A Rebeldia da Esposa Desprezada romance Capítulo 252

Por um momento, Marcelo Lopes achou que tinha ouvido errado.

Não foi só ele; todos os presentes ficaram chocados.

A revelação de que João Almeida tinha uma filha ilegítima, a morte de Fernanda Nunes, e Flávia Almeida agora se encontrava isolada na família Almeida. A família Lopes nem sequer havia dito que não a queria mais, e ela, de forma incompreensível para os demais, estava propondo o divórcio a Marcelo Lopes.

Superando o breve momento de perplexidade, Marcelo Lopes escureceu o olhar: "Agora não é hora de discutir isso".

João Almeida também começou a ficar ansioso e repreendeu: "Flávia, que bobagem é essa que você está falando agora?".

Flávia Almeida não o levou em consideração e continuou, olhando para Marcelo Lopes: "Para mim, agora é a melhor hora. Não combinamos que, quando você voltasse da viagem de negócios, nos divorciaríamos? Você voltou, é hora de cumprir sua palavra. Podemos ir agora e chegar ao cartório antes que feche, para que não tenhamos que nos ver amanhã de novo."

A expressão de Marcelo Lopes esfriou visivelmente.

Com tantas pessoas presentes no funeral, tantos olhares, Flávia Almeida escolheu aquele momento para pedir o divórcio, não deixando espaço para voltar atrás.

Essa constatação gelou o coração de Marcelo Lopes ao extremo.

Ele apertou os dentes e disse firmemente: "Eu disse que discutiríamos isso depois!"

"Eu não quero discutir depois" - a postura de Flávia Almeida era mais firme do que nunca: "Fique tranquilo, eu não quero nenhum centavo seu, vocês não precisam se preocupar comigo em relação aos bens. Só quero o certificado de divórcio. Entrei na família Lopes por minha conta e sairei da mesma maneira."

Marcos Rocha, vendo a situação, apressou-se em aconselhar: "Cunhada, não fale de cabeça quente, a tia acabou de ser enterrada, a senhora pode estar brava com o Marcelo agora, mas pode repreendê-lo quando voltarmos, não precisamos criar mais discórdia."

Ele sinalizou com os olhos para Francisca Ferreira que ela também deveria tentar acalmar os ânimos.

Francisca Ferreira arregalou os olhos, acalmar o quê?

Quando ela precisava dele, onde ele estava? Agora ele faz o papel de cerimonialista no funeral, mas deveria sumir de volta para o lugar de onde veio!

Dona Fernanda tinha ido embora, e Flávia agora não tinha mais vínculos, não se importava com o dinheiro sujo da família Lopes!

Ao pensar que a mãe de Marcelo Lopes tinha congelado o dinheiro que poderia salvar a vida de Sra. Fernanda, Francisca Ferreira desejou poder levar o cartório até ali e realizar o divórcio naquele momento, para que eles não tivessem que aguentar mais humilhações!

Vendo que Francisca Ferreira estava de boca fechada, Marcos Rocha ficou tão irritado que sua cabeça doía.

Realmente, as melhores amigas são aquelas que te cortam mil vezes, sempre aconselham a separação e nunca a reconciliação!

Marcelo Lopes tinha seu orgulho e, apesar de ter mimado Flávia Almeida até então, o fato de ela ter pedido o divórcio na frente de todos foi um golpe muito duro em sua autoestima.

"Flávia Almeida, vou lhe perguntar uma última vez: você quer mesmo se divorciar de mim?"

"Em nenhum momento eu tive tanta certeza quanto agora", respondeu Flávia Almeida com um olhar indiferente para Marcelo Lopes: "Deixe a Sra. Lopes ficar com quem ela quiser, eu já estou farta".

O coração de Marcelo Lopes sentiu-se como se tivesse sido pisoteado.

Pensando em como ele estava ansioso para vê-la durante todos esses dias, e ela dizendo tais palavras em público, era como se ele tivesse investido muito para ser desprezado por alguém que não apenas tomou seu coração, mas também reclamou dizendo: "para mim é demais, cansei".

Ela tinha transformado a vida dele em um caos, e agora falava tão facilmente em se desfazer disso. O orgulho de Marcelo Lopes não o permitia abaixar a cabeça e suplicar que ela ficasse.

Ele apertou a mão com força e disse seriamente: "Amanhã às nove da manhã, no cartório."

Seu Pereira franziu a testa e advertiu em voz baixa: "Jovem senhor, não pronuncie palavras ao vento.”

Marcelo Lopes, tomado pela raiva, não estava disposto a ouvir.

Flávia Almeida franziu ligeiramente a testa: "Você está ocupado hoje?"

Marcelo Lopes cerrou os dentes: "Hoje é o enterro de sua mãe!"

Mesmo que fosse um divórcio, ele não poderia escolher esse dia!

Mas Flávia Almeida, com um sorriso irônico, torceu o canto da boca: "Você nem voltou quando ela morreu".

A insinuação era clara: você ainda se importa com isso?

Seria Antônio Martins?

Ele já a havia visto antes?

“Senhorita Almeida, sempre confiei na minha intuição e estou convencido de que você não me decepcionará. Todos devemos planejar o futuro" - Antônio Martins fez uma pausa: "Você ainda terá uma batalha judicial pela frente e precisará de bastante dinheiro.”

Flávia Almeida apertou os lábios e, após um momento, levantou o olhar: "Vamos nos encontrar amanhã para discutir o contrato.”

O rosto de Antônio Martins se iluminou imediatamente: "Perfeito".

Juliana Martins esperou um bom tempo até ver Antônio Martins voltar. Quando ele entrou no carro, ela perguntou: "Sobre o que você estava conversando com ela?"

"Não foi nada", Antônio Martins hesitou por um momento: "O senhor foi muito grosseiro. Deveria ter cumprimentado a pessoa, afinal, ela já salvou você".

Juliana Martins falou calmamente: "Eles estavam falando sobre divórcio, eu não ousaria interromper, fica para a próxima, não é? O papai não disse que ia convidá-la para jantar?".

Antônio Martins então não falou mais nada.

Flávia Almeida voltou para a casa de Francisca Ferreira.

Ela passou o dia sem comer nada, e Francisca Ferreira preparou para ela uma tigela de sopa de macarrão. Flávia Almeida não tinha apetite, mas não queria desapontar a amiga e então comeu um pouco.

Vendo que Flávia estava relativamente bem, Francisca Ferreira perguntou baixinho: "Flávia, você precisa que eu te acompanhe amanhã?"

"Não precisa", respondeu Flávia Almeida sem levantar a cabeça: "é só uma formalidade para conseguir um documento, eu dou um jeito".

Francisca Ferreira queria perguntar se ela realmente iria se divorciar de Marcelo Lopes, mas achou que seria como se estivesse trocando de lado, então mudou a forma de perguntar.

Ela não esperava que Flávia Almeida respondesse, pois, naturalmente, ela estava realmente decidida a se divorciar.

Bem, se o próprio Marcelo Lopes não valorizava sua esposa, por que ela deveria ajudá-lo? Ela deveria apoiar Flávia de todo o coração!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada