Rowan.
Fico olhando para minhas mãos. Minha mãe fala baixinho para mim. "Sinto muito, Rô, mas ele se recusa a vir falar com você."
Eu nunca fiquei tão magoado. Nem mesmo quando Emma terminou comigo e foi embora. Noah está com raiva de mim e se recusa a atender minhas ligações. Ava estava certa, Noah deveria vir em primeiro lugar e, mesmo assim, eu o decepcionei.
Decidi levar Emma para passear em meu iate. Era para nos dar privacidade para conversarmos. Ela não ficou muito feliz quando soube que eu a havia deixado para correr para o lado de Ava. Era a minha maneira de compensá-la. Infelizmente, perdi completamente a noção do tempo e a bateria do meu celular acabou.
Nunca vi a Ava com raiva, e ontem ela me pegou de surpresa. O fato de ela ter defendido Noah e me chamado a atenção pelo meu comportamento me deixou um pouco orgulhoso dela. Afinal de contas, foi bom ver isso.
"Rowan?", minha mãe chama. "Vou desligar agora."
"Não, por favor, traga-o ao telefone. Quero me desculpar com ele."
Nunca Noah havia se recusado a falar comigo. Estava me esmagando saber que eu o havia decepcionado, que eu havia quebrado minha promessa a ele.
Mamãe suspira. "Você o magoou, Rowan. Ele estava tão animado ontem, estava ansioso para que você ouvisse todas as conquistas dele.”
“Ele chorou quando estava conversando com a Ava depois da reunião. Noah nunca chora, mas você conseguiu fazer com que ele chorasse."
Fiquei olhando para a parede, sentindo-me a pior escória do mundo. Eu não tinha uma maldita desculpa. Eu deveria estar na escola, como havia prometido. Em vez disso, estava seduzindo Emma a me perdoar mais uma vez.
"Eu sei disso...", soltei um suspiro, sentindo-me derrotado.
"Você sabe? Não foi você que teve que vê-lo chorar e consolá-lo. Estou feliz que Emma tenha voltado para que você possa parar de sofrer e entendo que vocês dois estão tentando resolver as coisas, mas isso não significa que você negligencie suas responsabilidades. Você tem um filho, Rowan, e ele deve estar sempre em primeiro lugar."
"Você não precisa me dizer isso, a Ava já me falou um monte na minha orelha ontem", passei a mão no cabelo, sentindo-me frustrado.
"Como ela deveria fazer. Ela é mãe e nós, mães, faremos qualquer coisa por nossos filhos, mesmo que isso signifique enfrentar o pai deles", ela concluiu, deixando-me completamente chocado.
"Não sou estúpido, pai, a mamãe não me contou nada", ouço uma mudança em sua voz e franzo a testa.
"O que você quer dizer com isso?"
"Eu a vi na casa de vocês no dia em que liguei. O que ela estava fazendo lá à noite se não é sua namorada? Perguntei à minha mãe e ela me disse que eu deveria conversar sobre isso com você", ele responde, deixando-me chocado mais uma vez.
Emma esteve em minha casa duas vezes. Eu não sabia que, em uma dessas vezes, Noah a tinha visto. Achei que teria tempo antes de contar tudo a ele.
"Amigão...".
"Saiba que eu não gosto dela e que nunca a aceitarei se você se casar com ela." Ele diz com firmeza.
Porra, por que diabos eu achei que Noah a aceitaria? Ele era leal à Ava. Às vezes, acho que ele a ama mais.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Arrependimento do ex-marido