Flávia Almeida murmurou desdenhosamente, "Mesmo que meu pescoço esteja quebrado, não vou deixar você assumir a responsabilidade, então dize-me, vais comprar ou não?"
Marcelo Lopes lançou-lhe um olhar, "Durma, nos sonhos tudo é possível."
Flávia Almeida...
Homem desgraçado!
No dia seguinte, quando Marcelo Lopes acordou, Flávia Almeida já tinha saído de casa.
Depois da noite exaustiva que tivera, ela parecia ter uma energia surpreendente.
Chegando cedo à empresa, Pedro Ribeiro veio reportar que o contrato de compra de ações com João Almeida e a Tucano Tech S.A. já havia sido assinado, e que os oitenta milhões de reais já tinham sido transferidos para a conta da empresa.
João Almeida deve ter aguardado ansiosamente por este dia, a transferência do dinheiro pareceu quase imediata.
A Tucano Tech S.A. seria listada na Bolsa de Valores de Nova Atlântida em 29 de maio e, segundo as avaliações iniciais, esperava-se uma valorização conservadora de sessenta pontos no primeiro dia de negociação. Se ele vendesse as ações naquele dia, mesmo depois de descontar as taxas e outros encargos, ainda lucraria uns milhões.
Pedro suspeitava que Marcelo Lopes permitira João Almeida participar do negócio como um favor a Flávia Almeida, pois conhecendo o temperamento de Marcelo Lopes no mundo dos negócios, ele nunca favorecia ninguém.
Pessoas como João Almeida, que só queriam um lucro rápido e saíam assim que recebiam sua parte, não eram benéficas nem para a empresa, nem para o mercado de ações.
O Presidente Lopes certamente estava ciente disso. Pedro, depois de muito refletir, concluiu que a razão mais provável para essa decisão teria que ser a esposa.
João Almeida, o tipo de pessoa que se agarra a quem lhe oferece vantagens, certamente aumentaria sua consideração por Flávia Almeida após receber benefícios da família Lopes.
Era assim que Pedro via a situação, embora Marcelo Lopes jamais admitisse.
Depois de Pedro terminar o relatório, ele entregou uma caixa de presente a Marcelo Lopes, "O presente de aniversário que o senhor encomendou para o Presidente Rocha chegou ontem à noite."
Marcelo Lopes pegou a caixa e a colocou de lado sem dar muita atenção.
Levantando os olhos, perguntou, "Qual é o tamanho do maior diamante vermelho encontrado até agora em Cidade A?"
"Algo mais de três quilates, se bem me lembro", respondeu Pedro, hesitante. "O Presidente Lopes está pensando em comprar um diamante para a senhora?"
Marcelo Lopes respondeu casualmente, "Só estava perguntando."
"Ah."
Quando Pedro estava prestes a sair, Marcelo Lopes acrescentou, "Eles conseguem fazer um colar com cento e oito diamantes?"
Pedro levantou uma sobrancelha, não era apenas uma pergunta casual?
"Vou entrar em contato com eles mais tarde e verificar. Os diamantes do colar precisam ser de um certo tamanho? Há algum requisito específico para o formato?"
"Todos devem ser de um quilate", Marcelo Lopes fez uma pausa e continuou, "O pendente central deve ser um diamante vermelho, quanto maior, melhor. A corrente deve ser de platina, com uma espessura média."
Pedro sentiu um tremor no canto do olho.
Ele imaginou como ficaria o colar de diamantes quando estivesse pronto; extravagante e ostentoso.
Será que a senhora não repreenderia o Presidente Lopes pelo seu gosto?
Ele pigarreou e sugeriu, "Presidente Lopes, talvez seja melhor ligar e perguntar o que a senhora gosta antes de comprar, para evitar que ela não goste do presente."
"Melhor ela escolhe..." Marcelo Lopes interrompeu-se de repente, "Eu disse que era para ela?"
Pedro...
Ele pensou que, se um dia o Presidente Lopes virasse cinzas, ainda assim continuaria irredutível.
"Então eu irei verificar."
Assim que Pedro saiu, o telefone de Marcos Rocha tocou.
"O presente já está preparado?"
O aniversário de Marcos Rocha e da Vovó Lopes são próximos, ele estava completando trinta anos, e coincidentemente Lucas Ramos estava voltando, então ele planejou comemorar direito, mas Marcelo Lopes tinha uma viagem de negócios marcada para a semana seguinte, então decidiu antecipar a comemoração do aniversário.
Não se pode imaginar o que um homem sente ao ver outro homem agindo com delicadeza e chamando "irmã" com uma voz suave e doce no vídeo.
E nem se pode imaginar como um homem se sente ao ver outro homem sem camisa, com uma coleira no pescoço, falando "amor, quero dormir contigo" com uma voz sedutora.
O que o deixou ainda mais furioso foi ver o comentário de Flávia Almeida no vídeo: "Crianças fazem escolhas, adultos querem tudo, venham sentar no meu colo!"
Marcelo Lopes sentiu o canto da boca tremer.
Fechou o vídeo furioso e, inquieto, clicou para reportar a queixa antes de finalmente terminar.
Depois de fechar o vídeo, ele enviou uma mensagem para Flávia Almeida: "Se você continuar falando absurdos na frente de outros homens, não precisa mais voltar para casa!"
Depois de enviar a mensagem, Marcelo Lopes sentiu que talvez tivesse sido um pouco duro e pensou em retirar, mas então alguém da equipe de design bateu na porta para entregar um projeto.
Depois de terminar o trabalho, ele lembrou da mensagem que havia enviado. Ao pegar no celular, Flávia Almeida já havia respondido.
Ela enviou um emoji do dedo do meio.
Marcelo Lopes...
Depois de terminar as filmagens, Flávia Almeida procurou uma empresa de chaveiros para abrir um cofre, mas não encontrou quem aceitasse a tarefa. Algumas companhias recusaram por falta de documentação adequada, pois não queriam correr o risco de se envolver em operações policiais de isca, que não são incomuns nos dias de hoje.
Aquelas que possuíam a permissão necessária exigiam dela uma série de comprovações, como a nota fiscal da compra do cofre, para provar que este realmente lhe pertencia, antes de se prontificarem a abri-lo.
Fernanda Nunes está de cama há anos; como ela poderia encontrar tal nota fiscal?
Além disso, Flávia não fazia ideia do que estava dentro do cofre e não queria alarmar João Almeida.
Será que no final ela teria que tentar aqueles números?
Enquanto Flávia Almeida estava sem saída, recebeu uma ligação de Francisca Ferreira.
"Flávia! O Dr. Mendes me chamou para um encontro, ahhhhhh!"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...