A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 90

Embora ela já tivesse uma decisão em seu coração, Vitória ainda não podia ser tão calma no final. Desde que o prato foi servido, ela estava olhando para o bife na frente dela, cortando-o lentamente com a faca e o garfo em pequenos pedaços.

Em contraste, os dois homens eram muito mais casuais.

- Sobre a ajuda antes, ainda não agradeço a você. Está certo, depois de ajustar de acordo com sua fórmula, é exatamente o mesmo de antes, e agora a fábrica foi colocada em produção e operação normais. Embora a entrega tenha sido adiada por alguns dias, felizmente ainda tem tempo para compensar, e os clientes também expressaram compreensão. Tudo isso é seu mérito, e eu realmente quero agradecer muito a você.

Levantando o copo, Lorenzo agradeceu sinceramente.

Benedito sorriu levemente:

- Não faça tanta cerimônia.

Ele também levantou a taça, e com o som do vidro colidindo suavemente, Vitória se sentou mais reta.

- O que se passou?

Profundamente ciente de sua reação, Lorenzo imediatamente colocou seu copo e perguntou com preocupação.

Ela balançou a cabeça e sorriu levemente:

- Estou apenas um pouco cansada. Mas está tudo bem. Vocês continuem.

- Você precisa descansar mais - ele disse enquanto olhava para o prato na frente dela. - Não corte apenas o bife, você come também!

Ele dividiu um pequeno pedaço de bife com um garfo para Vitória, mas ela hesitou.

Se tivesse sido antes, ela teria comido sem hesitação, mas agora... Olhando de esguelha para o lado, ela podia ver que Benedito também estava olhando para eles, ou seja, ele estava olhando para ela.

Ele estava rindo, mas esse tipo de sorriso a deixou um pouco assustada.

- Não é preciso, Lorenzo. Eu mesma posso comer este bife. - Ela subconscientemente queria recusar, mas Lorenzo foi muito insistente, - Seja obediente, abre sua boca!

Em desespero, ela teve que obedientemente abrir a boca e comer um pequeno pedaço de bife.

Lorenzo estava incansável nisso, e então continuou a alimentá-la. Ela só podia continuar a comer. Os dois interagiram assim algumas vezes até que meio bife fosse consumido e Vitória realmente não conseguisse comer mais, então ela balançou a cabeça enquanto disse:

- Para, eu realmente não posso comer. Hugo...

Com uma náusea, ela cobriu a boca e correu rapidamente na direção do banheiro.

- Desculpa. - Retraindo seu olhar, Lorenzo olhou para Benedito, sorrindo ligeiramente, e depois disse, - Por favor, não se ofenda, Vivi está grávida.

Benedito levantou uma sobrancelha e olhou para o homem sentado na sua frente, com um senso de orgulho inabalável em sua expressão, como se ele fosse um vencedor.

Ele riu e levantou o copo para ele, - Huh? Essa é de verdade uma boa notícia!

Talvez a reação de Benedito fosse tão mansa, Lorenzo ficou um pouco surpreso.

Ele sempre sentiu que Benedito tinha más intenções para Vitória e não era simpático. Mas hoje, ele deliberadamente declarou sua propriedade dela, indicou sua relação com Vitória e deliberadamente lhe disse que ela já tinha tido seu próprio filho, ele não tinha o menor desgosto, nem mesmo um pouco de flutuação emocional. Até sentiu que Benedito estava realmente feliz por eles.

“Então realmente fui eu que duvidei demais? Não é de fato que eu pensava no início? Parece que o caso é assim. A reputação, poder e riqueza de Benedito estão todos lá, e deve ter muitas mulheres bonitas em contato com ele, além disso, ele é apresentado por minha mãe, então ele também deve ser amigo dela, como ele poderia ter más intenções com minha namorada. Provavelmente sou tacanho demais.”

- Então, porque Sr. Lorenzo sempre acha que eu vou escolher sua empresa?

Como os dedos beliscando a taça de vinho, Benedito foi descuidado, como se ele estivesse provocando o gato na casa, e seus olhos estavam vagando, não ficando em cima dele.

- Embora nosso tratamento possa ser um pouco pior, em outros aspectos, garanto que é absolutamente incomparável a outras empresas. Você foi apresentado pela Sra. Cavalcanti e também nos ajudou, então entre nós, devemos ser considerados amigos! Para quaisquer condições que você tenha, eu posso te satisfazer com todos elas. Além disso, você não precisa de ouvir ninguém na empresa, exceto eu. Vou te dar absoluta liberdade e espaço para trabalhar, o que provavelmente é incomparável a outras empresas.

Depois de uma pausa, Lorenzo continuou a dizer com confiança:

- E eu acredito que com seu status atual, você não deve atribuir grande importância no salário, o que você valoriza mais deve ser espaço de desenvolvimento pessoal e perspectivas, que eu posso te fornecer!

Lorenzo disse muito vigorosamente, sentindo que as condições que ele deu eram definitivamente boas o suficiente.

“Não importa qual empresa seja, como podia dar um ambiente tão livre?”, pensou ele.

Olhando para ele com muita confiança, Benedito continuou jogando a taça de vinho. Ele estabilizou a taça sobre a mesa, e olhou para Lorenzo e depois disse:

- Mas você está errado!

- Primeiro, eu não me importo com mais nada exceto o dinheiro! Salário é definitivamente a razão mais importante pela qual eu escolho um emprego. Trabalho como perfumista só para ganhar dinheiro. Se não fosse para ganhar dinheiro, por que Sr. Lorenzo abriu uma empresa e faz negócios?

Suas palavras deixaram Lorenzo um pouco envergonhado, e de repente ele teve a sensação de ser engasgado.

- Segundo! Ele continuou dizendo -, ao longo dos anos, não importa com qual empresa eu tenha assinado, o espaço livre para criação é uma necessidade, então eu não entendo por que Sr. Lorenzo sempre usa isso como uma vantagem para conversar comigo.

Lorenzo ficou completamente sem palavras em frente dessas palavras dele.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís