O que significa ser ganancioso?
É exatamente isso!
Felipe Monteiro foi o primeiro a começar a confusão, e ele próprio sentia vergonha demais para sequer mencionar as despesas médicas, mas Flávia Almeida teve a audácia de fazer uma lista extensa de demandas.
Só o Marcelo Lopes permaneceu impassível.
Cinco mil reais, para alguém com a personalidade de Flávia Almeida, era até uma quantia modesta a se pedir.
A intenção não era realmente a compensação financeira, mas sim abalar a confiança deles.
Diego Coutinho realmente parecia bastante desconcertado.
Afinal, ele é um homem de status e posição, e ser manipulado por uma jovem certamente não era algo que ele poderia digerir com facilidade.
Mas, com Marcelo Lopes presente, ele teve que conter sua irritação e engoli-la.
Fez gesto para seu assistente para resolver o pagamento rapidamente.
Ele realmente não queria ficar ali nem mais um minuto.
Flávia Almeida observou a confirmação do pagamento em seu celular e um leve sorriso surgiu em seus lábios, "Sr. Coutinho é muito mais razoável do que a Sra. Coutinho."
Diego Coutinho: ...
"Sr. Coutinho, eu preciso que o senhor me ajude com mais uma coisa, se não for inconveniente."
Diego Coutinho lançou ela um olhar gelado e disse em tom grave, "A Sra. Lopes pode falar sem problemas."
Flávia Almeida continuou, "A Vovó Lopes vai celebrar seu octogésimo aniversário daqui a duas semanas, e eu gostaria de alugar o espaço no Loteamento Céu Azul para a festa de aniversário dela. Mas, a Sra. Coutinho disse que o local já estava reservado. Será que o Sr. Coutinho poderia falar com a Sra. Coutinho para tentar ajustar as datas?"
Diego Coutinho estava obviamente ciente dessa situação, pois ele dependia do apoio dos negócios da família Lopes em seu trabalho, e isso certamente incluía a "comunicação" com a Sra. Coutinho e Patrícia Batista.
A Sra. Coutinho sempre foi muito submissa a Patrícia Batista, e o fato do espaço não estar disponível para a família Lopes com certeza era porque a Patrícia Batista não permitiu.
Diego Coutinho, não querendo ofender Patrícia Batista, disse, "O Loteamento Céu Azul é propriedade da minha esposa, e eu realmente não tenho voz nisso."
"Entendo," disse Flávia Almeida lentamente, "será que a Sra. Farias teria algo a dizer a respeito? A Sra. Coutinho não vê a Sra. Farias há muitos anos, não é mesmo?"
Sra. Farias era a falsa Sra. Coutinho mencionada anteriormente.
Diego Coutinho ficou visivelmente perturbado, "A Sra. Lopes está me ameaçando?"
"É apenas um negócio," sussurrou Flávia Almeida com um brilho nos olhos, "Se a Sra. Coutinho descobrir que aquele milhão foi usado para comprar um filho ilegítimo, não sei se ela iria chorar ou rir, já que de certa forma isso realizou um sonho de muitos anos." Ela então se afastou e disse calmamente, "Todos nós fazemos negócios, não é mesmo? O que você acha, Sr. Coutinho?"
Ao ouvir isso, Diego Coutinho ficou com medo e receio.
Ela sabia até mesmo da questão do milhão, e se isso viesse a público, não seria apenas uma questão de conduta.
Ele reprimiu a onda de pânico que subia por sua garganta e falou com firmeza, "Vou tentar ver o que posso fazer."
"Então, eu agradeço a ajuda do Sr. Coutinho."
O Professor Teixeira assistia à reviravolta de cento e oitenta graus na situação, ainda tentando processar o que estava acontecendo.
Os colegas do escritório que assistiam à cena mal conseguiam ficar em seus lugares, freneticamente trocando mensagens no grupo, ansiosos para saber o resultado das negociações.
Logo que o Professor Teixeira enviou os resultados das negociações, todos ficaram chocados.
Houve realmente um acordo?
Não, não se deveria dizer um acordo, a parte de Felipe Monteiro até saiu com vantagem, exigindo cinco mil reais de despesas médicas da família de Arthur Coutinho.
Professor Geraldo também foi suspenso sem vencimento por ter desaconselhado um aluno em privado.
Todos estavam satisfeitos com esse resultado, mas também achavam incrível.
"A mãe do Arthur Coutinho sempre age como uma peixeira, esses dois conseguiram tirar dinheiro dela?"
Flávia Almeida já estava levando Felipe Monteiro para longe.
O celular de Marcelo Lopes vibrou duas vezes, ele atendeu, "Presidente Lopes, as passagens já estão reservadas, talvez precisemos ir alguns dias antes para revisar tudo novamente, garantindo que não haja falhas."
"Entendido," Marcelo Lopes, observando a figura de Flávia Almeida se afastar, disse calmamente, "Prossiga com os arranjos, temos que voltar antes do aniversário."
"Compreendido."
No shopping.
Flávia Almeida balançava um par de tênis na mão, "O que acha destes?"
Felipe Monteiro estava meio sem jeito na loja, até o teto da loja refletia seus sapatos gastos, lembrando ele a todo momento de quão deslocado estava naquela loja luxuosa.
A vendedora se aproximou prontamente, "A senhorita tem um excelente gosto, este par de tênis é a nossa mais recente novidade, os clientes têm dado ótimos feedbacks, são muito leves nos pés, perfeitos para correr e pular, qual é o número do jovem? Vou pegar um par para você experimentar."
Felipe Monteiro franziu os lábios e disse em voz baixa, "Eu não vou experimentar."
"Por que não experimentar? Não é como se eu não fosse comprar para você," Flávia Almeida virou-se para o atendente e pediu, "Me traga um par no tamanho 42, por favor."
Felipe Monteiro relutantemente tirou seus sapatos, revelando um pequeno buraco em sua meia esquerda, com os dedos dos pés embaraçosamente à mostra.
"Suas meias são bem originais, hein?" Flávia Almeida disse isso zombando, e virou para pedir um novo par de meias ao atendente.
Os tênis eram realmente confortáveis como o atendente havia mencionado, e Felipe Monteiro experimentava pela primeira vez a sensação de calçar algo que parecia como caminhar sobre as nuvens, seus olhos refletiam tanto surpresa quanto alegria.
Flávia Almeida perguntou ao atendente, "Quanto custa?"
"Está com um desconto de nove por cento para o lançamento. Deixe-me calcular para você," disse o atendente enquanto usava a calculadora e então olhou para cima, "Com o desconto fica por três mil cento e dezesseis reais."
Antes mesmo de Flávia Almeida responder, Felipe Monteiro exclamou, "Tão caro assim?"
Assim que falou, ele se arrependeu. Com a decoração dessa loja, como poderia ser barata? Sentia-se como um caipira que havia entrado em um mundo que não lhe pertencia, desconfortável em todos os sentidos.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Rebeldia da Esposa Desprezada
Gosto de ler livros assim: quando a protagonista seja igual a Flávia Almeida, determinada, não fica chorando pelos cantos e não se humilha diante dos seus adversários....
Cadê a atualização? Um livro tão interessante como este não pode ficar assim, esquecido....
Não será mais atualizado?...
Não acredito que tenham parado a história sem resolver os mistérios de Flavia....
Poxa! Desrespeito, viu. Parou no 600 e desde setembro que não atualiza. Que dó....
Gente do céu! Cadê atualização. Já tem 15 dias sem nada. Vixiii!...
Cadê a atualização????...
Estou gostando muito desse livro me fez sorrir em vários momentos e também fiquei tensa em vários capítulos.fique triste por que não postaram mais capítulos,espero que postem mais pois estou muito curiosa para saber o final, tem muitos mistérios ainda para serem desvendados como a origem de Fifi....
Cadê a atualização????...
Cadê a atualização, não vai ter final?...