Flávia Almeida agradeceu e pegou a garrafa, abriu-a e bebeu quase meio frasco.
"Você tem uma técnica muito boa," elogiou Lucas Ramos.
"É só razoável," respondeu Flávia Almeida com modéstia. A habilidade dela poderia parecer impressionante para os leigos, mas para os especialistas, não era grande coisa.
Marcelo Lopes lançou um olhar de soslaio. "Lucas estudou equitação sistematicamente; se ele diz que você é boa, é porque realmente é."
Flávia Almeida ficou um pouco surpresa.
Na última vez que Antônio Martins veio, ele e Marcelo Lopes tinham se desafiado, mas Lucas Ramos não participou, e ela pensou que ele não soubesse montar.
"Você estudou isso de forma especializada?"
Lucas Ramos sorriu. "Aprendi com Marcelo, nada muito especializado, apenas o básico."
Os brasileiros costumam ser modestos em suas palavras. Se Lucas Ramos diz que sabe "um pouco", certamente é mais do que isso.
Ao se lembrar das qualificações de Lucas Ramos que viu no site do escritório de advocacia, ela não pôde deixar de admirar o quão capaz ele era.
Marcelo Lopes observou a mudança no olhar de Flávia Almeida de surpresa para alegria e admiração, e sentiu uma pontada de ciúme.
De repente, ele desafiou Lucas Ramos. "Que tal darmos algumas voltas na pista para ver quem é melhor?"
Lucas Ramos recusou com um sorriso. "Acho melhor não, faz tempo que não monto, provavelmente estou enferrujado."
Marcelo Lopes sorriu de canto. "Se está enferrujado, pode ir meia volta de vantagem."
Lucas Ramos hesitou por um momento, entendendo o desafio implícito na oferta.
Flávia Almeida também percebeu e franzindo a testa, disse, "Dr. Ramos, se você não quiser montar, não o faça. Não precisa dar atenção a ele."
Marcelo Lopes olhou para Flávia Almeida com um olhar que se tornou mais penetrante.
Lucas Ramos então sorriu levemente. "Tudo bem," disse ele, olhando para Marcelo Lopes. "Podemos ter a competição. Não precisa me dar vantagem, sei ganhar e também sei perder."
Marcelo Lopes apertou os lábios e jogou a chave da sala de equipamento para ele. "Se prepare e escolha um cavalo."
Alguns minutos depois, Lucas Ramos, já com o equipamento de proteção, selecionou um cavalo castanho do estábulo.
Parecia ser um cavalo que Vovó Lopes havia comprado recentemente, e Flávia Almeida não o havia visto antes.
Embora o cavalo não parecesse inferior ao Antó em termos de constituição, com músculos bem definidos e até um pouco mais alto, faltava-lhe a serenidade de Antó, parecendo não estar completamente domado e um pouco selvagem.
Flávia Almeida murmurou baixinho, "Dr. Ramos, talvez você devesse escolher outro cavalo, este parece um pouco indomável."
Lucas Ramos sorriu. "Se for muito dócil, não vai conseguir superar o Antó."
Flávia Almeida não insistiu mais.
A determinação dos homens não é facilmente abalada por algumas palavras, e diante do desafio explícito de Marcelo Lopes, Lucas Ramos, sendo um homem jovem e vigoroso, não conseguia conter seu orgulho.
Marcelo Lopes observou sua expressão preocupada e seu olhar tornou-se ainda mais grave.
Depois que Lucas Ramos montou, ele ergueu o chicote e saiu à frente na pista.
Lucas seguiu rapidamente.
Ao comando do treinador de cavalos, as duas belas montarias partiram lado a lado.
Diferentemente do último desafio com Antônio Martins, onde Marcelo Lopes havia intencionalmente desacelerado para enganar o oponente, desta vez ele acelerou desde o início.
Antó nasceu como a própria encarnação da velocidade, e, sob a condução de Marcelo Lopes, galopou alegremente para a frente, mas Lucas Ramos não ficou atrás nem um pouco.
Aquele cavalo castanho parecia também empolgado por poder disputar com os outros cavalos na pista, seguindo Antó tão rápido quanto um relâmpago.
As mãos de Lucas estavam descoloridas pelo aperto das rédeas, as veias do dorso da mão saltadas e os dedos tremiam levemente por estarem suspensos no ar por tanto tempo.
Marcelo Lopes falou num tom grave, "Quando eu disser para você pular, solte as rédeas e proteja a cabeça enquanto rola para o chão."
Lucas Ramos, com o rosto tenso, olhou para ele e assentiu com os lábios apertados.
Marcelo Lopes, com uma expressão séria, lutou para controlar a direção, tentando acalmar o cavalo agitado.
Mas não adiantava; quanto mais ele tentava controlar, mais selvagem o cavalo castanho se tornava. Marcelo Lopes só podia esperar pelo momento certo e, quando passaram pela área de amortecimento da pista, usou o pé para empurrar Lucas Ramos para baixo.
Lucas Ramos, com o pensamento ainda fixo no aviso de soltar as rédeas, foi desprendido da sela e rapidamente protegeu a cabeça, rolando várias vezes no chão de areia antes de parar.
Flávia Almeida correu para verificar as lesões de Lucas Ramos.
As palmas das mãos e os cotovelos de Lucas estavam escoriados, mas, por sorte, não havia ferimentos mais graves.
Flávia Almeida suspirou aliviada e voltou sua atenção para a pista.
O cavalo castanho ainda estava incontrolável, começando até a saltar para frente e para trás enquanto corria, tentando jogar Marcelo Lopes para fora.
A aquela velocidade, uma queda não seria brincadeira.
Flávia Almeida ajudou Lucas Ramos a se mover para um local seguro e depois, com o rosto tenso, observou cada movimento de Marcelo Lopes, sentindo um aperto na garganta cada vez que ele parecia prestes a ser lançado longe.
O treinador de cavalos já havia montado Antó para a perseguição, mas a distância era grande e o cavalo castanho seguia um percurso imprevisível, tornando a caçada extremamente difícil.
Marcelo Lopes estava coberto de suor e poeira, suas luvas de proteção já estavam desgastadas, e suas palmas, banhadas em suor, começavam a escorregar enquanto ele segurava as rédeas.
Continuando assim, seria apenas uma questão de tempo até que ele caísse.
o olhar de Marcelo Lopes escureceu, e ele decidiu escorregar para o lado do cavalo, encurvando suas pernas, preparando-se para saltar quando o cavalo castanho virasse. No entanto, antes mesmo de chegar à curva, as rédeas subitamente se romperam e Marcelo Lopes caiu diretamente do dorso do cavalo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...