A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 140

Lorenzo parecia não ouvir e ainda não planejava falar com Suzana.

Suspirando, Suzana disse:

- Se você não queria falar comigo, eu vou embora.

- Seu filho, eu, quebrei minhas costelas em um acidente de carro, então você realmente não se importa - Ele finalmente falou, mas estava cheio de sarcasmo.

- Eu estou aqui para ver você!

- Sim! Neste momento, é muito difícil para você. - Ele normalmente não falava com sua mãe assim, mas ele estava muito bravo e dolorido.

Quando as pessoas estivesse mais vulneráveis, elas sempre queriam encontrar alguém em quem confiar, mas ele não conseguiu encontrar tal pessoa.

- Lorenzo! Você sabe com quem está falando? - Ela disse em um tom severo. - Depois de tantos anos, você deve conhecer minhas dificuldades. Não importa o quão difícil seja para mim, ainda vou tentar o meu melhor para te ajudar. Eu fiz tudo o que posso, sinto muito por você, mas você não está qualificado para falar comigo assim!

Depois de alguma reprimenda, a sanidade de Lorenzo se recuperou ligeiramente.

Ele virou o rosto para olhar para a mulher na frente dele. Ela era tão nobre e elegante. Mesmo que ela tivesse mais de cinquenta anos, a marca dos anos em seu rosto não era profunda. Ela ainda parecia tão delicada e realmente levava uma boa vida. Parecia que seu novo casamento foi a escolha certa.

- Mãe, me desculpa, eu não deveria falar com você assim - ele suavizou, assim como antes.

- Esqueça! - Suzana suspirou. - Posso entender que você está de mau humor porque está ferido. No entanto, acabei de ler as notícias, a rua não foi estreita e não havia carros naquele momento, como você poderia de repente ter um acidente de carro, o que aconteceu?

Lorenzo não respondeu, mas perguntou:

- Mãe, qual é a relação entre Benedito e você?

Suzana ficou surpresa:

- Por que você pergunta isso?

- Não é nada, é só que ele foi apresentado por você, mas eu não conheço ele muito bem.

- Eu conheci ele por acaso antes. Eu o ajudei uma vez, e ele me devia um favor. Ouvi falar que ele é famoso entre os perfumistas no exterior. Aconteceu que você encontrou dificuldades, então eu pedi a ele para te ajudar. Tem algo a ver com ele?

As pessoas mais velhas eram mais espertas, então quando ele perguntou, Suzana pensou rapidamente se as duas coisas estavam relacionadas.

Lorenzo ainda não respondeu, apenas rindo e dizendo:

- Então, você não conhece ele muito bem, e ele não é seu amigo, mesmo assim você ainda apresentou ele para mim?

Suas palavras pareciam ser de culpa e questionamento. Suzana estava um pouco infeliz e disse com uma cara carrancuda:

- O que você quer dizer com isso? Você está me culpando? Eu apresentei ele a você e pedi a ele para te ajudar. Ele resolveu o problema para você né? Ele tem a habilidade? Se sim, isso é o suficiente! Acaso só posso te apresentar meus amigos?

- Sim, Benedito pode ajudar, ele é incrível! Até mesmo ele ficou com minha noiva!

Ele levantou a cabeça e suspirou, olhando para o teto em confusão, ele só achou irônico e ridículo.

A pessoa apresentada pela mãe ficou com a noiva; ele se arrependeu muito disso, e pensou que deveria ter recusado naquele momento, muito menos deixá-los ir juntos para o Estado de Sul!

Sim, o Estado do Sul!

Nos últimos dois dias, ele ficou deitado na cama pensando em tudo desde a primeira vez que Benedito conheceu Vitória até depois... Logo, ele achou que Benedito devia ter sido uma má intenção para Vitória há muito tempo.

Naquela época, ele descobrira e tentara convencer Vitória, mas ela não dera ouvidos, e depois, eles dois ficaram juntos passo a passo...

- Você ainda está sã, se você me culpar, então eu realmente não me importarei com você! Lorenzo, eu te digo agora, aquela mulher, eu não gostei dela desde o começo. Ela não é a pessoa que vai enfrentar dificuldades com você, mesmo que não tenha Benedito hoje, quando conhecer outra pessoa, ela ainda vai trair você da mesma forma. Você deve ser grato por ter descoberto cedo, e é bom sair a tempo.

Ela não sentiu nada para se arrepender. Afinal, desde o início, ela não estivera otimista com essa mulher, mas não tivera nenhum jeito, porque seu filho gostara dela, então ela só tivera que aquiescer. Agora que ele podia ver claramente, foi uma coisa boa.

- Mas... ela está grávida do meu filho...

No final, Lorenzo ainda tinha sentimentos por Vitória. Ele era muito sincero e dedicado a ela. Depois de tantos anos de amor, ele ainda estava muito relutante em se separar dela.

- Seu filho? - Com um sorriso zombeteiro, Suzana parecia estar ouvindo uma piada. - Com uma mulher assim, por que você acredita que o filho na barriga dela deve ser o seu?!

Lorenzo ficou completamente calado.

Aliás, ele também pensara nisso, mas nessa questão ele ainda estava disposto a acreditar em Vitória.

- Não, eu percebi, Vitória não conheceu Benedito quando estava grávida, então o bebê é meu, tenho certeza! – disse ele.

- Mesmo sem Benedito, você tem certeza que não tinha outro homem com quem ela ficou antes? Essa mulher é muito lasciva, o que ela não pode fazer? Ela está realmente grávida? - Ela falou muito bruscamente, e foi particularmente penetrante. - Além disso, e se for, você acha que a criança não será desprezada por causa de uma mãe assim no futuro? Se você quer um filho, que tipo de mulher não pode dar à luz por você? Você tem que escolher uma vadia assim?

- Se você me ouvisse e se casasse cedo com Luana, não seria a situação de hoje! - Ela não pôde deixar de dizer outra frase.

Franzindo o cenho, Lorenzo disse:

- Eu disse para não mencionar ela!

Depois de uma pausa, ele não pôde deixar de sussurrar:

- Estou hospitalizado há dois dias e ela não veio me ver, também não está me tratando bem!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís