A NOIVA ERRADA romance Capítulo 51

Meli pensou um pouco e depois tentou sorrir. Afinal, Rex estava certo, não importava qual cidade era se ela tivesse que sair. Boston era um lugar tão bom quanto qualquer outro.

-Tudo bem", ele concordou, "acho que terei que colocar algumas coisas em ordem antes de sair, falar com o Sr. Harrison Crove". Até agora Nathan cuidou de tudo para a empresa, mas agora eu mesmo tenho que fazê-lo e, se for honesto, nem sei por onde começar.

-Não se preocupe, vou fazer de cavalheiro para o resgate. Vou ser um jogador de futebol profissional por pura rebelião, mas a verdade é que meu pai ainda quer me matar porque eu deveria estar dirigindo a empresa familiar agora mesmo", sorriu Rex. Foi para isso que fui criado, então se alguém pode ajudá-lo com suas coisas, querido, sou eu.

Meli forçou um sorriso de pesar e Rex sabia que tinha que tirá-la de lá imediatamente, então, na manhã seguinte, às dez horas, ambos estavam aparecendo no escritório de Harrison Crove.

-Mrs. Wilde", cumprimentou ele, estendendo a mão para apertar a mão com Meli e Rex. Sr. Lanning, é um prazer tê-lo aqui, em que posso ajudá-lo?

Harrison Crove era um homem de cerca de trinta e cinco anos, muito bonito, mas também parecia um homem muito austero. Ele tinha um semblante bondoso e uma expressão feroz, como se pudesse ameaçar com muita delicadeza.

- Sr. Crove...

-Harrison, por favor", insistiu ele.

-OK, Harrison, pretendo me mudar para Boston permanentemente, e queria saber o quanto seria viável mudar a administração da empresa para lá", perguntou Mila.

O homem pensou sobre isso e depois encolheu os ombros.

-Bem, não seria realmente um grande problema. Nosso segundo maior porto de exportação fica em Boston, e também temos lá um prédio de escritórios, portanto, seria apenas uma questão de ajustar muito pouco. Seria preciso apenas algumas pessoas da diretoria principal e eu mesmo para se mudar. Digamos que dentro de duas semanas poderá ser resolvido", disse ele. Ficou claro que Crove gostava muito de sua posição para fazer sequer o sacrifício de se mudar.

-Tudo bem, então prepare tudo, por favor", perguntou a menina.

-Mais uma coisa", prosseguiu Rex. Meli precisa de um cartão de despesas da empresa. Ela já tem uma residência em Boston, por isso não precisa se preocupar com isso, mas provavelmente precisará de uma van.

-Claro, vamos cuidar disso, me dê um minuto", ele falou com sua assistente e um momento depois a mulher entrou pela porta com um envelope lacrado. Eu tinha isto pronto para a Sra. Wilde", disse ele, entregando-lhe um cartão de crédito. Como diretor desta empresa, estabeleci um limite mensal de gastos. Claro, se você quiser se retirar mais, não há problema, mas isto é apenas para sua própria segurança, acredite-me.

-Eu entendo", sorriu Meli. Qual é o limite?

-Cinco mil dólares. -Meli cuspiu a água que ela estava bebendo em choque. Isso é muito pouco?

-É demais! Eu não poderia gastar tanto dinheiro por mês! -disse ela. Ela nunca havia visto tanto dinheiro juntos em sua vida.

-É normal para um acionista majoritário", riu Rex. É uma boa quantia", confirmou ele para tranquilizá-la e lhe entregou um envelope que ele carregava.

Meli tirou os documentos de dentro e os mostrou para o diretor.

-Bem, Sr. Harrison, isto é para você.

O homem olhou rapidamente e disse: "Não, desculpe-me, Sra. Wilde.

-Não, sinto muito, Sra. Wilde, mas não posso aceitar isto.

-Sim, você pode", garantiu Meli. Estou lhe dando 1% de minhas ações, agora esta é sua empresa também. A empresa prospera, você prospera; a empresa perde, você perde.

Harrison encostou-se na cadeira e sorriu para ela, foi bom ter um proprietário que não era inútil.

-E suponho que aqui o Sr. Lanning deve ter instruído você sobre como manter um CEO corretamente. -Seu pai ficaria orgulhoso, Sr. Lanning, aposto que ele mal pode esperar para que você esteja dirigindo suas empresas.

-É isso mesmo, mas primeiro vou levar meu tempo.

-Vejo-os em Boston dentro de duas semanas.

Rex e Meli se despediram dele e a menina saiu com a cabeça levemente aliviada, foi bom ter homens assim ao seu lado. Rex a levou para casa, mas eles mal tinham recusado o corredor quando viram Nathan parado em frente à porta plana.

-Você quer que eu fique? -O garoto perguntou com preocupação.

-Não, eu agradeço, mas é melhor se eu resolver isto sozinha", murmurou ela.

-Bem, então nos vemos à tarde.

Rex se despediu dela e Meli caminhou exaustivamente até seu apartamento. Ela abriu a porta e se afastou para deixar Nathan passar, não havia nada a ganhar ao evitá-lo.

-Alguma coisa que você quer me dizer? -Natã perguntou com um coração pesado, porque ele estava morrendo de ciúmes e sabia que não deveria ter morrido.

-Rex está me ajudando com algumas coisas na empresa, você vê que eu não sei nada sobre isso", murmurou Meli, esquivando-se do seu olhar. Você precisa de alguma coisa?

Nathan sentiu como se um ferro quente estivesse perfurando seu peito.

-Tudo, eu preciso de tudo de você. Eu te amo, Meli. Eu te amo tanto que isso me machuca.... -Nathan sussurrou, seus olhos brilharam.

Ele sabia que não tinha o direito de se sentir assim, mas ele amava Meli mais do que qualquer outra coisa no mundo e não podia impedir que o desejo por ela o consumisse. Desesperado para mostrar o quanto ela significava para ele, ele se inclinou e capturou seus lábios em um beijo ardente. A paixão foi desencadeada em um instante e em outro quando Meli cerrou os punhos e deu um passo atrás.

Ele estendeu a mão e tomou a mão de Nathan entre as suas, olhando profundamente nos olhos dela.

-Não há nada que eu não daria por você", sussurrou ela, "Eu também te amo". Mas não há nada a ser feito a respeito disso, ambos sabemos disso.

-Sim, há! -Natã exclamou em desespero. O avô tem razão, eu não tenho que viver assim. Eu te amo, Meli, não posso mudar isso. Infelizmente as coisas com Marilyn não mudaram... Eu mudei, ela não mudou, eu não posso continuar como antes, eu não a amo, é por isso que nos divorciamos...

Meli deu um passo atrás, lembrando cada palavra da Sophia.

-Você deve ir", sussurrou ela, sua voz tremendo. Você deve voltar para Sophia. Por favor, vá! -chritou desesperadamente. Vá!

Meli correu para a porta e a abriu. Ao vê-lo partir, ela sentiu que o mundo se tornava um lugar mais escuro e frio, ela chorou tanto quanto necessário e depois se recompôs, porque não queria mais machucar seu bebê.

Dois dias depois, ela fechou definitivamente aquele apartamento e se dirigiu ao aeroporto com Rex.

- Você está bem? Você parece muito pálido", o garoto preocupado.

-Não dormi bem ontem à noite", respondeu ela. Na verdade, não durmo bem há algum tempo, e de manhã as náuseas me matam, mas eu acho que sim, não é mesmo? Estou na fase de vomitar loucamente em tudo o que como.

-Bem, ainda bem que vamos em um avião e não na Ferrari, senão você me deixaria com um novo cheiro patenteado.

Meli lhe enfiou a língua de fora e eles se sentaram na sala de espera. Nenhum deles levava muito, apenas um par de malas com roupas e algumas lembranças. Uma nova vida os esperava em Boston e tinha que ser nova em todos os sentidos.

Logo veio a chamada para o vôo BST-5623, o vôo das quatro horas, e Meli e Rex o embarcaram imediatamente. Primeira classe, assentos preferenciais.

-Champagne para mim e suco para você", disse Rex. Que tipo de suco você quer?

Enquanto isso, Nathan enterrou sua cabeça em centenas de documentos, tentando afogar todo o desamparo e solidão que sentia ao perder a mulher que amava em seu trabalho. Ele queria gritar, amaldiçoar e tomar más decisões. Infelizmente, sentado em sua mesa de escritório, nenhuma delas era uma opção. Ele estava de tão mau humor que ninguém se atreveu a se aproximar daquela porta o dia todo.

Já deve ter sido o anoitecer quando ouviu passos rápidos no corredor, e uma das meninas de plantão entrou no escritório sem sequer avisar.

- Sr. King, o vovô está chamando você! Ele diz para correr, é urgente! -A mulher o incitou, e Nathan correu para um dos quartos particulares onde estava o avô.

Ele estava prestes a perguntar o que estava acontecendo quando viu a imagem de algo que parecia um incêndio na televisão.

-Está sendo exibido em todos os canais.... -Seu avô murmurou, sua voz rachou.

Nathan prestou atenção e ficou surpreso com as notícias do apresentador.

... "Esta é uma das grandes tragédias da aviação civil na última década. O vôo doméstico da Baltic Air BST-5623, com destino a Boston, Massachusetts, sofreu um acidente catastrófico há algumas horas. Como você pode ver nas fotos, o avião caiu e pegou fogo com oitenta e seis almas a bordo, incluindo passageiros e tripulação. Até agora tem sido impossível falar sobre a recuperação dos corpos, já que os bombeiros nem sequer conseguiram apagar o fogo. Enquanto isso, as autoridades estão tentando contatar os parentes do falecido. Abaixo está uma lista dos passageiros, se você tiver informações ou um relacionamento com algum deles, por favor ligue para o número de telefone na tela...".

Uma lista de oitenta e seis nomes apareceu na enorme tela e Nathan não sabia em que momento perdeu todas as suas forças e caiu de joelhos no tapete.

Ali, entre os primeiros nomes, Seat 3A, Primeira Classe, apareceu um nome:

AMELIE WILDE.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A NOIVA ERRADA