Acontece Que Ele Sempre Me Amou romance Capítulo 71

Brasília.

Casa da família Grieira.

O Velho Sr. Grieira e a esposa moram aqui, em contraste com a grandeza da Vila de Grieira, a antiga residência é uma elegante e sóbria mansão no estilo colonial de Brasília.

As paredes são altas, e o interior mantém o estilo tradicional dos pátios coloniais de Brasília, com um design que preza pela simetria em todos os aspectos, com vigas esculpidas, beirais decorados, e um jardim que transita entre galerias, elegante e luxuoso, um verdadeiro reflexo da estética rústica.

No salão principal.

Conhecidos como os pilares do poder militar tardio, cada um vestido impecavelmente, com uma presença distinta e imponente, todos eles senhores das suas terras, mas agora sentados obedientemente em cadeiras de madeira, conversando com o Velho Sr. Grieira.

Do lado de fora, em frente a uma janela com entalhes.

A Sra. Grieira, com uma expressão severa, pergunta: “Já mandaram chamar?”

“Sim, mas o jovem senhor não respondeu.”

“Mande alguém diretamente até ele!”

Um pouco depois.

A assistente correu até lá: “Senhora, temos um problema, o jovem senhor foi para a autoestrada! Foi o Pedro quem conduziu.”

“Para onde?”

“Parece que ir a Salvador.”

“Que absurdo!! Que ele tem para fazer em Salvador agora?! Pare-o!”

“Tentaram, mas disseram que não conseguiram! Ninguém consegue superar os homens do jovem senhor...”

“…………”

“Que absurdo!!”

Sob a maquiagem elegante e refinada da Sra. Grieira, uma expressão de irritação se torna evidente, “Que dia é hoje! Todos os seus tios e tios-avós estão à espera dela, e ele só se importa em namoriscar!!”

Ela rapidamente controla a sua raiva, com um tom insatisfeito: “Aquela menina, a tal de Aline, aconteceu alguma coisa com ela?”

“De fato, algo aconteceu. Ao meio-dia, os nossos homens descobriram uma tentativa de sequestrar a Aline.”

“Por que não me disse antes?! Quem ousa ser tão audacioso? Até os homens do Vinicius eles se atrevem a tocar?”

“Tio Bernardo, sou eu, tenho um favor para pedir. Como você sabia? O Vinicius falou com o senhor antes? Entendo, certo, não é mais nada, obrigada Tio Bernardo.”

A Sra. Grieira casualmente passa o telefone para fora, e a assistente o segura prontamente.

“Lembre-se, o Vinicius foi até o Tio Bernardo, diga isso a todos, entendeu?”

“Entendi, senhora.”

A Sra. Grieira claramente alivia a sua tensão, embora a irritação ainda esteja no seu rosto: “Pelo menos isso está resolvido. Quando o Vinicius voltar a Brasília, ele deve vir me ver imediatamente.”

“Sim, senhora.”

No salão.

O Velho Sr. Grieira, ouvindo os mais jovens relatarem diversos assuntos, já aborrecida, de repente pergunta: “Porque é que o Vinicius ainda não chegou?”

"É, por que o Vinicius ainda não chegou? Hoje nós nos reunimos aqui justamente para convencer o Vinicius, como vamos fazer isso se ele não aparece?"

"Na minha opinião, deveríamos parar de competir. Vamos seguir o plano original, o Vinicius virá passar as férias de julho comigo. Além do Natal, eu já organizei toda a agenda dele, com uma combinação de teoria e prática! Não é perfeito?"

"O que você tem para oferecer é tão previsível. Melhor ele vir primeiro ter comigo, temos alguns indícios aqui que podem proporcionar ao Vinicius a chance de participar de uma experiência real."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Acontece Que Ele Sempre Me Amou