A Rebeldia da Esposa Desprezada romance Capítulo 232

Depois que ele foi embora, ele deixou o seu assistente para cuidar dela.

Ela ficou internada no hospital por quase meio mês depois da cesariana, e João Almeida não visitou ela nenhuma vez.

Naquela época, ela ligou várias vezes, e João Almeida sempre dizia que estava ocupado com a empresa, pedindo para ela cuidar bem de sua saúde e que ele visitaria ela assim que terminasse o trabalho acumulado.

Ela acreditou nas palavras dele e, depois de receber alta do hospital, foi recebida no apartamento por alguém designado por João Almeida, que contratou uma babá para cuidar dela.

Quando o tempo de repouso terminou e ela estava quase recuperada, João Almeida apareceu.

Contudo, ele veio apressado, buscando ter relações íntimas com ela.

Como tinha acabado de dar à luz e estava fisicamente fraca, ela teve um sangramento e foi hospitalizada.

O médico deu ela uma bronca, dizendo que era absurdo eles terem relações sem que os pontos se cicratizassem por completo e sem tomar precauções, uma vez que engravidar de novo seria muito perigosa para uma mulher que deu luz recentemente.

João Almeida pareceu bastante insatisfeito com isso, franzindo a testa e hesitando por um bom tempo antes de perguntar ao médico, "E quanto tempo ela vai precisar esperar para poder engravidar novamente?"

O médico explicou que depois de uma cesariana, seria necessário esperar pelo menos dois anos antes de tentar uma nova gravidez, para o bem da mãe e do bebê.

Ao ouvir isso, João Almeida ficou com o rosto fechado e permaneceu em silêncio por um longo tempo.

Naquele momento, ela não percebeu que João Almeida agiu assim porque ela teve uma menina.

Foi só quando ele começou a reduzir o contato com ela e a demonstrar cada vez menos interesse nela que ela percebeu que havia um problema.

Márcia Ferreira era uma mulher muito inteligente e logo soube, através das pessoas próximas a João Almeida, que ele e Fernanda Nunes brigavam frequentemente, não apenas pela natureza dominadora de Fernanda, mas também por questões relacionadas a filhos.

João Almeida valorizava muito a linhagem e a sucessão familiar, e isso era de suma importância para ele. No entanto, desde o parto, Fernanda Nunes havia sofrido um grande desgaste físico e, além disso, por razões relacionadas ao planejamento familiar, ela se recusava a ter um segundo filho.

João Almeida estava interessado em Márcia, não por ela ser excepcional, mas porque queria ter um filho através dela.

Ele não estava interessado em mulheres profissionais porque são problemáticas, ou mulheres com pouca educação ou com aparência que não agradava ele, já uma jovem universitária ingênua, atraente e sem antecedentes era a candidata ideal para ele.

Quando Márcia Ferreira descobriu a verdade, sentiu como se o céu tivesse desabado sobre ela.

Ela ainda não tinha vinte anos, não tinha terminado os estudos e já tinha tido um filho com João Almeida. Se ele abandonasse ela, ela não teria como sustentar a criança por conta própria.

João Almeida havia arrastado ela para essa situação, e agora ela não tinha mais para onde voltar, só podia seguir em frente na escuridão.

Depois de um breve período de dor, Márcia Ferreira rapidamente se recompôs.

Ela ainda precisava viver, e sua filha precisava de cuidado. Mesmo que João Almeida fosse um canalha, enquanto pudesse dar ela o que ela queria, ela suportaria qualquer coisa.

Ela começou a agradar João Almeida, sendo totalmente submissa a ele.

O machismo de João Almeida que era reprimido por Fernanda Nunes podia ser satisfeito a qualquer momento com ela.

Pouco a pouco, João Almeida começou a se preocupar com ela, mas ele nunca mencionou o assunto do divórcio.

Até que ela engravidou novamente.

Flávia Almeida foi uma das primeiras a ver a declaração.

No momento em que ela abriu a declaração, reconheceu a caligrafia de Marcelo Lopes.

A letra de Marcelo Lopes era muito bonita, parecida com uma caligrafia elegante, com traços afiados.

A declaração pedia desculpas pelos eventos de ontem, com uma explicação sucinta, sem tentar se esquivar da responsabilidade, admitindo falhas na seleção de pessoal da empresa, aceitando humildemente as críticas da sociedade, demitindo Beatriz Almeida e se comprometendo em não empregar ela novamente.

Além disso, esclareceu os escândalos de recrutamento que haviam sido expostos online e estabeleceu novas regras: a partir daquele ano, todos os processos de entrevista seriam divulgados no e-mail público da empresa após a sua conclusão, garantindo transparência e supervisão para assegurar equidade e justiça.

Também abordou as críticas sobre o critério de recrutamento baseado unicamente em qualificações acadêmicas.

Para recém-formados, o diploma ainda seria um critério inicial, já que eles não possuem experiência profissional e só podem ser avaliados pelo desempenho acadêmico.

Entretanto, para os candidatos que já haviam se formado, as regras mudariam.

As qualificações acadêmicas não seriam mais o único critério: candidatos com desempenho excepcional em trabalhos anteriores ou que tivessem publicado artigos influentes em revistas também poderiam se candidatar, com a idade máxima ampliada para quarenta anos.

Uma vez contratados, receberiam o mesmo salário que outros funcionários da mesma posição com qualificações superiores.

Isso é porque as pessoas têm diferentes fases de aprendizado: algumas se desenvolvem loucamente durante a escola, enquanto outras só demonstram sua alta capacidade profissional depois de ingressarem no mercado de trabalho.

Essa nova regra, sem dúvida, oferecia uma ótima oportunidade para aqueles estudantes de instituições menos prestigiadas com habilidades profissionais notáveis, mas que eram impedidos de entrar nessas empresas líderes de mercado devido a suas qualificações acadêmicas.

A princípio, a declaração parecia sincera e até mesmo escrita à mão por Marcelo Lopes, o que deveria ao menos acalmar a indignação dos internautas. Mas, os comentários abaixo da publicação oficial eram um monte de críticas e insultos.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada