A Rebeldia da Esposa Desprezada romance Capítulo 307

Dois falecidos e um ferido, mais de um milhão em indenizações realmente parece muito pouco, é estranho que os passageiros não tenham reclamado.

Porém, com a conexão do motorista da família Almeida, a questão dos passageiros não é tão relevante.

Se conseguirem extrair alguma informação do motorista, talvez consigam desvendar a verdade seguindo as pistas.

Flávia Almeida estava muito satisfeita com esse progresso e prontamente efetuou o segundo pagamento.

Quando terminou o trabalho naquela tarde, a vovó Lopes telefonou para ela.

"Flávia, o Pereira preparou uma quantidade enorme de manga desidratada recentemente, não consigo comer tudo, então mandei um pouco para você. Você já experimentou?"

Flávia Almeida lembrou-se da mensagem de Whatsapp que Francisca Ferreira havia enviado pela manhã, dizendo que havia recebido uma caixa grande de manga seca, que na verdade havia sido enviada por Vovó Lopes.

Seus olhos se arregalaram e ela respondeu calmamente: "Ainda não cheguei em casa, mas se foi o Pereira que fez, com certeza está bom".

"Pereira é muito caprichoso" - Vovó Lopes elogiou Pereira antes de continuar: "Minha festa de aniversário é na próxima quarta-feira. Pereira encomendou um bolo gigante coberto de mangas. Peça para o Marcelo te buscar, venha comer bastante."

Flávia Almeida hesitou: "Vovó, eu ir... não seria apropriado, seria?"

"O que tem de inapropriado? Só porque você e o Marcelo se divorciaram, você não me considera mais sua avó?"

"Não é isso, você sempre será um dos meus mais respeitados: " - Flávia Almeida respondeu baixinho: "É só que agora, com o divórcio do Marcelo Lopes, seria desconfortável para ele. Que tal eu visitá-la no dia anterior ao seu aniversário? Podemos celebrar de forma mais íntima, que tal?"

Após o divórcio, Flávia Almeida não hesitou em culpar Marcelo Lopes.

"Que desconforto! Se ele se sente desconfortável, que vá embora. No meu aniversário, quero ter as pessoas que amo ao meu lado."

Vovó Lopes suspirou: "Este é meu aniversário de oitenta anos, provavelmente a última vez que comemorarei em grande estilo. Só quero que ele seja completo e feliz. Se você realmente acha isso difícil, não importa. De qualquer forma, eu, uma mulher idosa, provavelmente não tenho muitos anos pela frente. Vou viver confusa e isso basta, como diz Pereira, não devemos sempre incomodar os jovens."

Flávia Almeida se sentiu imediatamente comovida.

"O médico disse que você está muito saudável, viver até cem anos não será problema" - ela pausou e então acrescentou suavemente: "Eu irei. Por favor, não fale coisas de mau agouro."

Vovó Lopes imediatamente se alegrou, perguntou sobre a vida recente de Flávia, e então encerrou a chamada.

Enquanto isso, o caso de divisão de bens de Lucas Ramos também estava avançando rapidamente.

Quando João Almeida recebeu a intimação do tribunal, quase morreu de raiva.

O incidente de Beatriz Almeida já havia impactado a empresa uma vez, e agora o divórcio de Flávia Almeida causou a perda de vários pedidos.

Ele estava ocupado tentando cobrir esses buracos, e nem tinha tido tempo de acertar as contas com Flávia Almeida, mas ela já estava procurando por ele!

João Almeida imediatamente ligou para Flávia Almeida, e, sem surpresa, não foi tratado melhor do que Marcelo Lopes.

João Almeida jogou o telefone no chão, furioso: "Ingrato! Como é que eu criei essa ingrata! Cuidei dela, alimentei-a e, agora que cresceu, quer se voltar contra mim!"

Flávia Almeida não havia entrado em contato com ele, mas seu advogado sim.

A exigência deles era direta: queriam um acordo amigável que significaria a saída limpa de Flávia.

Isso é um acordo amigável?

Márcia Ferreira não estava tão otimista: "João, você está subestimando a Flávia Almeida. Se ela teve a coragem de se divorciar de Marcelo Lopes logo após a morte de Fernanda Nunes, isso significa que o dinheiro não significa nada para ela. O que importa é a Fernanda Nunes."

"Pense bem, quando você a convidou para jantares tentando usá-la para comprar alianças de casamento, ela não teve como recusar por causa da Fernanda Nunes? Fernanda Nunes a criou, o respeito dela por Fernanda Nunes é muito maior do que por você. Agora que ela suspeita que pode haver algo errado com o acidente da Fernanda Nunes, ela não vai descansar enquanto não nos arrastar para o inferno com ela!"

Ao ouvir a palavra "inferno" - João Almeida tremeu involuntariamente, visualizando Fernanda Nunes coberta de sangue jogada na estrada, seus lábios ficaram pálidos.

"E o que você sugere? Ela já começou a investigar. Se tomarmos alguma atitude agora, não vamos levantar mais suspeitas?"

Márcia Ferreira sorriu de canto: "João, aceite essa intimação. Vamos enfrentá-la nesse processo. Quem sabe quem vai ganhar ou perder? Depois do julgamento, garanto que ela não terá mais ânimo para investigar o acidente."

João Almeida estava inquieto, mas naquele momento, ele só podia confiar em Márcia Ferreira.

Eles estavam no mesmo barco, para o bem ou para o mal.

A equipe jurídica de João Almeida logo entrou em contato com Lucas Ramos.

Após algumas negociações, a data do julgamento foi remarcada para a próxima segunda-feira.

Originalmente, estava marcada para um mês depois, mas João Almeida pediu ao tribunal uma mudança e, após negociação, a data foi ajustada.

Flávia Almeida achou estranho, pois conhecendo o caráter de João Almeida, ele sempre tentava adiar o máximo possível. Ela chegou a imaginar que ele nem compareceria ao tribunal, apenas enviaria seu advogado representante.

Para minha surpresa, a outra parte concordou de forma bastante direta.

Será que ele acha que esse caso está praticamente ganho?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada