“Sofia, você está bem? Desculpe. Foi tudo culpa minha. Se eu não tivesse te pedido para fazer o experimento no laboratório, isso não teria acontecido.”
Benjamin sentiu uma pontada de culpa. No entanto, não adiantava se lamentar, pois não podia mudar o que tinha acontecido.
Sofia se sentou. O sol estava tão brilhante que ela franziu os olhos em resposta.
“Você não fez nada de errado. Isso não tem nada a ver com você. Não se preocupe. Não importa o que eles exijam, você ainda tem a mim para te apoiar.”
Benjamin ficou surpreso, pois estava lá para acalmar a moça, e certamente não esperava que ela dissesse algo assim. Ele não pôde deixar de se perguntar se a garota tinha de alguma forma confundido seu papel na questão.
“Benjamin, eu realmente gostaria de te fazer uma pergunta agora. Por que você tirou sua jaqueta? Você estava apenas fazendo um experimento no laboratório. Você sabe que está confundindo as outras pessoas desse jeito?” Mesmo que ele fosse bonito, Isabelle não estava encantada, pois ele tinha sido um incômodo para sua amiga.
Sofia só deseja ter uma vida escolar tranquila e normal. Será que isso é pedir demais? Por que essas pessoas continuam perseguindo ela?
“Eu...”, Benjamin se viu de repente sem palavras. “Desculpe.”
Aquela foi a única frase que ele conseguiu dizer naquele momento.
“Eu disse que você não tem nada a ver com isso. O que são esses ferimentos no seu corpo?”
Ela imaginava que poucos teriam coragem de provocar Benjamin na Jipsdale Premier High.
“Sim. Por que você está machucado?”, Isabelle se intrometeu.
“Nada. Eu apenas dei uma lição em alguns caras por não saberem controlar a língua.”
Isabelle sentiu sua hostilidade em relação ao homem se dissipar ao ouvir isso.
“Você tem coragem, Benjamin. Eu realmente queria bater neles quando ouvi eles falando mal da Sofia, mas acabei segurando a vontade. Você é o cara.”
Benjamin deu um sorriso amargo.
“Acho que está na hora de você parar de se intrometer nessa questão. Eu vou lidar com o resto”, disse Sofia ao rapaz.
“As coisas só tomaram esse rumo por minha causa. Eu não vou ficar parado e ignorar isso. Vou garantir que a postagem seja apagada, descobrir quem é o responsável por isso e exigir que o culpado peça desculpas a você”, disse o homem e saiu.
“Eu sempre achei que ele era um homem atraente. Agora que eu o vi te defendendo assim, ele está ainda mais charmoso”, disse Isabelle. “Mas, Sof, não importa o quão charmoso ele seja, nunca vai superar o tio Thiago. Ele realmente gosta de você.”
Sofia ficou sem palavras.
“Eu estou falando sério. Você acha que eu deveria contar para o tio Thiago sobre isso?”
“Não. É apenas uma pequena briga entre colegas. Por que incomodá-lo com assuntos tão triviais?”
“Ah, por favor, contanto que isso te envolva, tenho certeza de que não é um assunto trivial para o tio Thiago.”
“Eu disse para não contar para ele”, Sofia retrucou.
“Sof, meu tio não é como as outras pessoas superficiais. Ele acredita em você. Tenho certeza de que ele vai acreditar em tudo o que você disser, assim como eu acredito. O que as outras pessoas dizem nunca nos fará duvidar de você.”
Isabelle achou melhor dizer algumas palavras boas sobre seu tio. Caso contrário, ela achou que Sofia poderia realmente ser denunciada pelos homens excepcionais que a rodeavam.
Quando estavam almoçando na cafeteria, Isabelle esbarrou acidentalmente em Valentina. Que mundo pequeno.
A bandeja de Valentina caiu no chão.
“Vocês vão descobrir se isso importa quando eu descobrir quem é o culpado”, Sofia riu. Essas pessoas realmente acham que podem sair impunes depois de me irritarem.
No entanto, era evidente que eles tinham imaginado que ela era do tipo que apenas sofria em silêncio. Vocês estão completamente enganados. Sofia achava as pessoas superficiais divertidas.
Os lábios de Valentina se curvaram em um sorriso zombeteiro. Ela ainda não vai desistir mesmo depois disso? Sua reputação está no lixo. Quem vai querer se associar a ela agora?
Olhe para esse sorriso convencido em seu rosto. Será que ela realmente acha que eu não posso fazer nada contra ela? Será que ela ainda acha que eu sou a Sofia ingênua e fraca de cinco anos atrás?
Valentina instintivamente deu alguns passos para trás quando encontrou os olhos de Sofia. Ela achou o olhar da última estranhamente intimidador. Sofia não tinha feito nada, e ainda assim sentiu um arrepio na espinha.
No entanto, ao pensar que ninguém poderia rastrear nenhuma postagem no fórum até ela, Valentina recuperou sua compostura. O que Sofia pode fazer comigo afinal?
Ela não tinha nada a temer porque não tinha participado de nada do que tinha acontecido, era apenas uma observadora.
“Por que você está olhando para Valentina desse jeito? Você cometeu um ato tão vergonhoso e ainda tem a audácia de encará-la. Quem você pensa que é? Está tentando arrumar briga?” Valentina não precisou dizer nada, pois haveria outros que falariam por ela. Ela só precisava ficar elegantemente de lado e fingir inocência. Essa sempre foi a tática da moça.
“Mesmo que mais cinquenta pessoas venham, não acredito que todas juntas sejam capazes de me rivalizar. Mas não quero sujar minhas mãos batendo em todos vocês”, Sofia cuspiu. Ela soava arrogante, mas ninguém duvidava de sua habilidade.
Isabelle tinha uma expressão de admiração no rosto.
“Essa é minha garota. E daí se eles estão tentando difamar Sofia com aquelas fotos no fórum? Eles nunca vão derrubá-la.”
“Saia do meu caminho.”
As pessoas que bloqueavam o caminho de Sofia se dispersaram imediatamente.
Sofia foi pegar sua comida.
Então se virou e se aproximou de Valentina.
“Se sentindo satisfeita, não é? Você é a única capaz de inventar um truque barato como esse.” Sofia sentou-se em uma mesa perto da janela depois de dizer isso.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: As aventuras do amor
Melhor livro que eu já li da categoria...
Como conseguir este livro...
Este livro vale cada centavo gasto para ler e encantador. A escritora está de parabéns pela à literatura desse livro...
Qual a previsão de liberar o livro?...
Estou no site pago mais provavelmente que eu não consiga terminar de ler são muitos capítulos mais é um ótimo livro...
Cadê a leitura deste livro? Divulga e nada?!...
Como faço para ler este livro ?...
Esse livro consegui ler a te a página 319 estou amando poderia liberar ele completo por favor...
Quando será publicado?...
Pode me enviar ???...