A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 195

Luana subconscientemente olhou para Luís e disse:

- Não, o que está acontecendo?

Podia ouvir que Heloísa estava respirando um suspiro de alívio:

- Então parece que ele ainda não encontrou suas informações de contato.

- O quê?

- Ontem ele me ligou e perguntou se eu sabia seus dados de contato atuais, e quando lhe perguntei o que ele queria, ele não disse, ele apenas parecia muito ansioso. Temo que ele vá te colocar em apuros novamente. - Então, ela perguntou preocupada, - Bem, não deu para ele seu número de celular, deu?

Luana disse:

- Por que eu daria a ele? Seria educada para eu não colocar seu número na lista negra.

- Tudo bem, não se preocupa, eu não disse nada a ele! Mas agora a internet é tão avançada, se ele realmente quiser procurar seu número, provavelmente ainda poderia encontrar isso, você sabe disso de qualquer forma, tenha cuidado, temo que ele fará algo ruim secretamente. - Heloísa ligou para Luana assim que ela desligou a chamada de Lorenzo, com medo de que fosse tarde demais.

Ela perguntou a Lorenzo, que não disse o que queria fazer, apenas lhe pergunta o número de Luana, que parecia bastante urgente, mas pelo estilo habitual dele, ela sempre achou que não era nada bom, então ela não disse nada.

Mas segundo o caráter de Lorenzo, ele não poderia ter desistido tão facilmente.

- Está bem, deixa ele fazer o que quiser - ela disse.

Mesmo que Lorenzo quisesse realmente causar problemas, ela não teria medo agora, sem falar que ela o conhecia bem, e ele não poderia fazer nada com essa pequena habilidade.

- Bem, então, cuida de si mesma lá, volta cedo! - Heloísa não sabia que Luís já tinha ido para a França, por isso ela avisou preocupada.

- Tudo bem, vou voltar em breve.

Depois de desligar a chamada, ela viu que Luís continuava olhando para ela e não estava comendo, então ela inconscientemente tocou sua bochecha.

- O quê? Eu tenho algo na cara?

- Problemas? - Ele perguntou muito diretamente.

Luana balançou a cabeça. - Não! Não é nada de importante.

Realmente, agora sobre Lorenzo, talvez fosse porque ela tinha experimentado mais coisas, ou talvez ela tivesse estado separada por muito tempo, ou seja, ela não o amava tanto quanto ela pensasse, foi apenas um grande sonho quando ela era jovem, e depois que ela acordou, ela percebeu que essa pessoa ocupava uma parte muito pequena de sua vida, e ela não precisava mais se preocupar com o passado.

Não importava o que ele fosse fazer, foi inútil e ela não sentia nada em seu coração.

Provavelmente acreditando em suas palavras, Luís não fez mais perguntas, mas apenas perguntou com preocupação:

- Você já comeu o suficiente?

Embora ela não tivesse comido muito, a sopa de peixe já foi muito generosa, e com o bife que ele tinha cortado, ela estava realmente cheia.

Depois de pagar a conta, Luís a levou de volta para o carro, pronta para voltar.

- Quando vamos voltar? - Luana perguntou casualmente enquanto colocava seu cinto de segurança.

Ele estava prestes a atender quando seu celular tocou.

Para ser honesto, o celular estava extraordinariamente silencioso durante os últimos dias, tão silencioso que simplesmente não cabia em sua imagem ocupada habitual, e se ele não a tivesse tirado hoje e até mesmo falado sobre um negócio, Luana quase pensaria que ele iria mudar sua imagem de um presidente sério para um cara que só queria comer, beber e se divertir.

Na verdade, a razão pela qual o celular de Luís estava tão silencioso foi porque o som estava desligado por ele e apenas a vibração estava ligada.

Ele não queria ser perturbado nas raras férias de lazer das duas pessoas por causa de alguns assuntos triviais. Se fosse um assunto importante, ele naturalmente responderia quando o visse, mas ele ignoraria seletivamente os sem importância.

E agora estava tocando porque, ao invés de uma chamada, era uma videochamada no WhatsApp.

- Desligou minha chamada! Você desligou minha chamada! Saiu sem dizer uma palavra, e agora não atendeu minhas ligações, não respondeu minhas mensagens, você nunca me tratou assim!

- Estou no exterior, se você tem algo a dizer, fala depressa. - Ele estava indiferente e pronto para terminar a chamada.

Maya disse agressivamente:

- Não posso chamá-lo se não houver nada de errado? Onde você está? Perguntei a meu irmão e ele não sabe, Eric também não me disse. Quando você vai voltar?

- Não tenho certeza - ele disse lentamente, - Há mais alguma coisa?

Provavelmente um pouco preocupado com os pensamentos de Luana, ele olhava na direção dela de vez em quando, mas era uma ação subconsciente, talvez fosse a intuição de uma mulher, Maya sentia com muita vontade que algo estava errado.

- O que está olhando? Há mais alguém ao seu lado? - De repente ela se moveu em direção à câmera, a distância súbita e próxima fez seu rosto particularmente grande, Luís franziu o sobrolho, - O que você está fazendo?

- Tem outra pessoa ao seu lado, certo? É uma mulher? Quem foi? - Sua voz se tornou estridente enquanto ela continuava fazendo perguntas.

- Tem alguém perto de mim, mas não é de sua conta, vou desligar.

- Não dá! - Ela gritou tão alta que Luana subconscientemente tapou seus ouvidos. É uma soprano cantando, certo!

Entretanto, no segundo seguinte já não havia nenhum som vindo do outro lado da linha, porque a chamada já foi desligada por Luís.

Luana queria dizer:

- Você não tem medo de que ela te ligue novamente? – Ao acabar de falar, ela viu que o homem já colocou na lista negra todos os detalhes de contato de Maya.

Luana ficou sem palavras.

“Você deveria ao menos me dar uma chance de ficar com ciúmes e perder a paciência!”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís