O rosto de Achilles Wilde passava de pálido choque de concha a vermelho furioso a cada poucos segundos. E para completar, Paul Anders deu a ele um olhar cheio de desprezo.
-O que você estava tentando fazer, Sr. Wilde? Ganhar tempo? Confundir os resultados de alguma forma? Subornar um dos pobres técnicos de laboratório? Enganar este tribunal? -se assobiou.
-Objeção! -Apenas porque duas pessoas têm o mesmo tipo raro de sangue não significa que sejam necessariamente parentes!
-Vocês estão certos sobre isso, conselheiro, e para que não houvesse mal-entendido no assunto, foi solicitado ao Procurador do Distrito que participasse do exame. -Paul entregou ao juiz um conjunto de documentos originais e um homem de meia-idade, sério e sério, levantou-se para cumprimentar o juiz. Vossa Excelência, o Promotor Público Higthower supervisionou todo o processo, desde a exumação do corpo do Sr. Russell Wilde, há dez dias, até a retirada de sangue de Amelie Wilde, garantindo uma cadeia de custódia impecável. Isso é correto?
O promotor deu um passo à frente e acenou com a cabeça.
-É isso mesmo", confirmou o homem. Os testes foram feitos no laboratório de medicina forense e não há dúvida: a Sra. Amelie Wilde é a filha biológica do Sr. Russell Wilde.
Aquiles amaldiçoou e o tribunal ficou tão cheio de murmúrios que o juiz teve que chamar o tribunal para ordenar. O que se seguiu foi um processo cansativo, com longas horas de deliberação e intenso questionamento de antigos advogados, financeiros, diretores de empresas, tabeliães. Mas através de tudo isso, Meli permaneceu firme, confiante de que a justiça seria feita.
Finalmente, o juiz estava pronto para dar seu veredicto.
Ela estava nervosa, embora Nathan e Paul parecessem confiantes.
Seus tios estavam olhando para ela com ódio e Stephanie estava olhando para ela com... Meli já nem sabia mais com o quê, mas ela jurou que a cada dia via seu primo cada vez mais parecendo um psicopata.
-Na questão do H4586F23A, Wilde vs Wilde para todo e indivisível patrimônio do Sr. Russell Wilde, este tribunal considera... em favor de Amelie Wilde! - disse o juiz e todos se levantaram, alguns excitados, outros furiosos. Decreto com efeito imediato a penhora de todos os bens que compõem o patrimônio e sua restituição imediata a seu legítimo proprietário; e Achilles Wilde pagará sete milhões de dólares em danos punitivos. A partir de agora ele está impedido de qualquer residência ou negócio da Srta. Amelie Wilde.
Meli sentiu uma sensação de alívio e triunfo, sabendo que finalmente tinha sido feita justiça, e Nathan abraçou-a com força. Ela havia ganho o caso e agora era oficialmente herdeira da fortuna Wilde.
Quando saíram do tribunal, uma enxurrada de jornalistas os esperava. Nathan tentou proteger Meli dos microfones, dos fotógrafos e da investida de perguntas, mas ele estava tão concentrado em evitar os jornalistas que não percebeu que por trás deles vinha uma mulher furiosa e fora de controle.
Amelie só estava ciente do zumbido que sentia em seu ouvido. Ela sentiu uma dor aguda e chata ecoando em sua cabeça após o golpe. Stephanie tinha descarregado sua bolsa de mão contra a cabeça e tinha caído pesada, muito pesada, doía como um tijolo. Ela nem teve tempo de gritar antes de bater no chão, sua cabeça bateu contra uma das escadas de entrada do tribunal e depois só havia pés por toda parte ao seu redor.
Ele tentou recuar ao ver o olhar de satisfação no rosto de Stephanie, levantando o punho para ela novamente.
-Eu disse que você pagaria por isto, sua puta! Como você pôde fazer isso comigo! -Gritou histericamente enquanto lutava com Meli, tentando bater nela novamente. É minha herança, é meu dinheiro, meu, meu, meu, cadela, meu! Não foi suficiente você ficar com Nathan? Por que teve que mexer no meu dinheiro? Eu te odeio, eu te odeio, eu te odeio! Você me obrigou a fazer isso! -Você estava rindo de mim com ele e agora você está tirando tudo de mim! Como você pôde fazer isso? -Stephanie tentou bater em Meli novamente, mas Nathan a pegou pela cintura e a empurrou para o lado.
Depois vieram alguns policiais e o próprio advogado de Aquiles tentou detê-la. Nathan levantou Meli e a examinou apressadamente, certificando-se de que não havia sangue em nenhum lugar antes de se voltar para Stephanie.
-Você vai pagar por isso! -A mulher reclamou histericamente, brigando com todos os que a seguravam para bater novamente em Amelie. -É minha herança, é meu dinheiro, e é meu, meu, é tudo meu! Por que você teve que meter o nariz na minha herança?
-O que você vai ter é seu nariz na cadeia, seu maluco! -Isto é agressão, então é melhor que seu pai não despeça seu advogado, porque amanhã você vai ter um processo judicial batendo à sua porta! Vamos ver quantos seguidores você vai ter na prisão!
Nathan colocou um braço protetor ao redor de Amelie e a puxou para longe. Ele estava furioso consigo mesmo porque Stephanie a tinha esmurrado na cara, e estava tão estupidamente feliz que tinha ganho o caso, que nem imaginava que Stephanie pudesse ousar atacá-la, muito menos na frente de todas aquelas pessoas, com as câmeras, a notícia.... Mas ela era certamente uma mulher desequilibrada.
- Você está bem, querida? Olhe para mim", perguntou Nathan quando eles entraram no carro. Você está bem?
-Sim, acho que sim, é só um galo, vai passar", respondeu ela, mas uma hora depois Nathan sentou-a em um banco alto na cozinha e colocou um saco de gelo na cabeça dela, por precaução.
Escusado será dizer que foi um dia de festa. Paul chegou pouco depois com todos os documentos do prêmio, e para manter as coisas quentes, eles tiveram que ir e verificar o penhor da residência Wilde para que Amelie pudesse receber a parte tangível de seus bens.
Durante todo o caminho, Nathan a viu distraída por seu telefone celular, então ele a deixou se distrair, não imaginando o que ela realmente estava procurando.
As atas de paz foram curtas, pois quando chegaram à propriedade foi um grande espetáculo, com a imprensa mais importante da cidade, patrulhas policiais e muitos especialistas do departamento de Crimes Financeiros do tribunal. Lá fora, os Wilde's estavam gritando porque não nos deixavam entrar em sua própria casa.
-Eu sei que isto é muito desconfortável, querida, mas temos que superar isto", disse Nathan, pegando a mão dela para lhe dar força, e Amelie acenou com a cabeça.
Achilles estava à beira do colapso e Heather estava reclamando do juiz, do advogado e de qualquer outra pessoa que se atravessasse no seu caminho. Stephanie olhou para todos com ódio, mas mais ainda para os repórteres que estavam documentando o embaraço.
-Bem, você finalmente conseguiu", murmurou Nathan, se aproximando. Da próxima vez que alguém digitar "Stephanie Wilde" em um mecanismo de busca na Internet, tudo o que encontrará serão estes vídeos, onde você deixará de ser um influenciador mimado e se tornará a pobre e trabalhadora mulher que você sempre foi destinada a ser.
Stephanie fez um gesto agressivo contra ele, mas aqueles oficiais que saíam de casa com várias malas a deixaram muda, estupefata.
-O que é isso...? O que está acontecendo? -O couro murmurou com lágrimas.
Todo o estresse dos últimos dias estava causando um grande impacto nela e isso era natural. Nathan a havia forçado a descansar por alguns dias, mas se ele esperava que as coisas melhorassem com o descanso, ele estava errado.
Meli ainda estava cansado, com frequentes dores de cabeça e tonturas. A palha final veio quando ela quase derramou a água fervente da chaleira porque ela não conseguiu alcançar o cabo.
-Damn! -gritou de frustração e se virou apenas para bater em uma das gavetas abertas. Nathan estava ao lado dela em um segundo e a sentou em um dos bancos, esfregando seu joelho, "Como pode tanta desajeitação caber em uma pessoa? -a garota reclamou impotente.
-Não é falta de jeito, querida", disse ele, levantando o queixo. Você tem problemas de equilíbrio, o que é muito diferente.
Amelie franziu o sobrolho.
-Do que você está falando, Nathan?
-Desde que você esteve na casa, tenho notado que às vezes você pensa que as coisas estão onde não estão. Falei com o Dr. Benson e ele acrescentou seu dossiê médico ao da família", explicou ele. Ele tem revisado seus estudos antigos e diz que você pode ter ficado com alguns efeitos secundários do acidente que teve com sua mãe. O médico na época o encaminhou a um neurologista, mas não há registro de que o Wilde o tenha levado até lá.
Amelie negou, ela também não se lembrava de nada disso.
-Não, eles não me levaram.
-O Dr. Benson entrou em contato com um especialista e quer fazer novos testes. Podemos marcar uma consulta? -Nathan perguntou e ela acenou com a cabeça.
-Não sei se é pior estar doente ou ser realmente desajeitado", sussurrou Meli.
-Hey, você sempre será a Srta. Stumble, mas eu prefiro ter certeza de que você só tropeçará em mim! - riu antes de ligar para o Dr. Benson e marcar uma consulta com o neurologista.
Eu podia ver Amelie sorrindo para ele enquanto ele falava com o médico, mas de repente seus olhos se perderam, seu nariz enrugou-se ligeiramente em um breve encolhimento e Nathan teve que largar o telefone para alcançá-la enquanto ela caía para trás do banco.
-Meli! -O som do celular estilhaçado no fundo e Nathan só gritou mais alto quando a levantou em seus braços. Avô! Avô!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A NOIVA ERRADA