O táxi parou em frente ao portão e Maisie desceu do carro com Nolan. Ela então ficou do lado de fora do portão por um longo tempo e não entrou.
Nolan olhou para ela. “Você não quer entrar?”
“Voltei à mansão ancestral da minha família para visitá-los do nada. Madame Vanderbilt definitivamente ficará surpresa, não ficará? Ela enfiou as duas mãos nos bolsos e parecia capaz de imaginar a expressão de Madame Vanderbilt.
Nolan abriu o portão para ela e Maisie o seguiu. Ainda havia neve que havia sido removida com pá e empilhada no chão do enorme pátio, uma camada de gelo se formou nos galhos nus e até as janelas estavam embaçadas. .
A porta estava entreaberta e uma estranha mulher de meia-idade saiu depois de um tempo. Ela estava segurando uma bacia de água na mão e ficou chocada quando viu Nolan e Maisie. “Posso saber quem você está procurando?”
Maisie não respondeu à pergunta e perguntou: "A avó e o tio Yorick estão?"
A mulher de meia-idade ficou mais uma vez atônita ao ver como Maisie se dirigia às pessoas que se hospedavam na mansão. “Você é Linda?”
“Sou Maisie, Maisie Vanderbilt.”
Neste momento, a voz de Yorick veio de dentro. "Quem está aqui?"
Yorick saiu e viu Maisie, e sua expressão mudou ligeiramente. “Maisie, por que você...”
Ela sorriu. “Hector me pediu para vir visitá-los em nome dele. Não sou bem-vindo aqui?”
Yorick não falou muito e os convidou para entrar em casa. A mulher de meia-idade serviu-lhes um pouco de chá e disse-lhes que Madame Vanderbilt tinha saído para jogar pôquer e só voltava para casa à noite.
Maisie olhou para ela. “A vovó costuma sair para jogar pôquer?”
“Sim”, a mulher de meia-idade respondeu com um sorriso, guardou o bule e acrescentou: “Eu só sabia que Madame Vanderbilt tem uma neta e um neto, então pensei que você fosse Linda.”
Maisie baixou o olhar. "Eu não sou. De acordo com minha antiguidade, sou primo deles.
Nolan franziu a testa. “As folhas de chá que ficaram de molho na água por tanto tempo terão um sabor muito forte e amargo.”
Maisie serviu-lhe o chá e serviu-lhe um copo de água. “Então você deve ficar com água da torneira.”
Yorick entrou neste momento.
Ele perguntou a Maisie como Hector estava em Bassburgh, e Maisie respondeu calmamente: “Ele está indo muito bem. Ele encontrou um emprego e tem trabalhado muito. Ele também teve a oportunidade de continuar seus estudos no exterior.”
"Ele está indo para o exterior?" Yorick ficou surpreso.
Maisie largou a xícara. “Viajar mais vai ampliar seus horizontes, e isso só vai ajudá-lo a acumular mais conhecimento e experiência, então não acho que isso seja ruim. Aposto que você também quer que seu filho tenha sucesso na vida, não é? Hector pode até voltar para casa como uma pessoa famosa e bem-sucedida que realizou muito no futuro. Quando chegar a hora, ele terá se tornado o orgulho dos Vanderbilts.
Yorick não disse mais nada. Afinal, Heitor era seu filho. Assim, era natural que ele desejasse que Heitor se tornasse alguém com um futuro promissor.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Anjos da Guarda Tríplice
Amando 😍...
Excelente! Ansiosa...
Muito bom o livro ,cade os outros capítulos...