Bárbara ficou ao lado dela e continuou. “Sua desconfiança nas mulheres vem da sua mãe gananciosa. Seu nascimento não foi honroso. Sua mãe deu à luz pelas costas do Sr. Saldana porque queria usar ele como moeda de troca para conseguir uma vida boa. Ele é um filho ilegítimo. Depois de ser rejeitado pelo Sr. Saldana, sua mãe jogou toda a culpa e responsabilidade sobre ele.”
“Sua infância foi mais difícil do que qualquer outra pessoa no mundo. Até um mendigo tem uma vida melhor do que a dele, e o que ele experimentou é algo que nunca experimentamos antes. Se ele não tivesse conhecido meu pai, talvez não tivesse vivido até hoje, ou teria seguido o caminho errado.”
“Eu desconhecia sua identidade como agente secreto e não sabia o quão perigosa era a missão que ele desempenhava. Como tal, a sua partida sem cerimónia deixou-me muito chateado e com o coração partido.
“Só há vários anos é que descobri que ele se sentia culpado por mim por causa do que aconteceu comigo. Ele não conseguiu me encarar e enfrentar seus próprios erros, então optou por não me ver. Ele vive com remorso e até desistiu de sua carreira.
“Sua incapacidade de se livrar de sua culpa por mim é a mesma que minha decepção com seu súbito desaparecimento. Nosso relacionamento nem floresceu. Como não há começo, também não há fim. É apenas uma lembrança nostálgica dos arrependimentos um do outro.
“Ele não é o tipo de homem que se apaixonaria facilmente. Não estou exagerando, mas as mulheres que ele viu enquanto era agente secreto são ainda mais do que as roupas que ele vestiu. Ele abandonou suas emoções e fechou seu coração pelo bem da missão. A razão pela qual ele está atraído por mim é que sou filha daquele que o salvou.”
Quando Bárbara terminou de falar, ela virou a cabeça para olhar para Elaine. “Além de mim, você é a primeira mulher que o ouvi dizer que não odeia.”
Ele tinha acabado de se aproveitar da irmã dela, Katrina. Ele não tinha nenhum sentimento por ela.
Elaine permaneceu em silêncio.
Ela pensava que não era fácil para ele arriscar a vida se tornando um agente secreto, mas descobriu-se que não foi fácil para ele desde que era criança.
Bárbara colocou a mão em seu ombro e continuou. “Se você realmente o ama, então não desista dele.”
O coração de Elaine estremeceu.
Bárbara voltou para a sala e Maisie foi até ela. "Vocês dois terminaram de conversar?"
“Sim”, Bárbara respondeu com um sorriso.
Ryleigh se aproximou e entrou na conversa. “Do que vocês estão falando? Apresse-se e me diga.
Bárbara afastou a cabeça e disse: “Xô, xô, não é da sua conta”.
Thomas riu e disse: “Encontrei Waylon no avião, então o trouxe para Octavia para passar um dia comigo antes de trazê-lo para comemorar seu aniversário”.
Nolan acenou com a cabeça e cumprimentou: “Vovô”.
Thomas deu um tapinha em seu ombro. “Já faz um ano.”
Nolan riu. "Sim. Faz um ano."
Nicholas olhou para Waylon e perguntou: “E seu bisavô?”
“Ele ainda está em Yaramoor”, respondeu Waylon. “Ele não conseguiu chegar a tempo, então me pediu para trazer um presente para você.”
“Que velho sem vergonha. Parece-me que ele não deixará os Hathaways até atingir seu objetivo.” Nicholas pigarreou. “Bem, você colhe o que planta. A julgar pelo que ele fez à esposa quando era jovem, ele realmente merece.”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Anjos da Guarda Tríplice
Amando 😍...
Excelente! Ansiosa...
Muito bom o livro ,cade os outros capítulos...