"Não seremos", respondeu Spencer ao baixar a cabeça e tomou um gole de vinho tinto para recolher os seus pensamentos.
Jacob pareceu satisfeito com a resposta, mas não sabia que tinha caído na armadilha preparada por Spencer.
No dia seguinte, Spencer preparou-se para a entrada em funcionamento da empresa em Athegate. Ele podia seleccionar um local da empresa no centro da cidade, mas Spencer optou por iniciá-la no leste mais remoto da cidade, longe da sucursal de Arthur em Davonnis.
Apesar de Jacob não ter feito nada à superfície, ajudou secretamente a Spencer em grande parte. Um mês mais ou menos depois, a Spencer's Cloudwork Inc. foi estabelecida em Athegate. Embora ainda fosse desconhecido em Athegate, o facto de o presidente ser primo de Arthur fez com que a Cloudwork Corp recebesse muita atenção assim que foi iniciada. Estava em todos os noticiários.
Spencer convidou Arthur para assistir à cerimónia de abertura da Cloudwork Corp, e Arthur não recusou.
Na festa daquela noite, Spencer convidou todos os homens de negócios ricos e poderosos de Athegate para a festa. Influenciados por Monty e Arthur, a multidão veio, e Lúcia e Eduard também estavam na lista de convidados.
Pela primeira vez, Eduard pediu forçosamente a Lúcia que não comparecesse a tais ocasiões.
"Lúcia, não tem de ir ao jantar de hoje à noite". Chamando Lúcia ao seu escritório com a desculpa de falar de negócios, Eduard avançou uma ideia infantil.
Lúcia, divertida, perguntou-lhe: "Porque não posso ir?".
"Spencer tem más intenções em relação a si!" Eduard afirmou: "Tenta evitá-lo se puderes. Não estamos a trabalhar com ele, por isso não temos de aceitar o seu convite".
"Mas tu estarás lá, certo?" Lúcia perguntou Eduard com um sorriso.
Eduard deixou de falar e parou um pouco antes de dizer: "Tenho de ir, mas tu és diferente!"
"Eduard, eu sei o que estás a pensar, mas a Cloudwork Corp colocou-me na lista de convidados esta noite. Penso que é melhor irmos juntos". Lúcia estava apenas a tentar defender a reputação da Jibillion Inc.
"Pode-se fingir uma doença para a evitar!" exigiu Eduard.
Lúcia ficou divertida e aborrecida. Ela disse: "Quem a vai comprar? Spencer vai definitivamente dar-lhe um mau bocado. Ele é muito calculista, e é melhor não lutar com ele de frente. "
Lúcia não queria implicar o Eduard.
"Eu não tenho medo dele!" Eduard sabia que as palavras de Lúcia faziam sentido, mas ele não se deixava intimidar.
"Bem, vem buscar-me esta noite". A Lúcia tomou a decisão. Embora relutante, Eduard não teve outra escolha senão fazê-lo.
À medida que a noite caía, toda a cidade se tornava lenta. Após um dia de trabalho pesado, as pessoas saíram de casa para dar um passeio, assistir a uma festa, ir às compras, ou desfrutar de momentos de paz.
Eduard veio buscar Lúcia às 7:00 da manhã, como lhe tinha sido dito. Quando viu Lúcia a sair do edifício, ficou tão perturbado que se queixou a ela antes de abrir a porta do carro: "Lúcia, porque estás vestida dessa maneira?
Lúcia sorriu, olhou para o seu simples vestido de noite, e perguntou a Eduard: "Será que está fora do lugar?
"Claro que não!" Eduard lamentou: "És demasiado bonita nele!"
"OK". Lúcia não pôde deixar de rir. Ela segurou-lhe o braço com força, como ele disse. Os dois pareciam íntimos, e Eduard parecia muito melhor.
"Sr. Davies, não o vejo há mais de um mês, e ainda parece tão ágil como sempre". Chegando a Spencer, Eduard saudou Spencer como se fosse uma pessoa idosa.
Spencer acenou ao homem ao seu lado que estava a falar com ele e levou-o antes de virar a cabeça e sorrir: "Sr. Burton, o senhor também parece apressado".
Spencer disse a Eduard, mas os seus olhos estavam em Lúcia.
Apesar de Lúcia estar vestida com um vestido simples, sem usar qualquer ornamento deslumbrante. Spencer foi inconscientemente atraído por ela e admirava-a do fundo do seu coração.
Ficaria muito feliz por ter tal beleza ao seu lado para o resto da sua vida.
Lúcia não evitou o olhar de Spencer porque não se importava, mas Eduard era diferente. Reparando no olhar de Spencer, Eduard tomou deliberadamente a mão de Lúcia e disse-lhe suavemente: "Lúcia, diz olá ao Sr. Davies".
A infantilidade de Eduard divertiu Lúcia, mas manteve-a calma e disse a Spencer: "Sr. Davies, já passou muito tempo, parabéns".
"Lúcia, estás tão bonita como de costume, esta noite". Spencer sorriu calorosamente e levantou a mão para chegar a Lúcia, Eduard agarrou rapidamente a mão de Lúcia.
Ao ver o sorriso brilhante no rosto de Spencer, Eduard pensou para si próprio: "Rascal, não te vou deixar tirar partido da Lúcia uma segunda vez!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Amor Recuperado