“Continuo insistindo na questão de Rowan não perceber o quanto isso está machucando você. Eu só quero que você seja feliz e uma parte de mim pensa que Rowan é a sua felicidade. Você o ama há tanto tempo que é difícil acreditar que tudo isso se foi.”
“Letty…”. Ela estava reclamando, então não me deu chance de falar.
“Eu quero que você tenha uma chance de ser feliz. Você me disse que costumava querer que Rowan tivesse sentimentos por você, mas agora que parece que ele tem, você não acredita e é contra. Eu simplesmente não entendo.”
Eu suspiro. Isso de novo?
Eu estava ficando cansada de ouvi-los falar sobre Rowan e seus supostos sentimentos. Isso me incomodava toda vez que isso acontecia. Rowan não levou em consideração minha vida e nem seus sentimentos. Ele poderia pegá-los e enfiá-los em sua bunda arrogante, por mim.
“Vou explicar isso uma vez e depois nunca mais quero ouvir sobre isso”, respiro antes de continuar.
“Eu amei Rowan e uma parte de mim provavelmente amará para sempre. Claro, você não pode superar esse tipo de amor, mas ele pode ser lentamente destruído pelas ações de quem você ama. Rowan me machucou de tantas maneiras que o amor que uma vez tive por ele se transformou em veneno. Um veneno que estava me matando lentamente por dentro. Aquele amor que eu tinha tornou-se muito doloroso para mim, então, para preservar os pequenos pedaços de mim que eu tinha, enterrei-o tão fundo que nunca mais poderia ser desenterrado.”
Sinto meu coração doer quando falo do amor que sentia por Rowan. Como eu disse, provavelmente ainda estava lá, mas foi enterrado sob anos de sua crueldade. A dor que ele infligiu mais tarde tornou-se mais pesada do que o amor que senti.
Ele nunca levantou a mão contra mim, mas às vezes eu gostaria que ele tivesse feito isso. As feridas físicas eram mais fáceis de curar, ao contrário das mentais e das infligidas ao coração e à alma.
“Rowan me machucou de uma maneira que eu nunca desejaria ao meu pior inimigo. Enterrar esse amor foi a única maneira de sobreviver ao furacão que era ele.”
Eu a ouço soluçando. Isso me machuca, mas tenho que fazê-la entender.
“Sinto muito, Ava. Eu não queria desenterrar memórias tão dolorosas.”
“Eu sei, Letty, sabemos que você quer que eu seja feliz, mas Rowan não é a chave. Se nunca fomos felizes nos nove anos em que estivemos casados, o que faz você pensar que seremos felizes juntos agora?”
Como sempre digo a Letty, duvido que Rowan sinta algum sentimento por mim, exceto ódio, e mesmo que ele milagrosamente tenha desenvolvido algum, muita coisa já aconteceu para que possamos superar isso.
"Eu realmente sinto muito. Prometo nunca mais mencionar isso.”
Eu exalo de alívio.
“Obrigada e, além disso, você esqueceu que eu renunciei aos homens? O amor não é para mim. Olhando para os homens com quem estive, a história me ensinou que tenho um gosto horrível quando se trata deles.” Eu rio.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Arrependimento do ex-marido