As quatro pessoas sentaram-se num banco no corredor da esquadra da polícia. Lúcia encostou-se ao ombro de Arthur. Juliana agarrou a mão de Kane. Os seus rostos eram solenes, e os seus humores eram diferentes, mas igualmente graves.
Pouco tempo depois, uma agente da polícia feminina aproximou-se e disse-lhes: "Desculpem-me. O corpo ainda está à espera de mais exames no laboratório forense. Só a podem levar de volta depois de obtermos o resultado".
"Quando será isso?" disse Kane, de pé ansiosamente.
A polícia olhou para Kane com um olhar significativo nos seus olhos, mas ela ainda respondeu seriamente: "Depende da velocidade do laboratório forense. Actualmente, os agentes da polícia foram informar os membros da família. Não posso revelar mais nada".
Juliana sempre achou estranho o olhar da mulher polícia. Ela ficou ao lado de Kane e disse: "Somos todos amigos do falecido. Não podemos simplesmente olhar para ela"?
"Não, só até ao funeral", disse a mulher polícia, olhando novamente para Kane e acrescentando: "Se a família não se importar".
"O que quer dizer?" O coração de Juliana doeu ao ver o luto de Kane, e a sua vontade inflamou-se quando ouviu a mulher polícia dizer isso.
A mulher polícia não respondeu, mas simplesmente disse, "se não houver mais nada, gostaria de sair primeiro," e foi-se embora. Lúcia confortou Juliana: "Julia, por favor, não te zangues. A história de Kane e Poppy foi deliberadamente distorcida por Jacob. É compreensível que tenha havido algum mal-entendido".
"Eu sei, mas como funcionária pública, ela não pode dizer isso!" Juliana ainda estava zangada. Ela olhou para Kane depois de dizer isso, apenas para descobrir que a sua expressão era ainda pior.
O rosto de Kane estava pálido e os seus olhos estavam cheios de ódio. Quando Lúcia e os outros o viram, olharam na direcção da entrada principal. Só então compreenderam porque é que ele tinha tal expressão no seu rosto.
À porta, Jacob, que parecia solene, e um agente da polícia entraram quando estabeleceram contacto visual.
Jacob não ficou surpreendido ao ver Kane na esquadra da polícia, mas ficou surpreendido ao ver os outros três, especialmente Lúcia. O que estava ela a fazer aqui?
Quando viu os olhos de águia de Arthur a olhar para ele, Jacob sempre soube como as coisas podiam ser arrogantes. E foi neste momento que ele estava tão perturbado diante da polícia que baixou a cabeça e fez vista grossa à Lúcia e a outras pessoas.
As quatro pessoas estavam de pé no meio do corredor, e Jacob, com a cabeça baixa, seguiu o agente lentamente passando por elas e virou-se para a direita. Quando eles estavam prestes a entrar no corredor e fora de vista, a voz clara de Lúcia estendeu-se pelo corredor,
"Jacob, não te sentes culpado?"!
O coração de Jacob saltou uma batida, e ele parou no seu caminho.
Lúcia virou-se lentamente e olhou para Jacob de costas para ela. "Jacob, tu vens aqui. Atreves-te a olhar para o corpo de Poppy?" Ela perguntou
A implicação das palavras de Lúcia foi demasiado forte. Jacob olhou de lado para o oficial. Vendo que estava a olhar para ele, só se podia virar e responder com um olhar obscuro nos seus olhos,
"Lamento que a Poppy tenha sido morta. Não quero discutir contigo".
Olhando para cima, Jacob viu os olhos vermelhos de Lúcia, e a sua dúvida aprofundou-se. Ficou triste com a morte da Poppy?
Lúcia olhou para trás friamente para Jacob e empurrou suavemente o braço de Arthur. Ela caminhou em direcção a Jacob, e o coração de Jacob tremeu quando Lúcia se aproximou cada vez mais dele.
"Kane! Enganaste-me com a Poppy, e eu apanhei-te em flagrante! Não importa o que a Poppy e eu façamos, é entre um casal. Porque é que te estás a envolver? Mataste a Poppy por vergonha porque eu a descobri? Agente, penso que Kane é suspeito! Por favor, limpe o nome da minha mulher"!
A capacidade de Jacob de tornar negro o tempo e de confundir o certo e o errado foi de facto grande, e as suas capacidades de representação foram soberbas. Com a sua cara ruborizada, ele parecia realmente ser um marido que tinha pressa em vingar-se da sua mulher. Infelizmente, ninguém o apoiou nesta cena.
"Bem jogado", disse Lúcia com um zombar, e regressou a Arthur.
O rosto de Jacob escureceu imediatamente.
A intenção dos agentes era investigar o caso e ver os dois suspeitos a apontar dedos um ao outro, o que os ajudaria na sua investigação. O oficial proferiu apenas algumas palavras para aliviar a tensão, e depois levou Jacob a fazer uma declaração. Depois de terem saído, Juliana suspirou,
"A papoila saiu do seu caminho para perseguir a fama e a fortuna, apenas para ser derrotada pelo seu gosto em homens".
"É de uso mútuo, aves de um bando de penas juntas". Esta é a sua tragédia condenada". Arthur disse de ânimo leve. As suas palavras foram a verdade mais realista.
Kane pegou na mão de Juliana e disse: "Vamos. Não vale a pena ficar aqui. Lúcia, tenho uma coisa para ti".
"O que é?" perguntou Lúcia em voz baixa, nem um pouco interessada.
Kane olhou para baixo e disse: "A papoila parecia ter um palpite. Algumas noites antes do acidente, ela fez um vídeo dizendo-me que se alguma coisa lhe acontecesse, eu teria de torná-lo público, especialmente para que você o visse".
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Amor Recuperado