando será publicado?...
Pode me enviar ???...