“Você sabe o que fazer, querida, é só ir até lá e se trocar, depois voltar e podemos ver como está o nosso feijãozinho.”
Tirando o roupão dela, Ava vai para o vestiário. Minutos depois ela sai e se deita na cama.
“Hoje vamos fazer um exame transvaginal antes de fazer o exame normal.” Doutora Raven diz.
“Há algo com que eu deveria me preocupar?”
“Não, é algo que faço com todas as minhas pacientes. É só para ter certeza de que o colo do útero está saudável.” Ela sorri para Ava. "Agora, vou inserir isso na sua vagina, me avise se ficar desconfortável para você, ok?"
Ava me lança um olhar antes de concordar. Eu não entendo por que ela está envergonhada. Caso ela tenha esquecido, eu já a vi nua antes.
Ela levanta as pernas e a Doutora Raven começa a trabalhar. Depois de terminar, ela faz a varredura normal antes de desligar as máquinas.
"Está tudo bem. Você está bem e seu bebê também. Estou feliz que esta gravidez seja fácil, ao contrário do caso de Noah”, diz a Doutora enquanto Ava se senta.
“O que você quer dizer com o caso de Noah? Ela teve uma gravidez difícil?” Porra, o que diabos eu perdi enquanto estava ocupado me afogando em álcool porque havia perdido Emma.
Raven abre a boca, mas Ava a interrompe antes que ela possa dizer qualquer coisa.
“Nada”, Ava se apressa em dizer, mas sei que ela está mentindo por causa da maneira como sua voz fica aguda no final.
Ela então pula e literalmente corre para o vestiário.
Doutora Raven, me dá um sorriso triste antes de sair da sala. Depois de alguns minutos, Ava volta completamente vestida. Ela não diz nada enquanto pega seus pertences e sai. Sigo atrás dela como um cachorrinho perdido.
Chegamos à área de recepção. Ela marca a data da próxima consulta e pega as fotos do bebê.
Meu telefone toca e eu o atendo distraidamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Arrependimento do ex-marido