Francisca Ferreira apertou os lábios, "Você tem visita, talvez seja melhor eu voltar outro dia."
Ela começou a se levantar, mas Marcos Rocha segurou seus ombros, a fazendo sentar novamente.
"Não tem problema, fique à vontade para falar, ela não vai aparecer. E mesmo que ouça, não vai espalhar por aí."
Francisca Ferreira se sentou de novo, pensou por um momento e disse, "Estou procurando emprego esses dias, e ao preparar meu currículo, sinto que falta algo impressionante. Queria saber se na sua empresa tem alguma série que ainda não foi ao ar, talvez alguma co-produção, onde você poderia adicionar meu nome?"
Depois de uma pausa, ela acrescentou, "Se for inconveniente, esqueça que eu disse."
"É só isso?" Marcos Rocha sorriu. "Achei que fosse algo mais sério."
Vendo sua reação, os olhos de Francisca Ferreira brilharam, "Então, posso adicionar meu nome?"
Marcos Rocha, vendo sua expressão de expectativa, não resistiu e brincou, "Posso adicionar, mas não vai ser por um pão de queijo."
Francisca Ferreira generosamente ofereceu, "Então, que tal eu te dar uma caixa de manga?"
Marcos Rocha riu baixinho, "Tenho dinheiro, não me importo com coisas que o dinheiro pode comprar."
Francisca Ferreira parecia frustrada, "Então o que você quer?"
Rapidamente, Marcos Rocha fez sua oferta.
"Que tal cuidar das minhas refeições por um ano?"
Francisca Ferreira arqueou uma sobrancelha, "Você tem sua namorada, e quer que eu cozinhe para você?"
"Eu não tenho—," Marcos Rocha parou por um momento e tossiu antes de continuar, "Ela é tão frágil quanto a alavanca de um trator, parece que sabe cozinhar?"
Francisca Ferreira deu um meio sorriso e um leve empurrão nele com o cotovelo, "Está dizendo que meus braços são grossos? Que pareço alguém que faz trabalho pesado?"
Marcos Rocha desviou a tempo e não se machucou, mas ainda assim fingiu dor, "Estou dizendo que você é capaz tanto na sala quanto na cozinha."
Francisca Ferreira bufou, "Um ano é demais, no máximo um mês."
Marcos Rocha fez um som de desaprovação, "Você está cortando demais o preço. Isso é importante para o seu trabalho, vamos fazer por seis meses."
Francisca Ferreira se levantou, "Deixa pra lá, não preciso da sua ajuda."
Marcos Rocha a segurou rapidamente, "Negociar é dar e receber, você não pode simplesmente desistir na primeira contraoferta."
Francisca Ferreira o encarou, "Peço sua ajuda e ainda tenho que ser sua cozinheira por meio ano? Melhor eu ser sua empregada diretamente. Pra que perder tempo discutindo?"
"Bom, por mim tudo bem," ele respondeu sem se importar, "O salário pode ser o mesmo que discutimos antes, você só precisa cuidar das minhas refeições. O resto do tempo é seu para se dedicar aos seus roteiros. Quem sabe você não escreve um grande sucesso?"
Francisca Ferreira fez uma careta, "Solta!"
Marcos Rocha resignou-se, "Três meses, então. É um grande favor, e só peço três meses de refeições em troca. Parece justo, não?"
Francisca Ferreira parou de se debater, olhou para Marcos Rocha e propôs, "Cozinho nas semanas ímpares e descanso nas pares. Se concordar, está feito. Se não, esqueça."
Marcos Rocha mordeu os lábios, "Está bem, você venceu."
Francisca Ferreira sorriu de canto, "MarcoUniversidade S气."
Ela estava prestes a enlaçar seu braço em sinal de gratidão, mas hesitou e recuou a mão.
Marcos Rocha não notou seu momento de hesitação e pegou seu celular, dizendo, "Espere aí, vou fazer uma ligação."
Então, com o celular em mãos, ele se dirigiu ao terraço.
Marcos Rocha ignorou a "louca" e disse friamente, "Mande seu agente vir buscá-la logo. Se passar de uma hora, vou te jogar para fora."
Regina Duarte revirou os olhos, "Se você me jogar para fora, amanhã as notícias vão falar da nossa reconciliação. Não me importo, estou solteira mesmo, voltar com o ex não é tão ruim."
Marcos Rocha olhou para ela com desdém, "Você acha que eu não sou seletivo? Desapareça logo."
Regina Duarte ignorou suas palavras e voltou para o seu quarto.
Na Império Inovação Unida S.A.,
Marcelo Lopes olhava para as informações que Pedro Ribeiro tinha conseguido, seu rosto se tornando cada vez mais sombrio.
Pedro sentiu a raiva de Marcelo Lopes e permaneceu em silêncio ao lado.
Os eventos da noite anterior foram demasiado bizarros, tão bizarros que, se algo tivesse dado errado, hoje o Presidente Lopes e sua esposa poderiam não estar ilesos.
O Presidente Lopes o tinha encarregado de investigar o assunto, e ele tinha recebido uma ligação de Sra. Coutinho logo cedo.
A Sra. Coutinho, chorando no telefone, explicou que, sem escolha, seguiu as instruções de Patrícia Batista e drogou Marcelo Lopes, mas, não querendo desagradá-lo, usou um sonífero e foi procurar Flávia Almeida, com a intenção de fazer Flávia resolver a situação. No entanto, ao chegar lá, encontrou Flávia sequestrada. Ela então a resgatou e a levou para o quarto de Marcelo Lopes.
Ele seguiu as pistas fornecidas pela Sra. Coutinho, chegando ao Hotel Rua 71. Continuando a investigação, descobriu os dois homens que haviam sequestrado sua esposa, e deles extraiu a verdadeira história por trás do sequestro.
O papel da Sra. Coutinho no caso era definitivamente complexo, mas o fato de ela ter salvo Flávia Almeida era sua carta de absolvição perante Marcelo Lopes. Sua decisão de confessar voluntariamente foi indubitavelmente astuta.
No entanto, a verdade revelada era profundamente perturbadora.
Os homens que sequestraram sua esposa eram associados a Jorge Laranjeira, uma figura de certa influência no distrito comercial Império Inovação.
A razão por trás do sequestro era chocante: ele pretendia entregá-la a Dr. Ramos, tudo para ganhar vantagem e perder de propósito o processo de divórcio.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...