A Rebeldia da Esposa Desprezada romance Capítulo 281

Fabio Batista procurou Marcelo Lopes, sem dúvida, por questões de trabalho.

No dia anterior, duas linhas de produção principais da família Batista foram denunciadas por não estarem em conformidade com as normas de incêndio.

Uma inspeção surpresa dos órgãos competentes pegou Fabio Batista de surpresa. As duas linhas de produção foram fechadas imediatamente, devido a inadequação dos equipamentos de combate a incêndio na oficina, além da infração de armazenarem materiais inflamáveis nas rotas de fuga.

No ano passado, uma explosão em uma fábrica química em Cidade Viana resultou em centenas de mortos e feridos, um acidente de segurança tão grave que, sem dúvida, alertou toda a sociedade, e por isso, este ano em Cidade Viana, a fiscalização contra incêndios está muito rigorosa.

As duas linhas de produção da família Batista estavam correndo risco, e as autoridades naturalmente iriam punir severamente.

Fabio Batista não tinha noção da gravidade da situação e pensou em apenas oferecer um suborno para resolver a questão, mas acabou que nem o dinheiro pôde ser entregue e por pouco não foi preso.

Um amigo próximo lhe disse que o problema desta vez não era apenas a quantia da multa, mas que a situação poderia levar ao fechamento do negócio.

A principal fonte de renda da família Batista ainda dependia dessas linhas de produção; se fossem fechadas, seria o fim para ele. Então, ele entrou em contato com Marcelo Lopes rapidamente, na esperança de que seu sobrinho pudesse ajudar a família Batista a resolver essa crise.

O que Fabio Batista não sabia era que as denúncias contra as linhas de produção da família Batista tinham sido obra de Marcelo Lopes.

Como ele poderia facilmente oferecer ajuda?

Pedro Ribeiro disse em voz baixa: "O Presidente Batista esperou mais de uma hora antes de partir, e quando saiu, não parecia estar muito bem."

Provavelmente Patrícia Batista já estava ciente da situação, e não demoraria muito para que ela procurasse Marcelo Lopes.

Mesmo tendo se casado na família Lopes há trinta anos, o que mais importava para ela sempre seria a família Batista.

Era por isso que a Vovó Lopes nunca havia concordado em passar o cargo de anfitriã para ela.

Se ela realmente assumisse o comando, quem saberia de quem seria o Império Inovação no futuro.

Marcelo Lopes apenas fez essa pergunta e não tocou mais no assunto da família Batista, mudando de assunto: "Qual tem sido o movimento recente da família Almeida?"

"O João Almeida não tem feito muito barulho recentemente. Quando soube do seu divórcio... da sua separação, ele apressou-se em descartar a maioria dos projetos relacionados com a família Lopes, provavelmente achando que a situação entre você e sua esposa se deteriorou e querendo liquidar o que pudesse," Pedro pausou e continuou em voz baixa, "A Tucano Tech disse que ele entrou em contato nos últimos dias para falar sobre a venda das ações, assim que o mercado de ações abrir, ele certamente venderá tudo. Presidente Lopes, não tenho certeza se ele vai morder a isca."

Marcelo Lopes não estava preocupado, apenas instruiu: "Não se preocupe com isso, faça como eu disse, continue divulgando boas notícias, no Twitter, YouTube, canais de notícias, use todos os recursos disponíveis para espalhar essa notícia."

A ganância humana é como uma cobra que tenta engolir um elefante, João Almeida certamente não o decepcionaria.

Vendo isso, Pedro não tinha mais o que dizer.

"Ah, e," Marcelo Lopes pensou um pouco e acrescentou, "vá coletar algumas informações sobre socialites e organize-as para enviar ao Raimundo."

Precisava manter Antônio Martins ocupado, assim ele não teria tempo para incomodar Flávia Almeida.

Pedro:...

————

Durante o intervalo das filmagens, Flávia Almeida pegou seu celular para navegar.

E então ela viu o registro de recebimento de uma transferência de duzentos milhões.

Ela segurava a xícara e sua mão tremeu, quase derramando a água quente sobre si mesma.

Sem precisar conferir o remetente, já sabia que era aquele louco do Marcelo Lopes.

Ela já tinha cancelado o cartão anterior, e de qualquer forma esse desgraçado descobriu o número do novo.

Com o rosto tenso, ela pegou o celular com a intenção de tirar Marcelo Lopes da lista negra, mas então pensou melhor. Por que facilitar as coisas para ele?

Apertou os lábios e mandou uma mensagem no Whatsapp para Pedro, “O que significa isso, Marcelo Lopes?”

“Isso é a distribuição de lucros do primeiro trimestre do Presidente Lopes, ele disse para você cuidar disso, já que ele não sabe administrar dinheiro.”

Leonor Moura comprimiu os lábios.

Antônia Carvalho pensou no processo jurídico que teria lugar em breve e seu rosto se aliviou com um sorriso.

“Leonor, você está nervosa com a ideia de ir ao tribunal, não está?”

Leonor Moura não disse uma palavra. Desde que recebeu a notificação do tribunal, ela estava inquieta.

Sua conta foi processada por ArtedaFlavia por difamação e violação de direitos autorais.

Mas não era ela que usava aquela conta, era Antônia Carvalho.

No entanto, como era seu documento de identidade que estava registrado, ela é quem precisaria comparecer ao tribunal.

“Não se preocupe, irmã, eu contratei os melhores advogados para você. Nós não vamos perder. Assim que este caso terminar, eu vou arranjar um lugar para você no elenco. Já falei de você para a equipe de produção, e eles ficaram muito satisfeitos.”

Leonor Moura era prima de Antônia Carvalho. Depois de terminar o ensino médio técnico e trabalhar em uma fábrica de brinquedos, seus pais a mandaram para Cidade Viana para ficar com Antônia Carvalho.

Antônia Carvalho, então, a alocou como sua assistente pessoal, cuidando de suas necessidades diárias.

Quando eram pequenas, tinham um bom relacionamento, mas depois que Antônia Carvalho se tornou famosa, adquiriu uma certa arrogância. Ela sempre afirmava que seus pais eram executivos de empresas e professores universitários.

Contudo, a realidade é que seus pais eram trabalhadores de uma fábrica numa pequena cidade. As condições não eram ruins, mas definitivamente não eram boas.

Antônia Carvalho construiu para si a imagem de alguém que vinha de uma família de intelectuais, mas vivia com o medo constante de que essa fachada desmoronasse. Ela até evitava voltar à sua cidade natal, temendo que os paparazzi capturassem sua verdadeira situação familiar.

À medida que as diferenças sociais entre elas aumentavam, o sentimento fraternal que Antônia Carvalho tinha por ela também diminuía.

Os pais dela a encorajaram a buscar ajuda de Antônia Carvalho, na esperança de que esta pudesse puxá-la para cima na indústria do entretenimento. Afinal, o que elas ganhavam por um episódio de uma série, ela talvez não ganhasse em um ano inteiro. Quem não teria inveja?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada