Estava quieto dentro do apartamento. Olivia olhou para Eduardo, que estava sentado ali com a cabeça baixa, e então suspirou baixinho. Ela então deu dois passos mais perto antes de se abaixar para pegar os itens do chão.
Havia um cobertor, um copo derrubado e quebrado e outros itens diversos.
Ela não tinha ideia de por que Eduardo tinha ficado mais irritado recentemente. Ela pensou que era porque ele estava ferido e não conseguia ficar de pé. Afinal, depois de ser ferido e traído simultaneamente, ele deve ter ficado arrasado.
Foi por isso que ela pôde compreender e tolerar seu temperamento. Mas o que aconteceu hoje…
Ela silenciosamente pegou os pedaços de vidro quebrado e os jogou cuidadosamente na lata de lixo. Olhando sem dizer uma palavra, Eduardo não tentou impedi-la nem se ofereceu para ajudar.
De repente, ele franziu a testa, impacientemente jogou uma bugiganga e disse: “Pare de pegá-las!”
Olivia sentiu uma dor súbita e intensa nas costas da mão, onde o pequeno objeto atingiu e fez com que sua mão pressionasse os cacos.
O sangue logo vazou da ferida pequena, mas profunda. Estremecendo, ela levantou a mão e olhou para o homem diante dela.
Surpreso, Eduardo não pretendia machucá-la, mas logo franziu a testa. “Eu disse para você não pegá-los!”
“ Vou pegar o curativo.” Olivia se levantou, segurando sua mão, e se virou para abrir a torneira e lavar o ferimento após experimentar uma emoção inexplicável. Enquanto observava a água lavar o sangue, ela começou a sentir uma dor ardente.
Olivia pegou outros cacos e depois se levantou para pegar a vassoura e a pá para limpar o resto do lixo. Mais tarde, ela abriu a geladeira e tirou uma lata de cerveja.
Sob o olhar de Eduardo, ela puxou a aba e engoliu metade.
Ela geralmente não bebia álcool e só preparava cerveja para Eduardo e às vezes para cozinhar. Depois de engolir meia lata de uma só vez, ela logo se sentiu embriagada, embora sua mente estivesse excepcionalmente clara. Ela ficou pensando em cada frase da conversa anterior, como se alguém tivesse apertado o botão de replay.
Ela arrotou e sentiu que reuniu coragem, pronta e ansiosa para abrir seu coração.
Eduardo não disse nada e permaneceu imóvel. Depois de ser gritado, ele olhou para ela em silêncio e continuou franzindo a testa.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Protegida do Sr. Russell
Como assim o livro aparece como concluído?...
Genteeee, cadê as atualizações???? Precisoooo...