Eles pensaram que, como Maisie não os entendia, poderiam ficar tranquilos e agir presunçosamente. Inesperadamente, no momento em que essas criadas conversavam animadamente, uma voz veio de trás delas. "É melhor você calar a boca antes que o Sr. Henry fique com raiva."
As criadas tremeram e suas fofocas chegaram a um fim abrupto. Quando se viraram e viram que era Maggie, a governanta, todos abaixaram a cabeça respeitosamente e nem se atreveram a dizer mais nada antes de voltarem correndo para seus respectivos postos de trabalho.
A governanta empurrou a armação que estava sobre a ponte nasal para ajustar os óculos e caminhou atrás de Maisie. “Senhorita, você está aqui. O Sr. Henry está procurando por você.
Maisie virou-se para olhá-la. Maggie estava na casa dos 40 anos e era a governanta do Hanns Palace. Ela estava vestida meticulosa e adequadamente.
Vendo que Maggie ainda estava esperando, Maisie levantou-se lentamente e caminhou até ela. Seus lindos olhos ainda pareciam opacos e sem vida. "Traga-me lá."
Maggie a trouxe para o escritório, e dois guarda-costas estavam esperando do lado de fora da porta.
Depois de abrir a porta, foi revelada uma enorme sala de estudo branca que foi reformada e decorada com um design de interiores retrô e elegante. Os armários estavam cheios de todos os tipos de livros e muitos livros clássicos de medicina.
Strix sentou-se atrás da mesa sob o lustre. Sua área de trabalho era limpa. Havia apenas um computador, uma caneta, um globo e alguns documentos. A única decoração pode ser a iguana de babados verde alojada no tanque de vidro com uma configuração de ambiente de floresta.
Strix largou o livro ao ouvir passos e perguntou: "Você ainda não se acostumou?"
A velocidade da fala de Maisie era lenta. “Estou gradualmente me acostumando com isso.”
Strix assentiu e tirou um velho diário da gaveta abruptamente. “Esta é a nota que sua mãe deixou para trás. Quer ler?
Maisie vacilou por uma fração de segundo, e uma pequena flutuação emocional pôde ser vista em seus olhos despreocupados. Ela agarrou o diário, cuja capa já estava desbotada e amarelada e áspera, mas não teve coragem de abri-lo.
Maisie segurou a caneca e Strix voltou para sua cadeira, sentou-se, provou e continuou com um tom leve. “Ela pensou que estava me arrastando para algo com o qual eu não deveria ter que me sobrecarregar, então ela saiu naquela época.”
Maisie não disse nada, apenas para ouvi-lo dizer: “O amor é uma emoção muito complicada. Ambas as partes podem estar profundamente apaixonadas uma pela outra, mas uma delas sempre pode pensar que está machucando a outra parte.”
Maisie ficou atônita por um momento, mas não disse nada. O rosto de Nolan até brilhou em sua mente.
Strix viu através de seus pensamentos e colocou a boca do copo em seus lábios. “As pessoas sempre têm que sair de seu passado e olhar para frente. Isso é o que sua mãe me disse antes de partir para sempre.
Os olhos de Maisie pareciam frios, e sua mão que segurava a caneca não pôde deixar de apertar. “Eu também quero olhar para frente, mas não posso deixar que meu pai, Cherie, e a morte de meu bebê sejam em vão.”
Só Deus sabia que ela ainda estava sendo assombrada por aquelas cenas nos últimos dois meses. Ela sonharia com seu pai, Cherie, e até com seu bebê. O acidente tirou a vida de três pessoas com quem ela se importava profundamente.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Anjos da Guarda Tríplice
Amando 😍...
Excelente! Ansiosa...
Muito bom o livro ,cade os outros capítulos...