A Rebeldia da Esposa Desprezada romance Capítulo 274

Flávia Almeida vestia um chique vestido azul-claro, destacando-se com sua elegância. Um sorriso leve brincava em seus lábios e seus olhos irradiavam suavidade.

O sorriso dela continuava radiante como sempre, mas agora não era ele quem o recebia.

Marcelo Lopes apertou as mãos em forma de punho, e sem esperar que Pedro saísse do carro, seguiu em frente.

"Antônio."

Antônio Martins parou ao ouvir seu nome, virou a cabeça e viu Marcelo Lopes com o rosto tenso se aproximando. Chamava por ele, mas o olhar dele permanecia fixo em Flávia Almeida.

Ao ver Marcelo Lopes, Flávia Almeida franziu a testa, mas, por causa da presença de Antônio Martins, se limitou a comprimir os lábios sem falar nem uma palavra.

"Presidente Lopes, que coincidência o encontrar aqui. Veio jantar também?"

O sorriso de Antônio Martins era discreto, e ele trocou o tratamento informal "Marcelo" por "Presidente Lopes", criando instantaneamente uma distância entre eles.

Marcelo Lopes pressionou os lábios um contra o outro e falou em tom baixo, "Estou acompanhando um cliente para jantar. E o Presidente Martins, o que faz aqui?"

A mão de Antônio Martins pousou levemente na cintura de Flávia Almeida, e com um sorriso ele disse, "Estou acompanhando a Srta. Almeida para jantar."

Marcelo Lopes...

Ele fixou o olhar na mão de Antônio Martins que descansava na cintura de Flávia Almeida, desejando poder arrancar aquele atrevimento naquele exato momento.

Ele falou com um tom mais grave, "Desde quando o Presidente Martins se tornou tão íntimo com a minha esposa?"

O canto dos olhos de Flávia Almeida tremeu. Esposa?

Ela não tinha ela sido clara o suficiente? Desde quando Marcelo Lopes tinha se tornado tão descarado?

Antônio Martins sorriu levemente, "Se não me engano, Presidente Lopes, você e a Srta. Almeida estão divorciados, não? Esse seu jeito de chamar como 'esposa' pode manchar a reputação da moça. A Srta. Almeida agora é minha artista, e não gostaria que ela fosse alvo de rumores antes mesmo de se tornar famosa, isso afetaria muito meus negócios."

O olhar de Marcelo Lopes ficou mais intenso, "Você já assinou contrato com ele?"

A pergunta era claramente direcionada a Flávia Almeida.

Flávia Almeida olhou para ele friamente, "Depois de sair com nada, estou precisando de dinheiro. Presidente Martins fez uma boa oferta, não vejo problema nenhum de eu assinar."

Marcelo Lopes ficou sem palavras por um momento, franzindo a testa, "Se você quiser atuar, posso conseguir recursos para você. Não precisa se prender a contratos com outros."

"Assinar com você não significaria estar sobre seu controle?" Flávia Almeida falou com desdém, "Ou será que o Presidente Lopes tem o prazer de manter atrizes? Depois de promover a Srta. Carvalho, agora vem atrás da ex-esposa? Se eu assinasse com você, teria que estar disponível 24 horas por dia, pronta para atender a todas as suas ordens e te agradar o tempo todo?"

Marcelo Lopes franziu a testa ainda mais, "Não se compare a ela, você e ela são diferentes. Eu queria te dar recursos porque eu—"

"Realmente somos diferentes," interrompeu Flávia Almeida, forçando um sorriso, "Pois, Presidente Lopes, sua ex-sogra faleceu e você ainda teve coragem de acompanhar a Srta. Carvalho ao aeroporto para uma demonstração pública de afeto. Como uma ex-esposa que saiu sem nada, qual seria minha posição para me comparar a ela?"

Marcelo Lopes franziu a testa, não entendendo o que Flávia Almeida queria dizer com "demonstração de afeto no aeroporto", mas isso não o impediu de perceber a indignação no tom dela naquele momento.

Ele estava prestes a abrir a boca para explicar, quando Antônio Martins interveio: "Não é à toa que o Presidente Lopes está tão preocupado com o assunto da Srta. Carvalho, ela é o xodó dele. Se o Presidente Lopes já tem sua nova paixão, deveria deixar nossas artistas em paz. Nossa jovem artista não é como a Srta. Carvalho, que não gosta de trilhar o caminho da auto-promoção."

Marcelo Lopes sentiu uma pulsação entreolhos. "Antônio Martins, não venha incendiar a situação! Isso é um assunto entre nós dois e não é da sua conta!"

"Eu e você ainda temos algum assunto privado para discutir?" Flávia Almeida esfriou seu semblante. "A saída com uma mão na frente e outra atrás já não foi suficiente? O Presidente Lopes também quer me fazer perder o emprego ao ofender meu chefe? O fato de eu estar bem incomoda tanto assim a você?"

Antônia Carvalho forçou um sorriso. "Srta. Almeida realmente tem um bom senso de humor."

Em seguida, mudou o assunto para Antônio Martins. "Ouvi dizer que o Presidente Martins retornou a Cidade Viana há poucos meses. Esta é sua primeira visita a essa loja? Sou uma cliente assídua daqui e conheço bem o prato típico do restaurante, também tenho uma boa relação com o proprietário. Se o Presidente Martins não se importar, podemos compartilhar uma mesa. Eu posso apresentar algumas das especialidades locais para você."

Antônio Martins lançou um olhar indiferente a Antônia Carvalho.

Ele não era familiarizado com Antônia Carvalho, mas naquele mês, parecia sempre a encontrar por "coincidência".

A Visão Global Comunicações Ltda. e Antônia Carvalho não tinham qualquer relação de colaboração, então aqueles "encontros" frequentes demandavam um certo esforço da parte dela.

Os planos de Antônia Carvalho eram mais do que óbvios para Antônio Martins.

Ela estava prestes a encerrar o contrato dela com o Estúdio Calango e estava à procura de uma nova empresa para assinar.

A atuação de Antônia Carvalho não era das melhores, mas ela tinha ambições grandiosas.

Apesar de a Visão Global Comunicações Ltda. ser uma empresa recém-registrada, tinha o apoio da família Martins, com um capital robusto. Além disso, a empresa estava em busca de novos talentos. Se Antônia Carvalho assinasse com a Visão Global Comunicações Ltda. neste momento, com os recursos de qualidade que a empresa certamente lhe proporcionaria devido à sua experiência, o avanço na carreira dela seria apenas uma questão de tempo.

Ela criava aqueles "encontros" casuais apenas para se fazer presente na frente de Antônio Martins e ganhar sua simpatia, esperando que a Visão Global Comunicações Ltda. oferecesse uma oportunidade.

No entanto, ela havia calculado mal. A primeira produção da Visão Global Comunicações Ltda. contava com a presença de Paulo Silva e Antônio Martins não tinha interesse em seguir a estratégia de apostar em artistas apenas pela sua popularidade, o que significava que ele não tinha intenção de contratar uma estrela de massa como Antônia Carvalho.

Além do mais, parecia que Flávia Almeida não gostava nem um pouco dela.

Refletindo, Antônio Martins disse, "Aprecio o interesse da Srta. Carvalho, mas hoje convidei a Srta. Almeida para conhecer minha família e preferiria não ter estranhos presentes. Vejo que o Presidente Lopes está bastante disponível; talvez a senhorita queira se juntar a ele numa partida de cartas."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada