— Lucas, você vai me explicar isso? — Eunice estava furiosa, seus olhos brilhando como se fossem de uma fera irritada, e sua raiva parecia consumir cada célula do seu corpo.
— Explicar o quê? — Lucas a olhou friamente, com uma calma cortante. — Eu acho que quem deveria me explicar é você. Como você teve coragem de ir falar com o meu advogado? Eunice, você realmente está cada vez mais ousada!
— E por que eu não posso? — Eunice estava tremendo de raiva. — Lucas, eu ainda sou sua esposa, não sou? Se eu não fosse até o advogado, nem saberia que você alterou o testamento!
Ao dizer isso, Eunice imediatamente começou a chorar e gritar.
— Como você pôde dar tanto dinheiro para aqueles dois irmãos? Lucas! O que você está pensando? Eu estive ao seu lado todos esses anos, e você nem ao menos se importa com a Vitória! Como pode ser tão parcial? Eu não aceito! Esse testamento não vale! Você tem que mudar isso!
Lucas soltou uma risada sarcástica e disse:
— Preciso repetir mais uma vez? Quando você se casou comigo, não tinha dinheiro nenhum. O dinheiro da minha família não tem nada a ver com você. Eu decido como faço o testamento e distribuo a herança. Você não tem voz nisso. Se acha que é pouco, pode abrir mão disso!
— Você, você... — Eunice estava tão furiosa que seu rosto estava vermelho, e, como não conseguia vencer a discussão com palavras, decidiu agir. Ela se lançou para cima de Lucas, agarrando ele com força. — Você realmente está fazendo isso comigo! Lucas, quer me fazer sofrer, é? Pois bem, já que é assim, vamos todos morrer então!
Enquanto dizia isso, Eunice o puxava com força, socava e o xingava:
— Homem cruel! Se eu soubesse, não teria te salvado! Deveria ter deixado você morrer!
— Solta! — Lucas riu com desdém. — Você me salvou? Está louca? Quem me salvou foi o meu filho!
Com um movimento brusco, Lucas afastou ela de si.
— Saia de perto de mim!
— Eu não...
De repente, Lucas colocou a mão sobre o abdômen, e o monitor começou a emitir um som de alarme.
A enfermeira, ao ouvir o som, correu para dentro do quarto.
— O que aconteceu?
— Rápido! Chamem o médico!
Não havia mais o que dizer. O motivo da emergência era claro: foi o estresse causado por sua mãe que levou o pai à necessidade de ser reanimado.
— Mãe. — Vitória franziu a testa, visivelmente irritada. — Você já tem idade, como ainda pode agir sem nenhum bom senso?
Eunice retrucou, ainda irritada:
— Eu não fiz isso de propósito. — O simples pensamento no testamento fazia sua raiva crescer ainda mais. — Não sei como a Karina conseguiu bajular seu pai, mas ele alterou o testamento, deixando a maior parte da herança para aqueles dois irmãos!
— O quê? — Vitória ficou chocada. Ela estava no hospital e não sabia nada sobre isso. — Isso é verdade?
— E como poderia ser mentira?
Ela não teve outra escolha, estava desesperada e sem dinheiro, por isso decidiu investigar os bens da família Costa.
Para sua surpresa, ao investigar, descobriu algo alarmante: algumas propriedades e depósitos bancários já não pertenciam mais a Lucas!
Ao investigar mais a fundo, ela soube da alteração no testamento. Uma parte da herança já havia sido transferida para Karina!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Após o Divórcio, Sr. Ademir Rouba um Beijo de Sua Esposa Grávida
Karina e Ademir 🤗🤗🤗...
O livro do Ademir...