O que eu queria? Eu o estava usando ou o queria de verdade? Eu não queria confundir as coisas, nem a mim mesma. Eu estava determinada a superar Rowan, mas será que eu estava fazendo isso da maneira certa?
Eu não queria magoar Ethan, especialmente se ele estivesse genuinamente interessado em ter um relacionamento comigo, mas parte de mim teme que eu tenha criado um apego doentio a ele.
Ele me faz esquecer de Rowan e do meu amor por ele. Temo que esse seja o principal motivo pelo qual me sinto atraída por ele.
Mesmo que pareça ruim, não consigo deixar de pensar: será que é realmente ruim? Todos nós desejamos alguém por um motivo ou outro. É errado querer o Ethan porque ele me faz esquecer minha dor e meu coração partido?
Uma buzina tocando atrás de mim me faz pular. Eu estava tão concentrada em meus pensamentos que nem percebi que já estava na escola de Noah.
Dirijo até o estacionamento, desligo a ignição e saio. Observo os carros caros alinhados no estacionamento. Começo a andar e percebo que alguns pais me olham de soslaio. É claro que meu carro não era caro e eu não estava vestido de Gucci da cabeça aos pés.
Essa é uma das coisas que eu odiava neste mundo. Essas pessoas colocavam o status social e o tamanho da sua conta bancária acima de tudo. Elas menosprezam as pessoas que consideram pobres e nem se dão ao trabalho de esconder o desdém que sentem por elas.
Eu cresci em meio à riqueza, mas jurei desde muito jovem nunca ser como eles. Nunca colocar o dinheiro acima do valor de outra pessoa.
Eu me sento em um lugar que estava disponível e espero. Observo os outros pais e seus filhos entrarem e saírem da escola.
Verifico meu relógio. Já eram três horas e Rowan ainda não havia chegado.
Pego meu celular e ligo para ele. A ligação vai direto para o correio de voz. A cada segundo que passa, sinto minha raiva aumentar. Duas horas depois, já estava farta e liguei para o Gabe.
"Alô?", ele responde com aspereza.
"Oi, Gabriel, sou eu, Ava...", ele me interrompe antes que eu possa terminar.
Quando a Sra. Smith me chamou novamente, eu entrei. Parecia que Rowan não ia aparecer mesmo.
Como Noah não estava fisicamente aqui como as outras crianças, decidimos fazer uma chamada de vídeo com ele. No começo, ele fica animado, mas depois seu rosto fica abatido quando percebe que Rowan não estava presente.
Durante todo o tempo em que a Sra. Smith fala sobre o desempenho excelente e estelar de Noah na escola, minha raiva aumenta. Noah estava triste e seu rosto transparecia, eu odiava vê-lo assim.
Quando terminamos, eu estava mais do que furiosa.
Forcei um sorriso e agradeci à professora de Noah antes de sair da sala de aula.
"Por que ele não veio, mamãe? Ele me prometeu que viria. Eu queria que ele ouvisse que eu era um bom aluno. Queria que ele ouvisse que eu era o melhor aluno da classe", ele diz com tristeza.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Arrependimento do ex-marido