Renata Ramos se desculpou friamente, mas quando voltou seu olhar para Antônio Martins, sua voz imediatamente se suavizou.
"Antônio, você está com fome? Tem um bife grelhado lá na frente, quer que eu te leve lá?"
Antônio Martins reprimiu sua expressão, respondendo calmamente: "Na verdade, eu estava com vontade de comer aquele sushi com caviar, pena que você o derrubou".
O rosto de Renata Ramos endureceu por um segundo, mas depois ela sorriu e disse: "É fácil, vou pedir ao chef para fazer outro para você".
Antônio Martins disse: "Eu queria mesmo o que caiu no chão".
Dessa vez, até o sorriso de Renata Ramos falhou, claramente uma reclamação velada.
Flávia Almeida não queria ser alvo de disparos aqui, segurando seu prato, disse: "Antônio, vou indo na frente."
E com isso, saiu de fininho com seu prato na mão.
Comparando com Antônio Martins, Flávia Almeida de repente achou que Marcelo Lopes era mais fácil de lidar.
Se Marcelo Lopes dissesse que queria comer o que caiu no chão, ela com certeza pegaria para ele. Marcelo Lopes, no máximo, reclamaria com ela.
Já Antônio Martins, ela não se atrevia. Ela sentia que Antônio Martins poderia acabar com ela.
Embora ele parecesse bastante amigável.
Assim que Flávia Almeida se afastou de Antônio Martins, Marcelo Lopes a agarrou pelo pulso e a puxou para um lado.
Flávia Almeida, com medo de que a comida em seu prato caísse, se debateu um pouco: "Me solta!"
Marcelo Lopes soltou a mão dela e, com o rosto tenso, disse: "O que você estava cochichando com Antônio Martins? Vocês ficaram nisso por um bom tempo".
Flávia Almeida olhou para ele: "Você está falando do Antônio, não é?".
Marcelo Lopes sentiu uma pulsação, Antônio?
Ela nunca o havia chamado de irmão!
As vezes em que ela não estava sóbria não contam!
Flávia Almeida deu de ombros: "Nada de mais, só conversamos sobre nossos interesses".
Interesses...
Marcelo Lopes apertou ainda mais a expressão: "Por que você precisa saber dos interesses dele?"
"É claro que é para agradá-lo, ué" - Flávia Almeida simplesmente sentou-se e começou a desfrutar de sua comida, continuando: "Ele é meu chefe agora, como não vou me esforçar para estar ao lado dele?"
Marcelo Lopes sentiu uma contração no canto do olho: "A perna mais grossa de toda Cidade Viana está bem aqui, e você vai correr atrás de outra?"
Flávia Almeida parou por um momento, lançando um olhar para abaixo da cintura dele: "Eu acho que essa 'mais grossa' está meio exagerada."
Marcelo Lopes...
O olhar que ela lançou para a região da cintura dele, juntamente com o tom e as palavras insinuantes, não apenas feriu seu orgulho, mas também o deixou perturbado.
Flávia Almeida definitivamente havia sido enviada pelos céus para atormentá-lo.
Marcelo Lopes, com o rosto sombrio, disse: "Você sabe o que está dizendo?"
"Pernas, certo" - Flávia Almeida respondeu inocentemente: "O que o Presidente Lopes achou que era?"
Chamando Antônio Martins de Antônio e ele de Presidente Lopes, ela poderia estar mais próxima de Antônio Martins do que dele?
Marcelo Lopes disse calmamente: "Não chame o Antônio Martins de Antônio!".
Flávia Almeida o encarou, imperturbável: "Por que não? O Presidente Martins me pediu para chamá-lo de Antônio, isso é um sinal de proximidade."
Marcelo Lopes não podia admitir que estava com ciúmes, então disse: "Ele não está te respeitando, ele está te enganando para chamar ele de irmão, para tirar vantagem de mim. Você chama ele de irmão, e eu também teria que chamar ele de irmão? Eu não quero chamar ele de irmão!"
O Mestre Roberto estava vestido com uma fantasia de imperatriz e maquiagem de ópera cobrindo todo o rosto, o que tornava difícil ver sua expressão.
Mas ele disse muito gentilmente: "Tudo bem, tente mais uma vez".
Francisca Ferreira, encarregada de uma tarefa tão importante por Flávia Almeida, ficou com medo de fazer besteira e constranger Flávia. Naquele momento, ela se esqueceu de sua rixa anterior com Marcos Rocha e ligou para ele.
A chamada foi rapidamente atendida, e a voz de Marcos Rocha veio do outro lado: "O que foi, pequena ladra, precisa de mim para quê?"
Francisca Ferreira, sem tempo para discutir, disse apressadamente: "Venha para a entrada do Loteamento Céu Azul me buscar. Fui barrada pelos seguranças e não consigo entrar!"
"O que você veio fazer aqui? Procurar o André Mendes? Você não pode ser mais discreta quando se trata de perseguir um homem?"
Francisca Ferreira cerrou os dentes: "Discreta uma ova! Eu vim aqui entregar um presente de aniversário, vamos lá! Se você me atrasar e deixar a Flávia constrangida, eu não vou perdoar você!"
Marcos Rocha ficou surpreso: "Espera aí, já estou indo".
Após a foto da família Lopes, Vovó Lopes chamou Flávia Almeida de lado para tirar outra foto só dos dois.
Depois das fotos, Flávia Almeida se afastou e Antônio Martins lhe ofereceu um copo de suco.
As mulheres ricas ao redor não conseguiam esconder a inveja: "Essa Flávia Almeida realmente tem seus truques de sedução, mal se divorciou e já tem o Sr. Lucas para sustentá-la, e agora está flertando com o todo-poderoso Martins. Ela realmente não perde tempo".
"Confiando em sua aparência, ela flerta por aí, achando que os homens estão realmente interessados nela? É só por causa de seu charme superficial. O Presidente Lopes mal se livrou dela, quem será sua próxima vítima?"
"Tenho muita curiosidade, a família Almeida praticamente anunciou a plenos pulmões que ela é uma filha ilegítima, como ela tem a cara de pau de aparecer nesta festa de aniversário?"
"Se ela não viesse, como conseguiria flertar com os homens de Cidade Viana? Olha só como ela estava falando com o chefe Martins, toda provocante."
"Ouvi dizer que ela assinou recentemente com o chefe Martins, planejando entrar para o mundo do cinema. Esse flerte todo, será que ela está esperando que Martins faça alguma 'proposta indecente' para ela?"
Renata Ramos ficava cada vez mais irritada ao ouvir essas palavras. Ela tinha acabado de ser rejeitada por Antônio Martins e, assim que Flávia Almeida se afastou, ele nem se deu ao trabalho de dizer mais nada, usando a desculpa de ir ao banheiro para se afastar.
Fazia anos que uma mulher não era vista ao lado de Antônio Martins, então por que Flávia Almeida, uma mulher divorciada, teria esse privilégio?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...