“Você não sabe quem é o Dr. Gullifer, Sra. Laird? Pensei que tinha dito que o Dr. Gullifer poderia ser capaz de curar a perna do Sr. Matheus”, exclamou o médico presente.
Clarice congelou ali mesmo. Não fazia ideia de que o homem que desprezava era o misterioso Dr. Gullifer.
“E quanto à garota? Essa garota provavelmente tem apenas dezoito anos, então por que está ao lado dele? Como pode usar uma roupa cirúrgica e segui-lo até a sala de cirurgia?” Clarice se recusava a acreditar no que tinha ouvido. Aquele homem não é o Dr. Gullifer. O Dr. Gullifer é um gênio médico de Chanaea. Por que se associaria a uma adolescente?
O médico presente na verdade não sabia muito sobre Sofia.
“Tenho que entrar agora, Sra. Laird. O diretor me concedeu acesso à sala de cirurgia, então devo aproveitar essa oportunidade para aprender com o Dr. Gullifer!” O médico não conseguia esconder sua empolgação. Todos os médicos, inclusive eu, querem testemunhar como o melhor cirurgião de Chanaea conduz um procedimento médico! É um sonho se tornando realidade para mim!
O médico recebeu essa chance única na vida apenas porque o diretor lhe devia um favor. Caso contrário, o diretor não teria lhe concedido acesso à sala de cirurgia.
Então, em vez de perder tempo conversando com Clarice e deixando a oportunidade escapar, ele foi atrás de Antônio.
As pernas de Clarice enfraqueceram depois de ouvir aquilo, e cambaleou algumas vezes, conseguindo se equilibrar se agarrando à grade ao seu lado.
Sabia que tinha ofendido Antônio. Será que o Dr. Gullifer ainda vai nos ajudar?
Apesar de descobrir a verdade sobre ele, Clarice se recusou a sair. Queria ficar lá para Matheus, já que havia uma grande chance de ele recuperar a capacidade de andar.
Ela faria qualquer coisa por Antônio, desde que estivesse disposto a operar Matheus. Eu até me ajoelharia diante dele se ele assim o quisesse! Farei qualquer coisa, desde que possa curar a perna do meu filho!
Clarice estava sobrecarregada por emoções mistas. O médico que havia procurado por tanto tempo finalmente havia aparecido, mas se revelou o homem que havia ofendido.
Foi difícil de engolir.
Enquanto Sofia e Antônio estavam na sala de cirurgia, o resto das pessoas assistia à transmissão ao vivo do procedimento de outra sala.
Sofia olhou para Antônio quando viu que não havia outros cirurgiões e enfermeiras na sala.
“Parece que você tem muita fé em mim, não é?” Sofia disse. Estava preocupada, já que o homem deitado na mesa de cirurgia era um oficial de alto escalão, e sua sobrevivência afetaria a vida e a morte de muitas pessoas.
Antônio riu enquanto colocava um par de luvas cirúrgicas. “Neste mundo, você é a única em quem confio. Não haveria mais ninguém com quem pudesse contar se eu não tivesse fé em você.”
Muitos médicos e enfermeiras estavam dispostos a ajudá-lo, mas Antônio tinha expectativas muito mais altas de sua assistente, já que era uma cirurgia complexa.
Depois de muita deliberação, Antônio achou que ela era a única qualificada para realizar esse procedimento com ele!
“As pessoas podem achar que você está colocando o paciente em risco.” Sofia podia estar familiarizada com a cirurgia, mas não recebeu treinamento formal na faculdade de medicina nem obteve certificados.
“Você acha que me importo com o que os outros vão dizer? Tenho confiança em você, Sofia. E acredito que um dia você vai me superar e se tornar a melhor cirurgiã. Ser o melhor cirurgião do país pode ser bastante solitário, e acho que é hora de você assumir o título. O que acha?”
Seu comentário a deixou sem palavras.
Mais de vinte médicos ouviram a conversa do lado de fora, e suas bocas se contorceram. Por que ele tem tantas expectativas nessa jovem?
Todos manifestaram interesse em treinar com Antônio, mas o médico genial os ignorou e deu tratamento preferencial a uma jovem de dezoito anos. Que lógica é essa?
“E se o Dr. Gullifer tiver feito um julgamento errado sobre ela? Ela é apenas uma jovem. Será que realmente consegue fazer isso?”
Todos eram médicos experientes que haviam realizado centenas de procedimentos médicos. Nós não somos páreo para essa adolescente?
Se algo der errado, todos no hospital estarão em apuros.
Todos aqueles médicos trabalharam duro ao longo de suas carreiras para chegar onde estão. Nossas carreiras acabarão se a cirurgia falhar! Não podemos permitir que isso aconteça!
Antônio pode parecer não confiável, mas não leva nenhuma cirurgia de forma leviana. Além disso, também explora meticulosamente todas as opções antes de tomar a melhor decisão sobre um procedimento médico.
“Mas eles podem colocar nosso futuro em perigo!” Ainda havia médicos que não estavam dispostos a aceitar o fato de que Antônio era melhor do que eles. O médico que fez esse comentário sentiu que os Chanaeanos haviam superestimado o jovem médico. Nós sabemos que ele entrou para a associação médica internacional. E daí? Qual é o grande problema?
“Aqueles que querem assistir ao procedimento, calem a boca. Aqueles que não estão interessados, sintam-se à vontade para sair agora.” O diretor lançou olhares furiosos para os médicos. Levei muito tempo para trazer Antônio e organizar essa demonstração ao vivo para eles, e tudo o que fazem é reclamar!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: As aventuras do amor
Melhor livro que eu já li da categoria...
Como conseguir este livro...
Este livro vale cada centavo gasto para ler e encantador. A escritora está de parabéns pela à literatura desse livro...
Qual a previsão de liberar o livro?...
Estou no site pago mais provavelmente que eu não consiga terminar de ler são muitos capítulos mais é um ótimo livro...
Cadê a leitura deste livro? Divulga e nada?!...
Como faço para ler este livro ?...
Esse livro consegui ler a te a página 319 estou amando poderia liberar ele completo por favor...
Quando será publicado?...
Pode me enviar ???...