Agitando os problemas?
Perpétua acenou suas mãos subconscientemente: - Não, não, como isso pode ser semear discórdia, se foi semear discórdia, deve ser só maldade, mas você viu agora há pouco, não é porque eu pedi a Rosália para te jogar cara de propósito.
Andreia colocou sua mão em volta do coração: - Esqueça, Perpétua, não diga muito a ela, ela e Rosália são boas irmãs, ela não vai ouvir essas suas palavras, ela vai pensar que você está falando mal de outra pessoa.
- Não me importa se Rosa me joga um osso, isso é assunto meu e cabe a mim descobrir o que deve acontecer e espero que da próxima vez você não diga isso.
Com isso, Melissa deu meia volta e foi embora.
Perpétua viu isso e tentou subir para explicar algo, mas Andreia o puxou de volta.
Depois disso, ela disse, de forma sombria: - Não se incomode em explicar, quanto mais você fala, mais ela pensa que você está agitando problemas, afinal ela nos odiava antes, mesmo se fizéssemos as pazes agora ela não acreditaria em nós, nenhuma quantidade de desculpas ajudará.
Perpétua não soube o que para dizer.
Ela não esperava que uma boa situação voltasse a ser assim.
Maldita Rosália, a culpa é dela!
Não querendo fazer uma piada de Perpétua e Andreia, Melissa não voltou a falar com Rosália naquela noite, então todos descansamos e esperamos até o dia seguinte, quando ela se levantou cedo para esperar por Rosália lá embaixo.
Assim que viu Rosália descer as escadas, correu para ela o mais rápido que pôde.
- Rosa.
Ao vê-la, Rosália deu início, antes de continuar o seu caminho.
- O que está acontecendo, por que você está me ignorando de repente?
Rosália não disse nada, na verdade ela sabia que não deveria, Melissa não tinha feito nada de errado, mesmo que ela não tivesse dito a si mesma com quem tinha se encontrado naquele dia, essa era a liberdade de Melissa e ela não tinha o direito de interferir.
Mas, ela simplesmente não consegue controlar seu coração ou suas ações.
Como agora, ela deveria ter parado para falar com Melissa, mas ela só estava irritada com ela por alguma razão.
Melissa a seguiu por um tempo, e vendo que nunca lhe deu atenção e até acelerou seu ritmo, ela simplesmente parou e disse às suas costas: - O que eu fiz exatamente para ofendê-la?
Com estas palavras, Rosália fez uma pausa em seus passos e parou sem falar novamente.
Depois de muito tempo, ela ainda partiu.
Melissa ficou parada, desapontada como no inferno.
...
O tempo voa e é o fim do semestre. A atmosfera na sala de aula é tensa para os exames, exceto para os estudos, e aqueles que estavam causando problemas antes se comportaram melhor, talvez por causa da atmosfera ou porque querem obter uma nota menos feia.
A relação de Melissa e Rosália nunca se desatualizou desde aquele dia até agora.
Ela se aproximou de Rosália muitas vezes, mas cada vez Rosália não gostava de falar com ela, e Melissa sempre pensou que seria melhor esperar um pouco.
Assim foi, até o final do termo, e então o novo termo foi bem-vindo.
Quando o novo termo chegou, Melissa pensou que poderia usar isto para renovar sua amizade com Rosália, que lhe prestou atenção, mas ficou simplesmente indiferente e ignorou sua conversa.
Por exemplo, quando Melissa às vezes a convidava para jantar com ela, Rosália dizia indiferentemente: - Não tenho fome.
Ou talvez seja: - Vá e coma você mesma.
A relação entre as duas não era tão glacial quanto no período anterior, mas era realmente muito leve e tênue entre eles.
Mas Melissa continua acreditando que um dia vai melhorar.
- O que está errado?
- Mãe, quero que Rosa venha comigo ao meu Transição para a idade adulta, está bem?
- Rosa?- a Sra. Seixas lembrou Rosália, - Aquela garota, sim, mas seus pais concordam que ela tenha festa para transição para a idade adulta com você?
Ao ouvir isto, Melissa disse suavemente: - Seus pais estão muito ocupados e estão longe o tempo todo e não têm muito tempo para ela, então eu queria convidá-la a vir junto.
- Então é assim que é. - A Sra. Seixas ficou um pouco aflita ao ouvir isso: - Então a criança também está um pouco triste, muito carente de companhia dos pais, então pergunte a ela, e se ela estiver disposta, deixe-a vir mais cedo para que a estilista possa desenhar seus vestidos juntos.
- Obrigada, mamãe.
Após ganhar o consentimento da Sra. Seixas, Melissa enviou uma mensagem para Rosália convidando-a a vir e ficar em sua casa por um curto período de tempo e ter festa para transição para a idade adulta juntos.
A mensagem foi enviada por um longo tempo e ninguém respondeu.
Melissa pensou que Rosália estaria ocupada durante o dia, então ela esperou até a noite para chamá-la.
Foram necessários vários telefonemas antes que Rosália atendesse.
A voz era tão indiferente que Melissa só podia falar fraco antes que sua raiva tivesse diminuído um pouco antes que ela pudesse falar.
- Que ...Rosa, eu queria perguntar-lhe se você leu a mensagem que lhe enviei durante o dia...
- Uma mensagem durante o dia? Não li, estou ocupada no momento, então basta dizer agora.
Melissa só poderia dizer: - Na verdade, é assim, daqui a pouco, minha mãe vai me dar festa para transição para a idade adulta, então eu quero convidá-lo a vir e o estilista vai ajudá-lo a desenhar seu vestido juntos então ...
Antes das palavras saírem de sua boca, Rosália disse: - Transição para a idade adulta? Teu?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A esposa recasada de Rui
Esse personagem Rui é chato para caramba. Pode ser frio mas devia ser educado com as pessoas, é bom sim viver para amar as pessoas, mas tratar todo mundo feito rival ou lixo? Até do próprio cunhado ele tem ciúmes, personagens assim são chatas e Rui é super chato...
Esse personagem Rui é chato para caramba. Pode ser frio mas devia ser educado com as pessoas, é bom sim viver para amar as pessoas, mas tratar todo mundo feito rival ou lixo? Até do próprio cunhado ele tem ciúmes, personagens assim são chatas e Rui é super chato...
Eita. Será mais um daqueles que a protagonista sofre pra caramba e depois perdoa o cara e vivem felizes para sempre?...
Estou ficando irritada com essa história. A mulher só se dá mal. Esperando uma reviravolta apoteótica. Ufa!...
Uma protagonista fraca e se deixando humilhar. Não foi apresentado as qualidades reais dela e apenas sua submissão. Esperando que os próximos capítulos tenha uma reviravolta favorável a ela....