Ava.
Eu estava feliz hoje. Não só o meu jantar com Ethan tinha corrido bem, como também eu voltaria ao trabalho amanhã e no dia seguinte seria o meu aniversário.
Assim como eu havia previsto no sábado, Ethan conseguiu me ajudar a esquecer. Poucos minutos depois de chegar à casa dele, eu já estava morrendo de rir.
Ele cozinhou, e não decepcionou. A comida estava absolutamente deliciosa. Há algo de especial em um homem que sabe cozinhar e fazer você rir. Acabou sendo uma noite feliz e divertida. Tudo melhorou quando voltei para casa e pude conversar com Noah.
Ele havia se acalmado um pouco. Conversamos sobre tudo e sobre nada, antes de ele adormecer ainda ao telefone. Foi o ponto alto do meu dia.
Eu estava cozinhando quando alguém bateu à minha porta. Eu estava com vontade de comer algo reconfortante, então optei por biscoitos e bolo de chocolate.
Limpando as mãos com o pano de prato, fui abrir a porta. Parte de mim ficou chocada quando dei de cara com Emma. A outra parte não ficou.
"O que você quer, Emma?" Perguntei com irritação.
O fato de ela estar aqui não significava nada de bom. Da última vez que ela esteve aqui, quase fui morta algumas horas depois de brigar com ela.
Seu rosto está fechado quando ela responde. "Precisamos conversar."
Todo o meu ser se rebelou contra essa ideia. Contra meu bom senso, eu a deixei entrar e a levei para minha sala de estar.
"Diga o que você veio dizer e depois vá embora", eu me aproximo e observo atentamente enquanto ela faz o mesmo.
Ela fica quieta enquanto examina minha casa. Depois de terminar a inspeção, ela faz uma careta.
Eu reviro os olhos. É claro que isso não atende aos padrões dela. Não é chamativo nem caro. Era simples e caseira.
"E como eu o trouxe de volta?"
"O ataque de duas semanas atrás. Ele veio correndo para cá no meio da nossa noite de cinema só porque soube que você estava ferida."
Eu balanço minha cabeça para ela. Ela é considerada a melhor advogada, mas é mais burra do que um avestruz.
"Como isso é culpa minha, Emma? Ele é seu homem, então por que você não coloca uma maldita coleira nele?”
Por que diabos estávamos tendo essa conversa? Será que ela não percebeu que ganhou? Que ela ficou com o cara? Que eu não queria nada mais do que seguir em frente com minha vida.
Encontrei um ótimo homem e esperava que meu relacionamento com Ethan levasse a algum lugar. Eu não queria que o drama com Emma e Rowan afetasse o que estávamos construindo.
"Eu ainda acho que você está fazendo todas essas coisas para chamar a atenção e a simpatia dele", ela zomba, como se tivesse dito a coisa mais inteligente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Arrependimento do ex-marido