A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 186

A duração do teste não foi muito longa, e cerca de meia hora, já havia pessoas entregando seus papéis um após o outro. O número de pessoas no local estava diminuindo gradualmente, mas Luana ainda não tinha escrito nenhuma resposta no papel.

Era fácil distinguir os ingredientes, por isso, não levou muito tempo. Mas o que era interessante sobre os dois tipos de perfumes foi que tinham caraterísticas muito semelhantes, por exemplo, o cheiro, a cor, e até as notas de cabeça e de coração.

Os pontos fortes e fracos dos dois também eram semelhantes em geral, o que valia a pena os analisar cuidadosamente.

As outras pessoas responderam às perguntas rapidamente. Algumas foram um pouco hesitantes, mas depois de pensar um pouco, terminaram suas respostas. Finalmente, não restavam muitas pessoas.

- Ainda faltam dez minutos. Se não entregar seu trabalho, será considerado como perdendo sua qualificação. - O examinador olhou para ao relógio e disse.

Ouvindo o que ele disse, as últimas pessoas deixaram de hesitar, e começaram a escrever mais rapidamente. Luana sentiu novamente o cheiro da fragrância restante, com os cantos de seus lábios levemente levantados, e terminou respondendo às últimas perguntas.

Depois de entregar seu papel e sair, ela descobriu que todas as pessoas que tinham entregado seus papéis ainda não tinham saído. Estavam dispostas a esperar em uma sala grande, parecendo que os resultados iriam ser divulgados no local.

Como o último teste já terminou, todos estavam em um estado relaxado. Por causa de terem participado da competição juntos, ficaram familiarizados mutuamente e começaram a conversar.

- Acho que o perfume de Sr. Veer é realmente maravilhoso e nossa capacidade não é comparável com sua. Pode dizer que é muito único e criativo. Penso que este perfume vai se tornar definitivamente um best-seller internacional este ano! - disse um deles.

Algumas do lado concordaram, mas havia quem levantasse uma objeção e expressasse seu desdém. – Ora essa! Você realmente acha que foi isso que Sr. Veer inventou? Eles colocaram o nome nos frascos e então significa que é obra de Sr. Veer? Isso não é verdade, só para ver quem gostam de bajular!

- Não consegue distinguir os defeitos desses perfumes? Você é um perfumista? Vai para casa e cria seus filhos!

A mulher zombada ficou envergonhada e disse com raiva:

- Posso distinguir! O perfume de Sr. Veer usa uma variedade de fragrâncias florais como introdução, e os óleos essenciais nele foram especialmente misturados. E não ria das mulheres, você também foi criado de uma criança por uma mulher!

A conversa virou um ataque pessoal, e parecia que uma briga estava prestes a irromper.

Basicamente o debate estava dividido em duas facções agora. Uma acreditava que o nível de Sr. Veer era de fato excepcional, muito acima da média, e a outra acreditava que não era a obra dele, e que a razão pela qual os organizadores o faziam era para confundir os participantes a pensar que era a obra dele para os deixar fazer um julgamento errado.

Os dois lados fervilhavam de agitação e os participantes pareciam prestes a lutar. Luana não queria ficar envolvida, apenas ficando no canto mais despercebida e silenciosamente observando a situação.

- Você não parece concordar com eles? - De repente, alguém disse do lado, e ela virou a cabeça e teve a certeza de que o homem estava falando com ela, porque ele estava olhando para ela.

Era um homem que parecia ser de ascendência asiática. Ao contrário destas loiras europeias, seu cabelo era preto, Assim como os olhos, e todas suas feições faciais pareciam de caráter muito asiático e bonito.

Anteriormente, Luana não tinha prestado muita atenção aos outros concorrentes do concurso, por isso ela tinha pouca impressão dele, mas visto que ele estava aqui, era obviamente um concorrente de qualquer forma.

A razão pela qual Luana achava que ele era asiático, mas não vinha de São Pedro foi porque ela estava bastante certa de que, além dela e de Vitória, nenhum dos concorrentes que vinham de São Pedro tinha chegado à final.

- Parece que eu não tinha dito uma palavra. - Ela balançou a cabeça, sabiamente não tomando partido.

Mas o homem estava claramente mais interessado nela do que nos argumentos ali.

- Mas o seu olhar me diz que você não concorda com nenhum dos lados.

Levantando a mão para tocar seu rosto, Luana disse:

A sala irrompeu em aplausos, e o homem velho que parecia imponente, digno e sério entrou.

Ele estava usando um terno passado a ferro, e seus passos eram calmos e fortes. Ele andou até seu assento, olhou em volta primeiro, e depois se sentou.

Não sabia se foi uma ilusão, mas Luana sentiu como se o olhar dele pausasse quando ele olhou para ela mesma.

Pôde ser por causa de Lisa? Embora Sr. Veer fosse um pouco teimoso, não parecia uma pessoa que abusava de seu poder.

- Estou contente em ver todos vocês. Os que chegaram aqui são os melhores e mais brilhantes dos últimos dois anos. - Sr. Veer limpou a garganta e falou, e antes que essas pessoas pudessem ficar contentes, ele acrescentou com um olhar amuado em seu rosto, - Mas também estou muito descontente em ver vocês. Será que este resultado já é o melhor que nossos perfumistas podem fazer?

Com esta afirmação, ele confundiu os participantes. Ninguém soube o que ele significava.

Originalmente, essas pessoas estavam contentes por ouvir o elogia dele, mas agora seus sorrisos já tinham sido congelados em seus rostos, e as expressões deles ficaram realmente estranhas.

Luana se sentiu um pouco divertida, mas ainda se mantinha calada.

- Sr. Veer, posso perguntar por que o senhor está dizendo isso? Se fizermos algo errado ou inapropriado, você poderia criticar, mas não há uma única pessoa com quem você está satisfeito? - disse um deles.

- Sr. Veer, de fato, a pergunta do teste foi simplesmente uma tentativa deliberada para confundir a gente, certo? Na verdade, daqueles dois frascos dos perfumes, nenhuma deles foi seu trabalho, certo?

Parecia que, a fim de corroborar seus pensamentos, alguém já colocou a questão.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís