A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 193

Luís virou e olhou profundamente para ela com um sorriso:

- Ela é a principal responsável por este projeto, Luana.

Luana foi surpreendida e ficou sem saber dizer nada.

Principal responsável do projeto? É responsável pelo quê? E o que é este projeto? Ela não sabia nada sobre ele.

- Senhorita Luana, muito prazer! - Rafael disse com um sorriso, - O nome me parece um pouco familiar.

- Opa! Lembro-me que recentemente houve uma competição de degustação de perfume, ouvi dizer que a vencedora foi uma perfumista do Pais de São Pedro, acho que o nome dela era Luana Watanabe, é você, né? - Ele perguntou.

Luana não esperava que a notícia se espalhasse tão rápido, já era conhecida aqui em Marselha, até as pessoas que não estava no campo da perfumaria que já sabiam seu nome, então ela ficou um pouco famosa desta vez?

- Sou eu. - Ela acenou a cabeça.

Os olhos de Rafael iluminaram-se imediatamente, - Ah! É mesmo você? Então estou realmente honrado! Presidente Luís, para dizer a verdade, quando você disse que queria misturar o perfume com o sabonete de Marselha, não tive muita certeza, mas como Srta. Luana é a responsável por este projeto, estou tão aliviado! Srta. Luana, estamos contando com você então!

Luana não tinha nada a dizer.

- Eu nunca tinha feito isto, só posso dizer que vou tentar o meu melhor. – A fusão de perfumes e sabão de Marselha? Ela tinha acabado de ouvir falar disso e nem sequer tinha a mínima ideia na sua cabeça, então como ela poderia completá-lo? Ela não podia deixar de olhar para Luís, com alguma reprovação em olhar dela.

- Você é muito modesta! A sua vitória numa competição de apreciação de perfume organizada por francês também nos trouxe uma grande glória! Você provavelmente não estar ciente de que nós, do país de São Pedro, somos discriminados no círculo de perfume. Especialmente porque este é um lugar mundialmente famoso por todo tipo de maquiagem e perfume, não somos suficientemente bons nos olhos deles. Esta é uma vingança para nós!

Dizendo, ele levantou um polegar para expressar seu elogio.

Luana sabia que o elogio foi sincero e não foi por causa de Luís que ela ficou lisonjeada, o que a deixou um pouco surpresa e ao mesmo tempo lhe deu uma grande satisfação.

Trazer glória para os compatriotas e representá-los em conseguir uma carreira de sucesso era algo de fato que ela tinha tentado fazer, mas ela também sabia claramente que isto era apenas o começo, ainda havia um longo caminho pela frente.

Após dar uns conselhos simples, Luana saiu com alguns pequenos presentes de sabonete Marselha que Rafael lhe deu.

Depois de sair da loja, Luís naturalmente pegou na mão de Luana, mas ela recuou gentilmente.

- Tá Zangada? - Ele podia ler o humor dela, - Por eu não te ter dito antes?

- Então você sabia. - Com um olhar de soslaio para ele, Luana disse, - Você disse que queria me levar para viajar, mas afinal você veio para falar de negócios. Se você quer falar de negócios, por que me envolveu nisso? Eu nem sei o que está acontecendo!

Perante outros, ela não o podia contradisse, mas agora ela tinha que perguntar.

Ao ver seu olhar furioso, Luís não podia deixar de rir:

- Sim, vir falar de negócios é verdade. Mas uma viagem com você também é meu plano. Veja, já tem presentes na mão! - Luís logo levantou a bolsa de presente e passou-lha.

- Não quero! - Luana disse com raiva, virando a cabeça e andando para frente.

Como Rafael dissera, que eles fizeram sabão Marselha em várias formas, o que foi muito fácil de imitar. Embora fosse diferente a qualidade, não haveria tantas pessoas que se preocupavam muito com isso. Consequentemente, quase a metade de mercado seria roubado por outros concorrentes.

Lutar no mundo dos negócios como se navegasse contra a corrente, não avançar significaria recuar, se tivesse uma pequena distração ou hesitação, seria ultrapassado por outros, ou até mesmo seria destruído completamente. É realmente louvável que família Couto já tinha tido o senso de aproveitar a oportunidade.

- É muito esperta! - Luís disse, - É por isso que tenho toda a confiança de te entregar este projeto.

- O que te faz acreditar que serei bem-sucedida? Ao meu ver, o sabonete Marselha já tem existido há centenas de anos, como você tem a certeza de que ninguém tinha feito isso antes? Se nunca houvesse um precedente bem-sucedido, significaria que este método nunca funcionou? Você tem certeza de que posso conseguir? - Embora ela estivesse interessada, afinal era uma coisa desafiadora, um trabalho desafiador. Não era apenas uma questão de tentar, era o negócio.

Não importava se você tinha sucesso ou falha em suas próprias tentativas por interesse, mas nos negócios, você precisava assumir mais responsabilidades.

- Confio em você - ele disse com certeza, - Terá o meu total apoio e, o mais importante, acredito que você tem capacidade de fazê-lo!

Perante a confiança dele, Luana pensou que pareceria um pouco hipócrita se recusasse mais.

- Eu não garanto que funcionará - depois de considerar, ela disse.

- Tudo bem, como você sabe quantos tipos de falha existem no mundo senão tentar? - Ele respondeu descuidadamente.

Luana ficou sem palavras.

Ora bem, agora que a chefe estava tão otimista, do que ela estava com medo?! De qualquer forma, havia muitos tipos de falhas no mundo, e ela não se importava que tentasse todos tipos de falha que realmente existiam.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís