O advogado adversário falou, entregando o relatório em suas mãos.
"Este é o relatório de teste de paternidade do senhor João Almeida e da senhora Flávia Almeida, que mostra claramente que a senhora Flávia Almeida e o senhor João Almeida não possuem relação biológica. Ela é fruto de uma infidelidade de Fernanda Nunes. Meu cliente não tem, legalmente, nenhuma obrigação de cuidar dela, e ela não tem direito à herança do meu cliente. Ela não tem nenhuma qualificação para disputar este caso!"
Flávia Almeida ficou furiosa na hora: "Absurdo! João Almeida, para ganhar, você realmente se atreve a inventar! Você não sabe o cuidado que minha mãe tinha por você? Você não teme o castigo divino?"
Fernanda Nunes já havia partido deste mundo e, mesmo assim, ainda estavam jogando lama em sua memória. João Almeida ainda é um ser humano?
Não era óbvio o quanto Fernanda Nunes se importava com ele?
Ela tentou de tudo para ter um filho para João Almeida. Como uma pessoa assim pode ser infiel? Isso é um completo absurdo!
O juiz falou com firmeza: "O autor deve permanecer calmo e respeitar a ordem do tribunal".
Ele então permitiu que o júri examinasse o documento para verificar sua autenticidade.
Lucas Ramos também estava com a testa franzida, mas ainda assim tentou acalmar Flávia Almeida: "Não se exalte agora, vamos esperar o resultado da verificação".
Flávia Almeida, apertando os dentes, disse: "Com certeza é falso! Minha mãe jamais seria infiel!"
Lucas Ramos pressionou os lábios, embora não estivesse otimista.
Documentos de testes judiciais, uma vez examinados, revelam rapidamente a verdade. Não haveria razão para João Almeida usar um teste falso para enganar as pessoas.
Como esperado, o júri logo confirmou a autenticidade do documento e permitiu sua utilização. A parte demandante, se tivesse dúvidas, poderia solicitar um novo teste judicial após o término do julgamento.
Flávia Almeida ficou pasma.
Como ela poderia não ser a filha biológica de João Almeida?
Essa reviravolta agitou imediatamente a plateia, que estava quieta até então.
João Almeida tinha um olhar triste e compassivo. Ele falou baixinho: "Eu tenho algumas palavras para dizer à minha filha."
"Permitido."
João Almeida olhou para Flávia Almeida: "Flávia, eu nunca imaginei que teríamos que nos enfrentar no tribunal. A morte de sua mãe lhe causou muita dor, e eu também sofro com isso.
O fato de você não ser minha filha biológica é algo que pretendo levar para o túmulo. Durante todos esses anos, eu a criei e, em meu coração, você não é diferente de uma filha biológica. Mesmo após a morte de sua mãe, eu queria manter nosso relacionamento o mais forte possível.
Você se divorciou do Marcelo, saiu de mãos abanando, e eu entendo que esteja passando por dificuldades financeiras. Se você precisava de dinheiro, poderia ter falado diretamente comigo. Qual pai não ajudaria? Mas levar isso ao tribunal por causa de dinheiro não é o caminho!"
O que é chamar a justiça ao contrário?
Isso era um exemplo perfeito.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...