“Senhor, eu te invejo tanto!”, exclamou Marcela após Tenório terminar de dar conselhos à garota.
“Por que isso?”, perguntou o senhor, com curiosidade nos olhos.
“Invejo sua riqueza; invejo seu alto status; invejo que você pode fazer coisas que nós não podemos! O ar que você respira deve ser diferente do que nós, meros insetos, respiramos, certo?”, Marcela disse, com sinceridade.
Essas palavras vinham dos livros que ela havia lido!
Ela realmente gostava de ler. Infelizmente, sua família era pobre demais para pagar o ensino médio. Então, ela teve que abandonar os estudos e ficar em casa.
“Haha, por que me invejar se eu também te invejo?”, Tenório afirmou, honestamente.
“Senhor, por que me invejaria?” Marcela parecia perplexa.
“Invejo sua juventude; invejo sua beleza; invejo que sua vida ainda possui possibilidades infinitas enquanto o meu destino já foi determinado e está próximo do fim!”
Tenório não gostava da palavra ‘determinado’, mas tinha que aceitar a realidade.
Era por causa dessa mentalidade que ele, com mais de 70 anos, ainda estava andando de bicicleta por sua cidade natal naquela noite. Ele odiava admitir que estava no crepúsculo de sua vida!
“A vida é como uma cidade sitiada, não é? Quem está fora quer entrar, mas quem está dentro está desesperado para sair!” Tenório suspirou com emoção.
Marcela mal entendia o que ele estava tentando dizer.
Nesse momento, Alfredo de repente falou: “Sr. Quillen, a mina está logo à frente. Precisamos descer e caminhar o restante do percurso!”
“Ok. Então, você vai me acompanhar!”
Tenório acenou antes de instruir Marcela: “Garotinha, você deve esperar por mim no carro com o motorista. Quando eu voltar para Yeringham, com certeza te levarei comigo!”
“Ok.” Ela tornou-se incomumente obediente, completamente diferente de quando estava em casa.
Tenório sorriu levemente ao vê-la.
Ele sabia muito bem que uma criança rebelava-se contra sua condição principalmente porque não havia encontrado o que queria na vida. Claro, também havia a chance de que alguém tivesse bloqueado seu caminho. Assim, era natural que ela descontasse sua frustração em retaliação.
Tenório saiu do carro e caminhou com Alfredo por 20 minutos. Finalmente, um prédio dilapidado apareceu à sua frente.
Havia uma planície aberta em frente ao prédio, e uma grande mina erguia-se sobre ela.
Os dois velhos lentamente dirigiram-se ao prédio.
“Ah...”
Tenório suspirou cansado antes de dizer: “Arthur, tantos anos se passaram. Você ainda está bravo comigo? Admito que foi minha culpa não ter protegido sua irmã todos esses anos atrás. Ainda assim, a vida tem que continuar, certo?”
“Seguir em frente?”
Os olhos de Arthur ficaram vazios quando ouviu essas palavras. Então, ele curvou os lábios em um sorriso frio enquanto retrucava: “Eu há muito esqueci o passado! Eu te tratei como nada mais do que um fantasma do meu passado. Então, não há mais nada para falarmos. Vá!”
“Arthur!”
Tenório implorou com um tom de frustração na voz: “Estamos ambos no crepúsculo de nossas vidas. Temos mais de um pé na cova a esta altura. Realmente precisamos levar esses rancores para o túmulo?”
A expressão de Arthur de repente ficou complicada.
“Não se atreva a me dizer que esqueceu que foi você quem insistiu em levá-la embora de Anchortown.”
Então, ele continuou: “Se não fosse por você ter lavado o cérebro dela, dizendo que tirar aquilo poderia criar uma imensa riqueza e dizendo que ela poderia criar e ver um mundo mais bonito... Ela poderia ter escolhido viver bem aqui! Ela ainda estaria viva, aproveitando-se enquanto mimava sua família!”
Finalmente, ele explodiu: “E agora, o que a família Quillen tem? O que você pode dar a ela depois de todos esses anos? Ela está morta, e sua família nem sequer tem um herdeiro homem! Sua linhagem terminou com você, e você sabe disso! E daí que você tem uma imensa riqueza se não há ninguém para herdar nem um centavo!”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A magnata e seu ginecologista
Um mês sem atualizações, será que esse foi o último episódio?...
Pararam com as atualizações diárias.😭...
Até aqui posso entender que o Eduardo é ingênuo quando se fala de relacionamento. Mas não pode ser burro o suficiente para não poder ver o óbvio....
Saudações á equipe desta app, venho por este meio dar méritos aos cabeçalhos desta app, que continuem nos dando essas maravilhosas histórias do livro acima, está ser um show e um mimo para mim, por que a cada dia me apaixono mais com cada episódio lido, histórias lidas e com cenas tão lindas, é como se eu estivesse assistindo na medida em que leio cada palavra, cada parágrafo e cada episódio. Continuem nos dando mais episódios Neste Livro e que já recomendei em mais de 10 pessoas para lerem o mesmo e muitos deles se apaixonaram com o mesmo livro, há aquele sentimento dentro de mim do tipo, quando eu terminar o livro o que será de mim? E por vezes tento poupar não ler por 80 agora por dia leio no máximo 50 episódios, Mas posso dizer que estou viciado com o livro, essa é a verdade!...
Eu adoro estes episódios deste livro porém que continuem a lançar novos episódios do livro!...
Por favor, o que acontece com os capítulos, do livro? Seriam 10 por dia ou 5 a cada 10 dias? Respondam, p favor....
Saudações a toda Equipa venho por meio meio deste saber se a novo episodio do Livro!...
E a plataforma, não responde, nadinha...
Acredito que teremos que nos contentar, somente com 478 capítulos… Algo aconteceu, com a compra do livro, pela plataforma… nada é grátis...
Olá, faz cinco dias sem atualização, o que acontece ????...