A ama e o pai alfa romance Capítulo 52

Moana

"Você não está grávida, está?"

Congelei com as palavras de Ethan, meus olhos arregalados enquanto eu gaguejava para encontrar uma resposta. "Eu... eu não estou..."

Ethan, vendo meu desconforto, abaixou o copo e balançou rapidamente a cabeça para dissipar a seriedade da sugestão que acabara de fazer.

"Desculpe," ele disse. "Eu estava apenas brincando. Talvez não tenha sido uma coisa muito apropriada para brincar. Tudo bem se você não quiser beber álcool esta noite."

Tentei rir da piada de Ethan, mas era quase constrangedor o quão perspicaz aquela piada realmente era - se ao menos ele soubesse. Então, rapidamente, me atrapalhei em minha mente para encontrar a desculpa certa para não levantar mais bandeiras vermelhas sobre a realidade da situação. "Eu só... eu preciso acordar cedo amanhã, para levar a Ella para o treinamento dela."

Ethan assentiu compreensivamente, mas estranhamente parecia um pouco decepcionado ao mesmo tempo. Eu observei enquanto ele silenciosamente dava um gole em seu vinho e depois colocava o copo na mesa.

"Espero que esteja tudo bem," eu disse. "Acho que deveria ter dito algo antes de você gastar dinheiro em uma garrafa de vinho."

"Não, não," Ethan me assegurou. "Está tudo bem. Embora, devo admitir, eu estava secretamente esperando por algo."

Levantei as sobrancelhas. "Esperando por quê?" Nada poderia ter me preparado para o que Ethan disse em seguida.

"Bem... eu estou hospedado no meu apartamento no centro durante o fim de semana," ele disse. "Admito que estava esperando te levar lá esta noite, mas suponho que você não possa vir já que precisa acordar cedo para a Ella amanhã."

Fiquei um pouco surpresa com a admissão de Ethan e um pouco desconfortável. Eu pensei que éramos apenas dois amigos saindo para jantar; nunca pensei nem por um momento que ele me trouxesse aqui esta noite com a intenção de me levar para sua cobertura durante a noite. Supus, então, que foi bobagem minha assumir algo assim, e isso me lembrou o quão ingênua eu tinha sido na noite em que tive uma aventura de uma noite com Edrick, quando estupidamente aceitei uma bebida de um estranho.

"Ethan," eu disse, franzindo um pouco a testa, "eu pensei que só estávamos saindo para jantar--"

O rosto de Ethan ficou um pouco vermelho e ele assentiu. "Sim. Desculpe. Eu só... acho que estava esperando ter um pouco de tempo para te conhecer, sem Edrick pairando sobre nós."

Houve vários momentos de silêncio palpável que pairaram tão densamente no ar que eu senti que poderia cortá-los com uma faca. Justo quando estava ficando insuportável, o garçom finalmente voltou com dois pratos de comida.

"Filé mignon para o cavalheiro," disse o garçom, interrompendo abruptamente o silêncio constrangedor, "e penne alla vodka para a senhora."

A comida tinha um cheiro delicioso, fazendo com que ambos momentaneamente esquecêssemos a tensão desconfortável. Pela primeira vez em dias, eu realmente queria comer. Na verdade, a comida era tão tentadora que assim que dei a primeira mordida, soube que esse prato em particular poderia se tornar minha primeira obsessão alimentar na gravidez.

"Isso está delicioso," eu disse, colocando o garfo na mesa para não comer rápido demais, e saboreei o sabor em minha boca.

Ethan sorriu e deu uma mordida em seu bife. Pelo resto da noite, não mencionamos o desconforto em torno da cobertura de Ethan e realmente tivemos um tempo adorável e muitas conversas profundas que me fizeram temporariamente esquecer a questão iminente da gravidez.

...

"Obrigada," eu disse, me sentindo um pouco aliviada por ele não estar muito chateado com isso, como os homens geralmente poderiam ficar quando uma mulher dizia que só queria ser amiga. "Eu adoraria passar mais tempo juntos, porém."

Ethan assentiu. "Claro. Nos vemos em breve, ok?"

Depois disso, ele beijou minha mão e comecei minha caminhada para casa.

As ruas estavam silenciosas, preenchidas apenas pelo som dos meus saltos batendo no pavimento. Minha barriga estava cheia e satisfeita depois da maravilhosa refeição, e eu me sentia relaxada depois de conversar com um bom amigo, apesar do desconforto temporário da proposta de Ethan de voltar para sua cobertura juntos.

Ao entrar pelo saguão do prédio de apartamentos e pegar o elevador, no entanto, comecei a sentir uma crescente ansiedade ao me perguntar se Edrick estaria acordado. Eu esperava que ele não me questionasse mais sobre o meu jantar. Se ele descobrisse que eu secretamente saí para jantar com o irmão dele, de quem ele insistia que eu me afastasse por qualquer motivo, isso só resultaria em uma discussão.

Quando cheguei de volta ao apartamento, tudo estava escuro - exceto por uma única lâmpada na sala de estar. Entrei na sala e me aproximei da lâmpada para desligá-la, sem perceber que Edrick estava sentado na poltrona grande perto do sofá até passar por ele.

Parei no meio do caminho, meu coração já acelerado ao travar olhares com o bilionário Alfa. Ele segurava um copo de uísque e havia um leve traço de tristeza por trás de seus olhos cinza aço, enquanto seu olhar deslizava pelo meu cabelo, meu rosto e, eventualmente, até meu novo vestido azul. Seu rosto expressava uma mistura de dor e atração; a bebida o fazia mostrar suas emoções claramente, ao contrário de como ele havia sido fechado anteriormente.

"Olá", eu disse, limpando a garganta para quebrar o silêncio constrangedor. "Você está acordado até tarde."

Ele não respondeu. Com um último olhar para o meu vestido, ele virou nos calcanhares e se retirou para o seu quarto.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A ama e o pai alfa