A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 207

No hotel cinco estrelas mais famoso da cidade, no auge de sessenta e seis andares, tinha vista para a paisagem de toda a cidade.

Para ser honesto, mesmo com o poder financeiro de Lorenzo, ele não tinha vindo para consumir algumas vezes, e as poucas vezes que ele tinha, ainda foi por causa do convite de um cliente.

Hoje, ele foi convidado a vir aqui por Luana, e ainda estava um pouco nervoso.

Ele não conseguia descobrir que tipo de pensamento Luana tinha agora, se ela estivesse disposta a lhe dar uma chance, ou se ela quisesse testá-lo, ou se ela ainda guardasse rancor contra ele? Mas seja o que for, depois de todos estes anos juntos, ele ainda tinha uma chance de se redimir, desde que se esforce.

Ele havia mudado para um fato mais formal, não o branco puro de ontem, mas bege, o que acrescentou um pouco de elegância cavalheiresca à sua aparência.

Ele tinha chegado cedo e os assentos aqui eram todos sobre a privacidade do cliente, além de não saber se foi porque ele tinha chegado muito cedo ou se não havia muitos clientes hoje em dia, ele parecia não ver mais ninguém dentro.

Mas isto foi bom, assim ele pôde ter uma refeição tranquila com Luana e criar uma atmosfera romântica.

Ontem ele havia planejado isso por tanto tempo, mas algumas pessoas do Departamento de Proteção Ambiental haviam estragado a diversão, então ele nem mesmo viu Luana.

Ele esperou cerca de uma hora, verificando ansiosamente seu relógio de vez em quando, com medo que ela não viesse.

Quando ele estava prestes a fazer mais uma ligação para apressá-la, ele ouviu o som de passos de salto alto.

Levantando a cabeça bruscamente, Lorenzo se engasgou com todas as palavras em sua garganta, atordoado.

Ele nunca tinha visto uma Luana assim antes, seus longos cabelos não eram mais puxados para cima, mas naturalmente soltos, o cabelo levemente encaracolado descansando casualmente sobre seus ombros, o vestido de malha em V, encaixando perfeitamente suas linhas, fora de um casaco de caxemira bege; ele podia dizer num relance que o que ela estava vestindo eram os novos modelos de marcas internacionais de primeira linha neste inverno.

Os brincos de pérolas e o colar eram um conjunto, e a cor era lustrosa, tornando sua pele ainda mais clara e translúcida; ele estava com Luana há tantos anos e nunca a havia encontrado tão bonita!

- Você ... - Ele não sabia o que dizer por um momento, e somente quando ele viu Luana alcançando uma cadeira, reagiu, e apressadamente se levantou e andou, curvando a cintura para ajudá-la a puxar a cadeira para fora do caminho, e acenou com a mão longe do garçom para tirar o casaco e pendurá-lo nas costas da cadeira e o pendurou antes de retornar ao seu assento.

- Você está muito linda hoje! - Ele mal podia esperar para elogiá-la.

- Sim, eu nunca estive tão bonita antes - Luana sorriu.

- Desculpe! Você também era bonita antes, eu só não prestava atenção, eu não te estimava adequadamente, antes, a culpa foi minha. - Engasgado, ele estalou.

Luana levantou as sobrancelhas e olhou para ele como se estivesse olhando para um palhaço; ele iria direto ao assunto? Ela pensou que ele iria falar algo para relaxar.

- Luana, como você ...... tem estado bem ultimamente? - Vendo que ela não respondeu, ele encontrou cuidadosamente um tópico e perguntou com aparente preocupação.

- Sim, exceto pela ocasional perturbação por algumas moscas e ratos, tudo é muito bom. - Ela acenou sua mão como se houvesse moscas e camundongos bem na sua frente.

Lorenzo sabia que estava se referindo a si mesmo, mas também estava mentalmente preparado para ser ridicularizado hoje com certeza, mas isso não importava.

Não importava o quanto ela fosse ridicularizada e sarcástica, desde que ela mesma estivesse disposta a se aproximar, ela própria atendeu a isso, que não foi nada.

- Eu... - A testa de Lorenzo já estava suando, ele não esperava ter muita conversa tão séria, um pouco difícil para continuar, nunca a achou tão eloquente, ser passo a passo não consegue respirar.

- Você já pediu? - Luana perguntou enquanto olhava para ele.

- Ainda não! - Mudando de tópico, Lorenzo imediatamente pegou, empilhou um sorriso novamente e disse, - Espero que você peça, o que quiser comer, apenas peça.

- Qualquer que eu quiser? Por sua conta? - Acenando com a mão para chamar o garçom, ela pegou o cardápio e casualmente o folheou, olhando de passagem.

- É por minha conta! - Lorenzo disse generosamente.

O preço aqui ele sabia muito bem, embora se dizia que era caro, não era tão caro que fosse completamente inacessível, desde que ele pudesse recuperá-la, fazê-la mudar de ideia, depois de ter a ajuda da Família de Dias, o dinheiro não seria um problema pequeno, então este preço, ele ainda estava disposto a pagar.

A mulher mostrou um sorriso sarcástico ao ouvir sua resposta, que generoso! No passado, quando ela sugerisse comer fora ocasionalmente, ele sempre diria que o restaurante não era limpo e não tinha o gosto de casa, então pediria que ela cozinhasse uma "refeição caseira quente" em casa, mas agora ele se tornou tão generoso...

Com os dedos apontando no cardápio, ela selecionou alguns pratos assinados e o devolveram sem perguntar o que ele queria comer.

- Diga-me, o que exatamente você quer fazer nos últimos dois dias? - Somente neste momento ela olhou para Lorenzo ao lado.

- Luana, ainda podemos começar de novo? - Ouvindo estas palavras, Lorenzo imediatamente ganhou vida e disse com seus olhos cheios de profunda emoção ao olhar para ela.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís