O olhar de Henrique estava gelado como nunca, a ponto de congelar a alma. Nunca tinha visto Jasmim agir dessa maneira. Desde que sugeriu o divórcio, a mulher parecia cada vez mais indomável, como um cavalo selvagem que escapara de suas rédeas.
- Você realmente foi cruel o suficiente para atacar uma mulher grávida. Eu estava errado sobre você.
O canto dos olhos de Jasmim se ergueu, a voz carregada de desdém.
- Você não estava errado, eu sou exatamente assim. - Ela não sentia necessidade de explicar nada. Falou friamente. - Vocês já terminaram o show? Será que posso pedir para vocês irem embora?
- Jasmim, cuidado com a forma como você fala.
O rosto de Henrique estava tenso, e seus olhos cheios de frieza.
- O que? Você acha que vou me humilhar e pedir desculpas a vocês? - Jasmim riu de leve, chei de escárnio. - Você está sonhando.
- Henrique, dói tanto...
Um choro meloso e cheio de lamentações entrou em seus ouvidos, e Henrique olhou para Agatha, que estava em seus braços. Lágrimas correram por sua bochecha vermelha e inchada. Ela parecia fraca e pálida, mas ainda assim segurava sua barriga com as mãos, como se estivesse prestes a desmaiar.
Henrique franziu a testa.
- Vou te levar para o hospital.
Com Agatha em seus braços, ele começou a andar, e uma passagem foi imediatamente aberta para ele através da multidão. Depois de alguns passos, parou e se voltou para Jasmim:
- Se algo acontecer com o filho de Agatha, eu não vou te deixar em paz!
- Só dei um tapa nela, o que poderia acontecer com o bebê? Ela é feita de papel? - Nina, ao lado de Jasmim, estava à beira de um colapso, tão irritada que mal podia falar. - Se você é homem, então fique. Você acha que temos medo?
- Não desperdice palavras com gente como essa.
Assistindo Henrique se afastar com Agatha, o sorriso no rosto de Jasmim desapareceu lentamente.
Nina colocou o braço ao redor dos ombros dela.
- Por que você provocou ela deliberadamente?
O tom de Henrique estava gélido, seus olhos negros fixos em Maia.
- Eu não fiz de propósito, eu estava irritada! Ela age toda amorosa na sua frente e, de repente, não quer nada, quer se divorciar de você. Eu a encontrei bagunçando Cidade DB, naturalmente quis defender você. - Maia ficava cada vez mais desconfortável à medida que falava.
- Você disse tantas coisas horríveis e ela nem reagiu. Você já a insultou mais de uma vez?
As perguntas de Henrique estavam se tornando mais afiadas, e Maia, sentindo-se encurralada, respondeu:
- Irmão, você sabe muito bem como é em casa. A avó trata essa mulher como uma , melhor até do que me trata. Só a mãe reclama com ela às vezes sobre ter filhos, mas quem em condições normais iria provocá-la?
Henrique escutou e seu rosto se tornou ainda mais sombrio. Quando ele estava em casa, o ambiente realmente era harmonioso, sem brigas. Pensando nos possíveis desconfortos que ela poderia ter enfrentado durante esses anos, ele pegou o telefone para enviar uma mensagem a Jasmim.
Nesse momento, Jasmim estava deitada na cama conversando com Nina. O som de uma mensagem chegando tocou. Quando ela pegou o telefone para olhar, imediatamente ficou sem palavras.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Após o Divórcio, Tornei-me a Neta do Homem Mais Rico do Mundo
Esse site está indo de mal a pior, além de postarem livros incompletos, agora cobram por isso...
é uma pena estarem cobrando, muitas pessoas nao vao ler mais por conta disso. E nao é porque nao querem,mas pq nao podem pagar....
por favor poste mais capitulos...
Livro ótimo!...