"Sim", respondeu Kane com um aceno de cabeça, "a papoila passou lá os seus últimos dias, e é lá que a quero manter".
"Por vezes, guardá-la é uma espécie de preocupação". Lúcia trouxe Kane deliberadamente para o bar sozinha, apenas para o esclarecer. Afinal de contas, ele amava realmente a Poppy antes.
"Não tem também o colar da Poppy?" Kane perguntou à Lúcia com um sorriso irônico. Ele e ela não eram pessoas que se deixassem facilmente ir.
Lúcia baixou os olhos, respondeu "um" em voz baixa, e depois disse: "É que o lugar é tão especial". Não se pode deixar de olhar para trás".
Olhar uma vez, ser triste uma vez.
Lúcia também estava a fazer bem a Kane.
"Agora não. Depois de Jacob ser preso e castigado, atrever-me-ei a voltar lá com paz de espírito". Kane disse solenemente.
"Não se preocupe. Jacob não pode escapar. Uma vez que Spencer ousa ajudá-lo a fugir, ele será definitivamente usado no futuro. Ele não pode viver sem aparecer". Lúcia disse afirmativamente.
"Espero que sim". Kane só podia acreditar nisso.
"De que estão os dois a sussurrar?" Juliana perguntou curiosamente depois de descobrir que Lucia e Kane foram sozinhos para o bar na sala de estar.
"Nada". É apenas uma conversa". Lúcia riu-se, afastou o luto do desaparecimento da Poppy, e caminhou com um sorriso.
De volta à sala de estar, Arthur levantou-se e pôs os braços à volta da cintura de Lúcia, sussurrando ao seu ouvido: "Não se preocupe. Jacob não ficará livre e desimpedido por muito tempo".
Lúcia moveu a sua cabeça no ombro dele. Afinal, ele sabia tudo.
No dia seguinte, Kane e Lúcia vieram juntos para o Grupo Webbex. Lúcia leu a carta de nomeação de Kane na reunião de alto nível, e disse a todos para cooperarem activamente com Kane. Todos acenaram com a cabeça, mas após a reunião, alguém ainda encontrou Lúcia e expressou as suas dúvidas.
Era bem sabido que Kane e Poppy tinham uma relação muito próxima, pelo que as pessoas lembraram Lúcia se era sensato tomar esta decisão. Mas Lúcia manifestou a sua confiança em Kane, rejeitando a opinião pública, o que suprimiu a discussão.
A reputação do Grupo Webbex tinha gradualmente recuperado, e muitos parceiros antigos tinham regressado para cooperar com ele. E, claro, havia novos parceiros entre eles.
Neste dia, o Grupo Webbex recebeu um convite de cooperação de uma empresa que solicitava uma garantia. Devido ao enorme montante, após a recepção, o departamento submeteu directamente o caso à Lúcia para revisão.
A empresa que solicitou a garantia era uma fábrica de fabrico de couro na cidade. Devido à recente dificuldade no volume de negócios, necessitava de um grande montante de apoio financeiro. Os seus próprios benefícios foram bons. Lúcia assumiu o caso depois de ter tomado conhecimento do mesmo.
Não existiam muitas empresas na cidade que pudessem emprestar quase 30 milhões de dólares de cada vez. Lúcia pediu a Nia para resolver os documentos. Nia trabalhou horas extraordinárias depois de receber a tarefa, e não forçou o trabalho no Daphne. Ela completou o trabalho de triagem sozinha.
No dia seguinte, Nia entregou os documentos a Lúcia para revisão.
"Senhora Webb, por favor, sente-se por um momento. A nossa presidente está a fazer inspecções de departamento. Ele estará de volta dentro de dez minutos". O assistente pediu a Lúcia e aos outros para se sentarem, e serviu chá educadamente.
"Está bem, obrigada". Lúcia respondeu com graciosidade.
O chá era perfumado e cheirava bem. Menos de dez minutos, a porta do escritório foi aberta. Lúcia levantou-se e olhou para a porta, e encontrou um jovem com uma boa aparência que entrou. Ela levantou ligeiramente as sobrancelhas. Lúcia pensou que o presidente seria um ancião maduro e estável, mas o homem que viu agora era mais como um estudante que tinha acabado de se formar numa universidade.
"É a Sra. Webb?" O homem saudou imediatamente Lúcia quando viu Lúcia, e disse apologeticamente: "Desculpe tê-la feito esperar".
A voz do homem era brilhante e o seu rosto estava quente. Lúcia sorriu e apertou-lhe a mão, e disse suavemente: "Não faz mal. Acabámos de chegar. Posso pedir-lhe que seja o Sr. Gallagher, o presidente de Luxwell"?
"Sou eu". Prazer em conhecê-lo". O Sr. Gallagher, cujo nome completo era Monty Gallagher, e ele respondeu com um sorriso.
Lúcia falou educadamente com Monty, mas quando tentou retirar a mão, descobriu que ele não queria largar. Ela olhou para os olhos de Monty com desconfiança, e descobriu que os seus olhos estavam cheios de sorrisos, sem vestígios de embaraço ou lascívia e obscenidade. Lúcia ficou ainda mais perplexa.
Porque continuou ele a segurar a mão dela?
Monty podia ver a dúvida nos olhos de Lúcia, mas mesmo assim segurava a mão de Lúcia à sua maneira, aparentemente sem saber que tal aperto de mão estava para além do limite da delicadeza.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Amor Recuperado