O olhar de todos caiu sobre Ronnie, que tinha estado sentado em seu assento o tempo todo, logo após Neil interrogá-lo em voz baixa. Até mesmo Irene e Michele olharam para Ronnie com espanto, porque nunca esperaram que fosse ele quem os ajudaria em um momento tão crítico.
Neste ponto, Ronnie se levantou lentamente com um rosto amuado contra o olhar antipático de todos.
"Sr. Cabral, você poderia me fazer um favor e deixá-los sair?"
A hostilidade brilhava em seus olhos, Neil se esguichava para Ronnie em vez de voar em fúria. "Ronnie, sempre estivemos próximos um do outro, e sei que você gosta da Michele há muito tempo. Eu ia entregá-la para você esta noite, mas por que você faria de repente um pedido tão ridículo?"
Roman, Marcel, Fabian e Simpson também olharam friamente para Ronnie, esperando que ele desse uma explicação.
Ronnie disse francamente depois de uma longa pausa: "As pessoas mudam. É verdade que eu gosto de Michele, mas nunca consigo ter o coração dela pregando partidas".
Espantada, Michele se sentiu como se nunca tivesse conhecido Ronnie antes.
A expressão de Neil congelou, mas ele ainda assim acenou com a cabeça. "Bem, tudo bem. Vou deixar Michele ir. Afinal de contas, ela é uma estrela. Não servirá de nada à família Cabral se as coisas piorarem".
"E deixe-a ir também!" Ronnie apontou para Irene e disse.
"Ronnie Vasconcelos..." Dificilmente Ronnie havia terminado suas palavras do que Neil rugiu com uma carranca.
Todos ficaram assustados com Neil, que olhou de relance para Ronnie com veias saltando de sua testa. "Já estou lhe fazendo um favor ao deixar Michele ir. Não abuse de sua sorte"!
"O Neil tem razão! Não podemos deixar Irene ir"! Simpson entrou com ressentimento: "Ronnie, sei que você é da família Vasconcelos, mas há muitos de nós aqui. Você tem certeza de que quer ser nosso inimigo?"
Daniel também deu um passo à frente, seu rosto amuado. "Ronnie, Sr. Vasconcelos, nós o respeitamos, mas agora, você nos deve uma explicação"!
Ronnie ficou em silêncio ao ouvir isso, e seu rosto escureceu.
Enquanto isso, tanto Irene quanto Michele também queriam saber por que Ronnie os ajudaria.
Agora que Leonardo tinha desmaiado, as duas mulheres não conseguiam sair deste lugar perigoso. Mas por que Ronnie as ajudaria a correr o risco de ofender todos os outros presentes?
"Temo que você me tenha traído por muito tempo, não é mesmo?" Neil perguntou, a voz dele era sombria.
O que Neil disse, arrepiou a espinha de todos. Ao mesmo tempo, Daniel olhou para Ronnie com descrença.
"É impossível para Leonardo ver através do meu jogo, não importa o quão engenhoso ele seja. Entretanto, de repente ele suspeitaria que eu tinha drogado sua bebida. Isso é normal?"
Apreciando o Ronnie, Neil perguntou lentamente: "Você deve tê-lo avisado, certo?"
"Você fez? Você nos traiu"! Daniel também perguntou através de dentes cerrados. "Somente nós três conhecíamos o plano!"
Ronnie permaneceu em silêncio, com os punhos cerrados, como se estivesse sob forte pressão. Mas assim que ele olhou para Leonardo, que havia desmaiado mas ainda parecia calmo, Ronnie subitamente obteve uma resposta.
Ele respirou fundo e olhou diretamente nos olhos de Neil. "Temo que você esteja errado. Seu plano nunca teria dado certo, não importa se eu o tivesse avisado ou não, porque você não vai conseguir de qualquer maneira". Aos olhos de Leonardo, você não passa de um palhaço".
"Como ousar!" Neil explodiu de raiva. "Você não está vendo o quadro geral aqui, Ronnie! Você domina Leonardo estava no bloco de corte. Ele está à nossa mercê agora, assim como estas duas mulheres. Você vai se matar indo contra mim neste momento"!
"É verdade que você é o chefe da família Vasconcelos, mas sua família tem estado em declínio, e você não é tão poderoso quanto pensa"!
Ronnie não disse nada, seu rosto enevoado.
Neil estava certo. A família Vasconcelos vinha declinando rapidamente, e seus negócios familiares estavam falhando. A família Vasconcelos não era mais tão poderosa como costumava ser. Até mesmo a família Cabral podia se meter com ele.
Um escárnio de repente cruzou o rosto de Neil. "Você acha que ainda é uma águia? Não, você é apenas um pássaro sem asas. Você é um pato sentado".
"Certo! Você é apenas um pato sentado"!
"Leonardo?! Você não deveria ser drogado?"
De repente, todos se encolheram de volta em espanto, como se tivessem visto um fantasma.
Irene e Michele, no entanto, estavam maravilhadas de alegria. "O senhor está bem, Sr. Camargo?!"
Toda a cor drenada do rosto de Neil quando ele viu Leonardo. "Se ele foi drogado, não poderia ter acordado tão rapidamente, o que significa que ele não foi drogado de forma alguma". Ele estava fingindo"!
"Exatamente. Minha intuição me disse que outra pessoa, além da família Cabral, deve estar conspirando contra mim, então eu fingi desmaiar para ver se eu poderia atraí-los. Com certeza, você não me decepcionou".
Os olhos de Leonardo varreram a sala, como ele disse com um tom calmo, mas isso mandou um arrepio para as costas de todos.
Não importava se Leonardo não conhecia o esquema de Neil porque ele usava sua força interna para tornar a droga ineficaz. Truques como este nunca o machucariam.
"Além disso, quero aproveitar esta oportunidade para testar sua lealdade para comigo". De repente, Leonardo se voltou para Ronnie e acenou com a cabeça com um sorriso. "Você também não me decepcionou".
Ronnie desceu na cadeira, molhado de suor frio.
Leonardo se perguntava se Ronnie o trairia e ficaria indiferente na pior situação. Para ele, ver Irene e Michele sendo insultadas por tantas pessoas era trair!
Mas felizmente, Ronnie havia passado no teste.
Isso foi realmente intenso!
"Bem, já que todos estão aqui... Vou pegar todos vocês"!
O olhar frio de Leonardo varreu o rosto de todos antes que ele se levantasse lentamente e se aproximasse deles.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Vingaça do Comando Leonardo
Aos diretores coordenadores, terão novos capítulos ou não?...
Vão ter novos capítulos para quando?...
Quando a saida de novos capítulos...