Fifi arregalou os olhos, "Sério?"
Pedro Ribeiro também comentou ao lado, "O Presidente Lopes nunca mente."
Fifi imediatamente revirou os olhos.
"Toda vez que ele vem me visitar, a tia liga para ele, e ele sempre diz que está na empresa. Isso não é mentir?"
Pedro:...
É muito difícil enganar essa menina, né?
"Você sempre me esconde, eu sou sua filha ilegítima?"
Marcelo Lopes lançou-lhe um olhar de soslaio, "Eu não poderia ter uma filha tão feia assim."
Fifi...
Os profissionais de saúde, ouvindo a conversa entre os dois, não conseguiram conter o riso.
Eles já haviam lidado com tantas cirurgias, mas uma relação pai e filha tão humorística era uma novidade.
"Sr. Lopes, por favor, pegue esta pulseira. O hospital recentemente restringiu a entrada de pessoas. Com isso, o senhor poderá visitar sua filha sem ser barrado."
Marcelo Lopes aceitou a pulseira, mas enfatizou, "Nós não somos pai e filha."
"Oquê?"
Fifi também disse, "Meu pai nunca seria tão grosseiro quanto ele."
A enfermeira:...
Eles não eram pai e filha, mas na ficha de internação de Fifi, a seção do responsável estava claramente preenchida com o nome de Marcelo Lopes.
Ela olhou para os dois, tentando encontrar alguma semelhança física.
No entanto, eles pareciam ter temperamentos parecidos, ambos com a língua bem afiada.
Os médicos não perguntaram mais nada, apenas instruíram sobre os exames a serem feitos e registraram as informações antes de sair.
Fifi, entediada na cama, rolava de um lado para o outro, soltando um "ai", um "ah" e um "ui". Marcelo Lopes, que estava tentando ler seus e-mails no tablet, não conseguia mais se concentrar.
"Um cachorro te mordeu?"
Fifi olhou para ele, "Você não pode falar de forma mais gentil com as crianças?"
Marcelo Lopes respondeu, "Quando eu falava de forma gentil com você, você não dizia que não era mais criança e que não precisava?"
Fifi:...
Fifi virou-se na cama novamente e de repente perguntou, "Depois desta cirurgia, eu poderei ver a tia?"
Marcelo Lopes disse, "Vamos ver como você se comporta."
Fifi imediatamente sentou-se, "Marcelo, quando eu estiver melhor, você me leva para ver a tia. A Vovó Araújo que estava no quarto antes disse que a nora dela não conseguia ter filhos por anos, então ela levava a nora ao parque de diversões para ver crianças frequentemente, e olha só, depois de um tempo, ela finalmente teve um bebê. Eu também sou criança, se você deixar a tia me ver mais, ela com certeza terá um bebê logo."
Marcelo Lopes hesitou, parecendo realmente considerar a sugestão,
Depois de um tempo, ele finalmente disse, "Certo."
Pedro estava ao lado, quase não acreditando no que ouvia.
Que tipo de promessa era essa? Como se fosse tão fácil.
Os truques para enganar crianças realmente não precisam de rascunho.
Alguém bateu na porta do quarto, e uma voz feminina veio de fora, "Presidente Lopes, sou Leonardo Moura, minha prima está um pouco hipoglicêmica, você poderia vir dar uma olhada?"
Marcelo Lopes franziu a testa.
————
Ao chegar na recepção para efetuar o pagamento, Flávia Almeida verificou a conta e descobriu que a conta de Fernanda Nunes estava em atraso e que ainda havia despesas médicas do mês passado que não haviam sido pagas.
Ela franziu a testa, "Ninguém pagou este mês?"
O funcionário balançou a cabeça, informando que, na verdade, os pagamentos dos últimos meses tinham sido adiados e que era sempre necessário ligar para receber o pagamento, mas que desta vez demorou mais, chegando a quase duas semanas.
Depois, ele imprimiu os extratos dos últimos meses para ela, mostrando claramente a data do último pagamento e as despesas do mês passado. Devido ao atraso no pagamento, a conta ainda tinha uma dívida de cem mil com o hospital de mais.
Fernanda Nunes era uma paciente antiga do hospital, morando ali por quase sete anos, então um ou dois atrasos nos pagamentos não eram problema para o hospital, e na maioria das vezes era só cobrar que o pagamento era feito.
Mas desta vez o atraso demorou bastante, e o número de telefone da pessoa responsável pelos pagamentos estava sempre indisponível. Sem alternativa, pediram ao médico para informar Flávia Almeida.
A expressão de Flávia Almeida endureceu levemente.
Ela retirou um cartão e o entregou ao funcionário, "Use este cartão para fazer um depósito antecipado de um milhão."
Logo depois de concluir o pagamento, o celular de Flávia Almeida tocou.
Era uma chamada de João Almeida.
Flávia Almeida atendeu com os lábios apertados, indo direto ao ponto, "Quando você planeja pagar as despesas médicas da minha mãe?"
Do outro lado da linha, ela ouviu a voz de uma mulher, "Já que estamos divorciados, meu marido não tem mais a responsabilidade de pagar as despesas médicas da ex-esposa, certo?"
O olhar de Flávia Almeida escureceu, "Seu marido?"
Márcia Ferreira riu levemente, "Esqueci de te contar, eu e seu pai já nos casamos no civil, por convenção, você deveria me chamar de mãe agora."
Flávia Almeida falou entre dentes, "Você merece ser chamada de mãe?"
"Se eu mereço ou não, é algo reconhecido pela lei. Flávia Almeida, já que você está ciente de tudo, vamos falar abertamente," disse Márcia Ferreira calmamente, "Independentemente dos problemas passados entre seus pais, seu pai tem arcado com as despesas médicas da sua mãe durante todos esses anos, ele já cumpriu seu dever. Se você não considerar isso, então não nos culpe por isso. Daqui para frente, as despesas médicas de Fernanda Nunes não serão mais nossa responsabilidade. Já que você é tão capaz, de agora em diante, sua mãe é sua responsabilidade."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...